O presidente da CPI dos Grampos, Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), solicitou há pouco que a sessão fosse fechada para ouvir de forma reservada os delegados Alessandro Moretti e Marcílio Zocrato a respeito da Operação Ferreiro.
Antes dos delegados, a comissão ouviu o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Paulo Lacerda, que confirmou a participação de agentes da entidade na Operação Satiagraha. Durante o depoimento, Lacerda negou, no entanto, que a agência tenha grampeado o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). (leia mais)
Antes da sessão de hoje, iniciada às 14h45, estava previsto a votação de 25 requerimentos, entre eles o que convoca o chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, o ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh e o investidor Naji Nahas.
Segundo o relator do colegiado, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), um novo cronograma de requerimentos deve ser apresentado à comissão para ser votado na próxima quarta-feira (27). Ele adiantou, no entanto, que a chance de Gilberto Carvalho e Geenhalgh serem convocados são mínimas. (Erich Decat)
Deixe um comentário