A descontração marca a cerimônia de entrega do Prêmio Congresso em Foco. Apresentador da cerimônia, ao lado da colega Cristina Serra, o jornalista Heraldo Pereira brincou há pouco ao chamar o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) para receber a placa como um dos parlamentares que melhor exerceram o mandato este ano.
Segundo Heraldo, ele sempre troca o nome do parlamentar por Maurício, em referência ao pai do deputado, o ex-deputado e ex-prefeito de Curitiba Maurício Fruet (PMDB), morto nos anos 1990.
Com o prêmio na mão, Gustavo retribui a brincadeira lembrando das palavras do pai. “Ele sempre dizia que para um bom palestrante é preciso estar de pé para que todos o vejam, falar alto para que todos o escutem e falar pouco para que ninguém se canse e ainda ganhar aplausos”, disse o deputado, antes de ser aplaudido.
O senador Demóstenes Torres (DEM-GO), outro premiado, brincou com os jornalistas que acompanham a cerimônia. “Não me decepcionem. Ano que vem quero estar aqui novamente”, brincou.
Na seqüência, Heraldo Pereira disse que o senador goiano, conhecido por sua paixão pela música popular brasileira, daria uma canja durante a apresentação do grupo Choro Livre, que animará o jantar a ser servido aos convidados em instantes. "Heraldo é que é bom de bolero", devolveu, aos risos, Demóstenes. (Erich Decat)
Deixe um comentário