A deputada Cida Diogo (PT-RJ) entrará ainda esta semana com uma ação na Justiça contra o deputado Clodovil Hernandez (PTC-SP) devido à agressão verbal sofrida pela parlamentar na semana passada (leia mais). De acordo com a assessoria da petista, ela se reunirá amanhã (15) com seu advogado.
Na semana passada, a deputada chegou aos prantos à Mesa Diretora. Ela, que colhia assinaturas para exigir uma retratação de Clodovil a respeito de declarações consideradas ofensivas contra as mulheres, sentou-se ao lado do presidente em exercício, Inocência Oliveira (PR-PE), e afirmou que Clodovil teria dito que ela “é muito feia, e não serviria nem para ser p…".
Em uma visita que fez ao Palácio do Planalto, no dia 20 de abril, para entrevistar a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para o seu programa de televisão, Clodovil, que já foi estilista, afirmou que parou de fazer vestidos para mulheres porque elas se tornaram “ordinárias”. Além disso, o parlamentar afirmou que atualmente as mulheres "trabalham deitadas e descansam em pé”.
Leia também
De acordo a deputada fluminense, o problema não foi ter sido chamada de "feia", mas a agressão verbal que sofreu.
Clodovil
De acordo com a assessoria de Clodovil, ele já procurou um advogado para estudar a melhor forma de se defender. A assessoria de Clodovil também afirmou que ele pretender entrar amanhã com uma representação no Conselho de Ética da Câmara contra duas deputadas petistas: Cida Diogo (RJ) e Maria do Rosário (RS).
Segundo a assessoria de Clodovil, Cida Diogo “tumultuou” duas sessões na Câmara: a do dia 25 de abril (em que Cida Diogo "interrompeu" Clodovil, que estava na tribuna) e a do dia 9 de maio (dia em que ela chorou em plenário), o que seria “falta de decoro”. Ainda de acordo com a assessoria de Clodovil, a deputada Maria do Rosário teria dito em plenário, no dia em que Cida Diogo chorou, que Clodovil era “nojento”.
Clodovil se pronunciará amanhã (15) sobre o caso, na tribuna da Câmara, às 15h 25.
Maria do Rosário
A assessoria da deputada gaúcha afirmou que ela só se manifestará caso Clodovil entre com uma representação no Conselho de Ética. (Rodolfo Torres)
leia também
Deixe um comentário