A Comissão de Ética da Presidência da República adiou para o próximo dia 29 de setembro a decisão em relação aos diálogos entre o chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, e o ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP).
Segundo o presidente da comissão, Sepúlveda Pertence, é necessário mais tempo para refletir a respeito do caso. Diálogos telefônicos interceptados pela Polícia Federal durante a Operação Satiagraha revelam que Greenhalgh pediu a Carvalho que verificasse se havia alguma investigação contra Humberto Braz, assessor do dono do Banco Opportunity, Daniel Dantas. Apesar de admitir o diálogo, Gilberto Carvalho negou ter cometido tráfico de influência.
Dantas foi preso durante a Satiagraha, acusado de coordenar um bilionário esquema de crimes financeiros. Além dele, também foram presos na operação da PF o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. Dantas também em acusado de tentar subornar um delegado da PF. O advogado do banqueiro nega as acusações. (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário