Os parlamentares não vão mais analisar os vetos presidenciais na sessão do Congresso de amanhã (6), marcada para iniciar às 9h30. Os vetos envolvem 20 propostas aprovadas pelos parlamentares e enviadas à sanção do presidente Lula e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC).
O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), quer colocar em votação 65 vetos classificados como de "baixa complexidade", nos quais os congressistas devem apenas referendar a opinião do Planalto. Esses vetos se referem a 13 leis. (confira os vetos)
A sessão desta quinta-feira será destinada à votação do Orçamento. Garibaldi também deve ler a indicação dos integrantes da CPI dos Cartões Corporativos nessa sessão. A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) e o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) devem ser aclamados, respectivamente, presidente e relator do colegiado.
A partir das 21h desta noite, os líderes partidários retornarão à sala da Presidência do Senado para discutir a votação do Orçamento. Na pauta, a redistribuição dos R$ 534 milhões que, inicialmente, seriam destinados ao Anexo de Metas e Prioridades. (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário