O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou hoje (6) que vai encaminhar à corregedoria da Casa a denúncia contra o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força.
Paulinho é acusado pela Polícia Federal de participar de um esquema de desvio de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Chinaglia declarou que encaminhará ao corregedor da Câmara, deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), reportagens jornalísticas referentes à Operação Santa Tereza da Polícia Federal.
Na semana passada, ficou evidenciado que um agente da PF entrou na Câmara e capturou imagens de um lobista entrando e saindo do gabinete de Paulinho e do líder do PMDB na Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (RN). A investigação da corregedoria também pode envolver o peemedebista.
Inocêncio não tem prazo para concluir seu parecer sobre o caso, que será encaminhado à Mesa Diretora da Câmara. Por sua vez, a Mesa julgará o parecer do corregedor. Se o parecer for pela perda ou suspensão do mandato de Paulinho, o caso será encaminhado ao Conselho de Ética da Câmara. (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário