O ex-presidente do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB) Lídio Duarte e o empresário Henrique Brandão, dono da corretora Assurê, será ouvido hoje, às 13h, pela sub-relatoria do IRB, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios. Os depoimentos serão tomados na sala 7 da Ala Nilo Coelho, no Senado.
Lídio Duarte, segundo reportagem da revista Veja, teria deixado a direção do IRB porque não agüentava mais receber as cobranças de propina do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). O corretor Henrique Brandão seria quem supostamente recolheria o dinheiro – R$ 400 mil por mês.
Já a sub-relatoria de fontes financeiras ouvirá, na sala 19 da mesma ala, os doleiros Haroldo Bicalho e Jader Kalid Antônio. Bicalho é acusado pela Polícia Federal de remeter dinheiro para o exterior de forma ilegal. Jader Kaild é dono da Panorama Consultoria Financeira, de Belo Horizonte, e teria sacado dinheiro das contas das empresas de Marcos Valério, que seriam repassados a Zilmar Fernandes da Silveira, sócia do publicitário Duda Mendonça.
Deixe um comentário