Mário Coelho
O ex-vice-presidente da República José Alencar permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa da unidade hospitalar, o quadro de saúde dele é estável. No entanto, os sangramentos continuam. Alencar se alimenta normalmente e já não precisa da ajuda de aparelhos para respirar.
A assessoria de imprensa informou neste sábado (8) também que as sessões de quimioterapia, retomadas há cinco dias e administradas via oral, continuam. Alencar está internado desde 22 de dezembro, quando entrou no Sírio-Libanês sofrendo hemorragia. Ele luta contra um câncer na região abdominal há mais de dez anos e se submete a um tratamento de quimioterapia contra a doença.
Ontem (7), Alencar passou por uma sessão de hemodiálise. Hoje ele recebeu visita do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. Segundo o petista, o ex-presidente deve deixar a UTI amanhã. Em entrevista à imprensa na saída do hispital, Mercadante afirmou que conversou bastante com Alencar sobre o novo governo e política internacional.
Com informações das agências Folha e Estado e portal Terra
Leia também
Deixe um comentário