Na conturbada reunião administrativa desta terça-feira, a CPI dos Correios aprovou requerimento de convocação dos diretores do Banco do Brasil responsáveis pelas áreas de Varejo e de Marketing e Comunicação na época da auditoria feita para verificar a regularidade dos recursos da instituição na empresa Visanet. O BB detém cerca de um terço das ações da Visanet.
Embora a instituição bancária negue, o relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), criticou as dificuldades que têm sido colocadas pelo banco nas investigações conduzidas pela comissão. “Temos o nosso levantamento e existe a auditoria do Banco do Brasil. A análise feita pelo banco é de difícil compreensão e, por isso, eu queria ouvir os auditores”, disse.
Segundo ele, a intenção dos parlamentares era ouvir os próprios auditores, mas o banco informou que isso não seria possível, pois são protegidos por sigilo.
Outros requerimentos
Os parlamentares aprovaram ainda uma série de outros requerimentos consensuais, como convocações para as sub-relatorias de Contratos e de Fundos de Pensão.
Leia também
O deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), sub-relator de Contratos, solicitou a reconvocação de Hassan Gebrin, ex-presidente dos Correios no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em virtude do surgimento de novas informações que demandam esclarecimentos.
Não houve, porém, consenso para votar pedidos de informação para que a CPI avance nas investigações da chama “Lista de Furnas” – cópia de documento, de autenticidade não comprovada que apontaria um caixa dois na estatal que teria beneficiado mais de 150 políticos.
Deixe um comentário