Única comissão a se reunir esta semana, a CPI dos Correios só retoma amanhã (2) suas atividades, quando estão previstos dez depoimentos. A Sub-relatoria de Fundos de Pensão ouve, a partir das 10h, o diretor da Corretora São Paulo, Jorge Ribeiro dos Santos. Em seguida, é a vez dos representantes dos conselhos deliberativo e fiscal da Previ (o fundo de pensão do Banco do Brasil) Gilberto Audelino Corrêa e Luiz Carlos Siqueira Aguiar. Na sala 19 da ala Alexandre Costa, no Senado.
Ainda às 10h, a Sub-relatoria de Contratos recebe o ex–diretor-financeiro da Promodal Marcelo Naufal; o lobista Pedro de Souza, e Geraldo J. Pereira, ligado às empresa Brazilian Express Transportes Aéreos Ltda (Beta) e Promodal Transportes Aéreos. Ele é acusado de ter receber propina durante a renovação de contrato dessas empresas com os Correios. A partir das 14h, a comissão ouve o piloto José Vanderlei de Medeiros, do grupo GPT de viação aérea. Na sala 15 da ala Alexandre Costa, no Senado.
Outras duas sub-relatorias da CPI dos Correios também tomam depoimentos. A partir das 14h, a comissão recebe o ex-diretor do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB) Luiz Eduardo Pereira de Lucena. Na sala 13 ala Alexandre Costa, no Senado.
Leia também
No mesmo horário, a Sub-relatoria de Normas de Combate à Corrupção recebe como convidada a presidente da União Nacional dos Auditores do Sistema Único de Saúde (Unasus), Jovita José Rosa. Ela vai falar sobre alternativas para o combate a corrupção em empresas estatais. Em seguida, às 16h, ouve o presidente da União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon), Fernando Artunes, também como convidado. Na sala 9 da ala Alexandre Costa, no Senado.
Deixe um comentário