A sessão do Conselho de Ética do Senado que vai ouvir o depoimento de Pedro Calmon Filho, advogado da jornalista Mônica Veloso acaba de ser iniciada. Calmon foi convidado a prestar depoimento ao colegiado.
Mônica Veloso é mãe da filha de três anos do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O parlamentar é acusado de ter despesas pessoais pagas por Cláudio Gontijo, lobista da construtora Mendes Júnior. O conselho também vai ouvir Gontijo nesta tarde.
Devido ao afastamento do relator do processo contra Renan no Conselho de Ética, Epitácio Cafeteira (PTB-MA), o relator provisório será o presidente do colegiado, senador Siba Machado (PT-AC).
Pedido
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou há pouco que ligou na última sexta-feira para a mulher de Cafeteira, pendido para ele atender o pedido dos senadores de adiar a votação do relatório contra Renan, sem com isso sair da relatoria. Naquela ocasião, o parlamentar maranhense declarou que se o relatório não fosse votado, ele deixaria o conselho. (leia mais)
Leia também
Entretanto, Cafeteira comunicou ontem ao senador Sibá Machado que deixará a relatoria. Ele se ausentará do Senado por pelo menos uma semana devido a problemas de saúde. (leia mais) (Soraia Costa e Rodolfo Torres)
Deixe um comentário