O candidato do PT à presidência da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (SP), envia hoje (19) uma carta aos 513 deputados pedindo votos e enfatizando que, em sua campanha, “não há temas proibidos”, em referência ao reajuste salarial dos parlamentares. Chinaglia afirma que tratará o assunto com transparência e que a decisão final caberá ao plenário.
No documento, Chinaglia aponta que questões como as condições de trabalho dos congressistas e a relação de independência e harmonia com outros Poderes serão resolvidas de imediato. No entanto, o petista diz também que a imagem do Legislativo está desgastada. “A última legislatura foi marcada por episódios de muita tensão e até sofrimento. A Casa ficou com uma imagem bastante desgastada perante a sociedade, o que é ruim para todos.”
Hoje, Chinaglia deve conversar com o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e com o candidato da terceira via, Gustavo Fruet (PSDB-PR), sobre a realização de um debate a ser realizado na próxima semana. O confronto entre os três candidatos será transmitido pela TV Câmara.
Deixe um comentário