O sub-relator de sistematização da CPI dos Sanguessugas, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), entregou nessa sexta-feira (1) à Polícia Federal em Brasília um levantamento com indícios de envolvimento de 60 prefeituras com a máfia das ambulâncias. O cruzamento aponta também que 21 delas foram beneficiadas com emendas de 37 parlamentares suspeitos de participação na fraude.
O objetivo, segundo o deputado, é subsidiar os agentes nos interrogatórios do empresário Luiz Antonio Vedoin, sócio da Planam e principal testemunha do caso. Vedoin depôs de quinta para sexta por 13 horas na sede da PF e deve ser ouvido novamente na semana que vem.
O sub-relator explicou que a CPI já tem a quebra do sigilo bancário da Planam. Agora, com dados fornecidos por Vedoin, será possível confirmar se no dia do pagamento em espécie ao parlamentar ou em data anterior ao pagamento, o empresário fez, de fato, um saque no valor que disse ter repassado ao parlamentar.
"Daí a importância destas datas para CPI", destacou. Para que a comissão tenha acesso a essas informações, Sampaio esclareceu que ainda será necessário pedir autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), já que os processos estão em segredo de Justiça.
Deixe um comentário