Mário Coelho
O corpo do ex-vice-presidente José Alencar está sendo velado neste momento no Palácio da Liberdade, antiga sede do governo de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula chegaram pouco antes do meio-dia ao local e participam do velório. A expectativa é que a cerimônia dure até as 13h. Depois disso, o corpo de Alencar será cremado no Parque Renascer Cemitério e Crematório, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Ontem (30), Alencar foi velado no Palácio do Planalto, em Brasília. A cerimônia foi fechada ao público por volta das 23h. Durante todo o dia, mais de 8 mil pessoas passaram pelo local. Na manhã desta quinta-feira (31), o corpo foi levado para a capital mineira, por volta das 6h30. Após a chegada à base aérea da cidade, o centro de Belo Horizonte praticamente parou para acompanhar o cortejo. O caixão é levado por um carro antigo do Corpo de Bombeiros, o mesmo que transportou o do ex-presidente Tancredo Neves, em 1985.
Inicialmente, acompanham o velório no Palácio da Liberdade apenas parentes e autoridades. Depois, o público poderá prestar as últimas homenagens a Alencar. Cerca de 300 pessoas se aglomeravam desde cedo do lado de fora da base aérea para acompanhar a chegada do corpo, que será cremado à tarde, no Cemitério Renascer.
* Com informações da Agência Brasil
Leia também
Deixe um comentário