A CPI dos Bingos aprovou nesta terça-feira a convocação do ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira, acusado de ser um dos coordenadores do mensalão. A pedido do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), a comissão adiou a análise do requerimento de convocação do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e de seu irmão Adhemar Palocci, suspeito de participar de um esquema de caixa dois eleitoral em Goiânia.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, domingo, Silvio Pereira declarou que os demais integrantes da Executiva Nacional do PT também tinham conhecimento do uso de “recursos não contabilizados” pelo partido. Ele também deve ser convocado, pela segunda vez, a depor na CPI dos Correios.
O ministro da Fazenda é acusado pelo advogado Rogério Tadeu Buratti de ter parcipado de um esquema de corrupção na prefeitura de Ribeirão Preto (SP). Ex-secretário municipal de Palocci, Buratti é investigado pela CPI, o Ministério Público e a Polícia Federal de intermediar um contrato irregular entre a empresa Gtech e a Caixa Econômica Federal.
Deixe um comentário