Um dos 24 titulares da CPI do Apagão Aéreo, o deputado Geraldo Thadeu (PPS-MG), apresentou requerimento pedindo a convocação do astronauta Marcos Pontes. De acordo com o parlamentar mineiro, "o primeiro astronauta brasileiro a subir ao espaço enfrentou uma espera de longas horas" no aeroporto de Brasília durante a crise.
O deputado do PPS também considera que Pontes poderá contribuir para a CPI devido ao "seu profundo conhecimento na área de aviação”.
Até agora, os integrantes da CPI já apresentaram 30 requerimentos que pedem a convocação de pessoas ligadas ao setor, além de documentos da Polícia Federal, Infraero e Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o acidente com o avião da Gol.
Ontem, o presidente da CPI, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), afirmou que as investigações da comissão vão começar pelo acidente da Gol, que aconteceu em setembro do ano passado, quando morreram 154 pessoas. (leia mais)
Dentre os 30 requerimentos até agora apresentados, seis foram feitos pelo deputado Dr. Ubiali (PSB-SP), que integra a base governista. Ele pede a convocação dos presidentes das empresas aéreas Tam, BRA, Gol, OceanAir e Passaredo. Dr. Ubiali também pede a convocação do presidente da Embraer, Fleury Curado.
Leia também
Os outros 24 foram feitos por parlamentares da oposição, que querem a convocação dos presidentes da Infraero, José Carlos Pereira, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, do delegado da PF, Renato Sayão, e do ex-presidente da Embraer Maurício Botelho.
A próxima reunião da comissão será na terça-feira.
Deixe um comentário