O ex-presidente Itamar Franco anunciou hoje, em entrevista coletiva em Belo Horizonte, o apoio ao candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin. Ele admitiu que a decisão levou em conta seus planos políticos para 2010. Entre eles, o apoio à candidatura do governador mineiro Aécio Neves (PSDB) à sucessão presidencial.
“Decidi este apoio não só diante das qualidades do nosso candidato, mas dentro do esquema que vai mais à frente. Minas precisa estar alerta nesta eleição”, afirmou.
Fazendo muitas críticas ao governo Lula, ao qual serviu como embaixador brasileiro na Itália, Itamar Franco disse que a atual administração federal “virou um feixe de palha que qualquer vento leva”.
E acrescentou: “O próprio presidente é quem prejudica o PT, por sua postura não ética. Ele que era antigamente um militante hoje é um homem arrogante”.
A informação de que Itamar estava se aproximando do PSDB, e que a cúpula tucana já dava como certa sua adesão à candidatura Alckmin, foi publicada com exclusividade pelo Congresso em Foco no último dia 13 (leia mais).
Leia também
Deixe um comentário