Rodolfo Torres
A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado aprovou nesta terça-feira (23) requerimento para que o Tribunal de Contas da União (TCU) realize auditorias nos contratos da Casa.
“O TCU pode colaborar na apreciação dessas auditorias de contratos, que a todo momento estão sendo questionados”, analisa o autor do requerimento, senador Renato Casagrande (PSB-ES), presidente da CMA.
De acordo com o parlamentar capixaba, a auditoria deve ser realizada nos contratos “mais importantes”. Dessa forma, o TCU deve analisar se produtos e serviços adquiridos pela Casa estão em conformidade com os preços de mercado e de acordo com a legislação.
Casagrande ainda lembrou da audiência com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a respeito dos atos secretos praticados pela administração a Casa. O requerimento que pedia a audiência com Sarney foi aprovado na semana passado. Contudo, a reunião para ouvir o peemedebista ainda não tem data para ocorrer.
Em meio à convulsão institucional pela qual passa o Senado, o primeiro-secretário da Casa, Heráclito Fortes (DEM-PI), afastou nesta tarde o diretor-geral da instituição, Alexandre Gazineo. Para ocupar a vaga, Heráclito designou por 90 dias o servidor Haroldo Tajra, consultor lotado na Primeira Secretaria, até que um nome definitivo e de consenso seja indicado.
Deixe um comentário