O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, admitiu nesta terça-feira (26) que encomendou um estudo à consultoria da Casa sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu o nepotismo (contratação de parentes) por meio de agentes públicos.
O resultado será entregue amanhã aos líderes, durante uma reunião na presidência da Câmara. O parlamentar não descartou a possibilidade de elaborar um questionário aos parlamentares sobre a contratação de parentes.
Chinaglia ressaltou que parte do princípio de que os deputados com parentes em cargos comissionados vão cumprir a decisão do STF. “Não creio que os parlamentares vão descumprir a lei", afirmou.
Por sua vez, o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), afirmou hoje que os senadores “vão cumprir a lei e possibilitar todas as informações sobre o nome das pessoas que devem ser desligadas do Senado”. (leia mais)
O peemedebista afirmou que o senador que não proceder dessa forma poderá responder a processo administrativo. “Eu acho que a pessoa vai querer evitar esse constrangimento”, destacou. (Rodolfo Torres)
Leia também
Deixe um comentário