A coligação A Força do Povo (PT/PRB/PCdoB), que representa o presidente Lula, candidato à reeleição pelo PT, entrou com pedido de direito de resposta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a coligação Frente de esquerda (PSOL/PSTU/PCB), da senadora Heloísa Helena (PSOL).
A coligação petista reclama de suposta ofensa da candidata no programa eleitoral da última quinta-feira (31). Conforme a ação da coligação de Lula no TSE, a candidata Heloísa Helena "ultrapassou os limites da legalidade, por meio de ofensas, injurias, difamações e calúnias" ao candidato à reeleição.
A coligação de Lula também solicita direito de resposta no horário eleitoral da candidata do PSOL, no programa noturno, pelo tempo igual ao utilizado na ofensa: 1 minuto e 2 segundos.
Segundo o TSE, esse é o primeiro pedido de direito de resposta de candidato à Presidência da República contra outro candidato a presidente a chegar ao tribunal desde o início do horário eleitoral (15 de agosto).
O programa da senadora diz que "deve ser mentira o resultado das pesquisas eleitorais que apontam para a vitória do banditismo político".
Deixe um comentário