A CPI dos Grampos, da Câmara, ouve hoje (12) o juiz Fausto Martin de Sanctis, que determinou os dois mandados de prisão do banqueiro Daniel Dantas, investigado pela Operação Satiagraha, da Polícia Federal (PF). O depoimento de Sanctis está marcado as 14h30. No mesmo horário, amanhã, a CPI recebe o banqueiro, dono do grupo Opportunity.
Os membros da CPI querem saber de Sanctis se, na operação, foram verificadas práticas de escutas telefônicas clandestinas por parte do grupo de Dantas. Há indícios de que o banqueiro contratou a empresa Kroll para grampear adversários em disputas comerciais e pessoas do governo.
Os parlamentares querem esclarecer também se o juiz concedeu uma senha ao delegado responsável pela operação, Protógenes Queiroz, para que ele tivesse acesso a todo o cadastro de assinantes de empresas de telefonia.
Com Dantas, os parlamentares esperam tratar sobre os crimes de fraude, tráfico de influência, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha, crimes dos quais o banqueiro é acusado. Em princípio, Dantas foi convocado para depor na CPI sobre a contratação da Kroll. (Da redação)
Leia também
Deixe um comentário