O presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), disse hoje que a comissão pode recomendar ao Ministério Público o indiciamento de deputados envolvidos no escândalo do mensalão que foram absolvidos nos processos de cassação pelo Plenário da Câmara. A apresentação do relatório final da CPI está prevista para a próxima terça-feira (28).
O presidente afirmou que o relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), estuda essa possibilidade com os sub-relatores. “Existindo provas materiais, é claro que a CPI vai dar o encaminhamento devido, independentemente do que aconteceu na Câmara", garante Delcídio. Até agora, dos dez deputados submetidos ao julgamento do Plenário, apenas três perderam seus mandatos.
O presidente da comissão se reuniu hoje com o relator e os sub-relatores para concluir o relatório final. Um novo encontro está agendado para amanhã. Delcídio espera que o texto tenha consistência para ser utilizado pelo Ministério Público, pela Polícia Federal e pelo próprio Congresso na continuidade das investigações.
Leia também
Deixe um comentário