Por causa da ida do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, ao Senado, a CPI dos Bingos adiou para a próxima terça-feira (22) os depoimentos do presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, e do conselheiro da Gtech Afrânio Nabuco, marcados para hoje.
O presidente do Sebrae, que assumiu o cargo com o apoio do Planalto, admitiu ter pago, em quatro parcelas, um empréstimo de R$ 29,4 mil concedido pelo PT a Lula. Em agosto, os parlamentares identificaram que, para quitar a dívida, paga entre dezembro de 2003 e fevereiro de 2004, foram utilizadas quatro agências bancárias, localizadas em três bairros diferentes de São Paulo. Por isso, a comissão suspeita que o dinheiro pode ter saído do caixa dois petista, montado por Valério e pelo ex-tesoureiro Delúbio Soares.
Nabuco é suspeito de ter agido em favor da multinacional GTech nas negociações para renovação do contrato da empresa com a Caixa Econômica Federal em 2003. A empresa é responsável, desde 1997, pela operação de serviços de informática nas cerca de nove mil casas lotéricas associadas à CEF.
Deixe um comentário