O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), presidente da Câmara, abriu há pouco a primeira reunião da Frente Parlamentar da Saúde deste ano. O petista reafirmou que colocará em votação o projeto de lei que vincula recursos federais, estaduais e municipais para a área de saúde. A informação é da Agência Câmara.
"Sabemos o que significa a luta de décadas por um sistema de saúde para o país. Nossa legislação é uma referência, uma conquista do povo brasileiro, mas ainda não foi traduzida integralmente em atendimento de qualidade como desejamos", afirmou.
Segundo Chinaglia, áreas como moradia e saneamento têm impactos diretos na saúde, e devem ser incluídas no sistema nacional de saúde. "No tema da saúde, há uma disputa política, econômica e ideológica que não podemos ignorar", ressaltou.
Além dos parlamentares, participam da reunião o Conselho Federal de Medicina (CFM), a Associação Médica Brasileira (AMB), a Confederação Nacional da Saúde (CNS) e o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Saúde.
Leia também
Deixe um comentário