Congresso em Foco

Conclusão: eleições gerais, já!

28.06.2016 08:00 3

Reportagem Em

3 respostas para “Conclusão: eleições gerais, já!”

  1. 13582196 disse:

    Antes de se realizarem novas eleições faz-se necessário eliminar a priori o foro privilegiado, o acumulo de cargos e o voto por legenda, além de adotar outras medidas anticorrupção, para que os partidos pensem muito antes de escolher candidatos sujos para as eleições, caso contrário teremos as mesmos velhos corruptos de sempre como candidatos, já chega de trocar 6 por meia dúzia!

  2. Carneiro disse:

    -As eleições em si não resolvem os problemas da corrupção, a presidente Dilma não foi o problema, bem como estes que estão no poder agora (Temer/Cunha).

    -Mas devolve ao Planalto um governo legitimo, um governo que tenha saído das bases, se faça valer o princípio de que a soberania emana do povo e não da Globo!

    -Infelizmente, ao analisar a nossa história, veremos que o golpe, a interrupção de mandatos ainda é a regra!

    -Poucos foram aqueles que uma vez eleitos, não foram retirados do poder ou se estenderam no mandato.

    -A nossa classe política, mesmo em tempos tão modernos, ainda, não sabe jogar dentro das regras do jogo democrático!

    Com ou sem eleições o estrago em nossa história já foi feito!

    Democracia não foi feito apenas para os bons momentos, de fartura econômica, mas, e sobretudo, mostra-se necessário para os momentos de crises.

    É um marco civilizatório, uma segurança para o cidadão comum, uma proteção contra arbitrariedades.

  3. mariossergio disse:

    Não seja ingênuo (?). Quem se candidatará? Os que já estão lá? Os que tentaram, mas não conseguiram? Outros que visualizam uma grande oportunidade para meter a mão?
    Não será com eleições que acabaremos com a corrupção. São os corruptos aqueles que tem mais capacidade para enganar o povo desinstruído, são os corruptos que novamente se elegerão.
    É preciso muito mais para que se resolvam os problemas do país. Soluções simplistas como essa só servirão pra manter o povo calado e tudo continuar como está.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via