O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), deverá propor hoje (6) aos líderes partidários a criação de comissões temáticas para abrir espaço a todos os aliados que o ajudaram a vencer a disputa pela presidência da Casa.
Chinaglia tem sido pressionado por aliados a “pagar a fatura” da eleição, já que um dos principais recursos usados pelo petista para conseguir apoios era justamente o loteamento de cargos e relatorias de comissões importantes.
Dentre as comissões especiais que Chinaglia deverá sugerir estão as destinadas às reformas política e tributária, à análise dos recursos do Fundeb, à Previdência Social e à reformulação da legislação penal, além de uma nova relacionada ao meio ambiente para cuidar especialmente do aquecimento global.
Outra comissão que terá peso estratégico é a que cuidará exclusivamente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Além disso, o presidente da Câmara poderá propor uma direcionada a questões administrativas – como o reajuste dos salários dos parlamentares – e à atualização do regimento interno. (Renaro Cardozo)
Deixe um comentário