O deputado Eduardo Valverde (PT-RO) pediu vista do relatório do deputado Josias Quintal (PSB-RJ), que recomenda o arquivamento da representação do PT contra a deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP) no Conselho de Ética. Com isso, a votação do processo será adiada por duas sessões do plenário. Valverde deve apresentar um voto em separado.
Encaminhada pelo PT, a representação sustenta que a deputada quebrou o decoro ao responsabilizar o partido pelo assassinato do ex-prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel, em 2002. Também menciona que a tucana faltou com a ética quando, numa convenção do PSDB em novembro passado, chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “bandidão” e o ex-ministro José Dirceu de “chefe de quadrilha”.
O relator entendeu que a parlamentar tem o direito de expressar suas opiniões. Valverde, porém, discordou. "A deputada teve conduta indecorosa fora do Parlamento."
O Conselho de Ética vai se reunir nesta quarta-feira, às 14h, para a leitura do voto vencedor, do deputado Eduardo Valverde, no processo contra o deputado Vadão Gomes (PP-SP). O parlamentar do PP é acusado de ter recebido R$ 3,7 milhões do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, suposto operador do esquema conhecido como mensalão. O Conselho de Ética rejeitou, por 8 votos a 5, o parecer do deputado Moroni Torgan (PFL-CE), que recomendava a cassação.
Leia também
Deixe um comentário