A Comissão Especial Mista do Salário Mínimo definiu que, na próxima terça-feira (31), vai ouvir representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) para tratar do assunto. A programação da comissão consta do cronograma de trabalho para o primeiro semestre deste ano, aprovado hoje, na primeira reunião administrativa do colegiado.
O roteiro de trabalho da comissão prevê ainda a realização de audiências públicas e encontros regionais com a participação, além das entidades representativas dos trabalhadores e empregadores, de órgãos do poder público e organismos internacionais. Serão realizados encontros regionais em Curitiba (PR), São Paulo (SP), Manaus (AM), Salvador (BA) e Campo Grande (MS), conforme informou o relator da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS).
Em fevereiro, a comissão promoverá audiências públicas com entidades representativas dos empregadores, dos aposentados e dos pensionistas, e também com pesquisadores do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), vinculado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Leia também
Deixe um comentário