Fábio Góis
A situação do clima não é aflitiva apenas no Rio de Janeiro, onde a Defesa Civil registrou hoje (sábado, 23) mais de 100 ocorrências em menos de 24 horas (leia). Em São Paulo, um deslizamento de terra destruiu uma casa no bairro Butantã, na zona oeste, e soterrou uma idosa, que está desaparecida – sua filha foi resgatada no início da tarde. Homens do corpo de bombeiros utiliza cães farejadores na busca e, por volta das 16h30, ainda não havia obtido êxito.
Ao todo, os bombeiros realizaram quatro ocorrências – quedas de árvores, alagamento e resgates em áreas de risco estão entre os principais problemas. A exemplo do Rio, na Grande São Paulo também foi declarado Estado de Atenção, em que os órgãos da defesa civil permanece de prontidão e executa ações proativas junto à população.
As chuvas devem continuar com oscilações em relação à intensidade, entre a tarde e a noite. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo, a população deve redobrar os cuidados quanto a alagamentos e deslizamentos – uma vez que o excesso das precpitações de verão deixou o solo suscetível a problemas decorrentes do acúmulo de água.
Deixe um comentário