Rodolfo Torres
O procurador Marinus Eduardo Marsico, representante do Ministério Público no Tribunal de Contas da União (TCU), afirmou nesta segunda-feira (20) que o repasse de R$ 29 mil para a viúva do ex-senador Jefferson Péres (PDT-AM) “não está regular”. Ao Congresso em Foco, o procurador ressaltou que esse é o único caso que ele está acompanhando no tocante às passagens aéreas de parlamentares.
O repasse à viúva do parlamentar foi autorizado no ano passado, após a morte de Péres, pelo então presidente do Senado Garibaldi Alves (PMDB-RN). O peemedebista autorizou a conversão em dinheiro de parte da cota de passagem aérea da liderança do PDT no Senado.
Marinus reuniu-se hoje com o diretor-geral do Senado e sugeriu que a Casa aperfeiçoasse a norma no sentido de evitar situações semelhantes no futuro.
Em relação aos outros casos referentes a cota de passagens aéreas de parlamentares, Marinus ressaltou que o Ministério Público Federal está acompanhando “caso a caso”.
Revelada com exclusividade pelo Congresso em Foco, a farra das passagens chegou ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP).
Conforme informa este site nesta segunda, Temer viajou com mulher, amigos e familiares para Porto Seguro, no litoral da Bahia, em janeiro de 2008, período de recesso parlamentar. Segundo registros da Varig, aos quais o Congresso em Foco teve acesso, os voos foram custeados com a cota parlamentar a que Temer tem direito. (leia mais)
Deixe um comentário