Dia tenso na Faixa de Gaza. Desde o início da manhã de hoje (27) os serviços de emergência palestino contam mortos e feridos após o ataque de Israel ao local. Segundo agências de notícias internacionais, o número de vítimas chegou à 205 e o de feridos passa de 300, 120 em estado grave.
O Hamas, movimento islâmico que controla a Faixa de Gaza, revidou os ataques lançando foguetes caseiros contra Israel. No revide, um civil morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas.
Repercussão
O bombardeio à Faixa de Gaza teve início por volta das 11h30 (7h30, no horário de Brasília). A Força Aérea israelense usou aviões e helicópteros para o ataque. O presidente da França e da união Européia Nicolas Sarcozy pediu suspensão imediata dos ataques. Já a Casa Branca disse que Israel deve evitar baixas civis e que o Hamas deve parar de responder aos ataques, para que o confronto acabe.
O presidente palestino, Mahmud Abbas, condenou os ataques, segundo seu porta-voz. Ele disse que iniciou uma série de "contatos urgentes" com líderes internacionais para que tentem interromper a agressão.
Leia também
Já o porta-voz do Exército de Israel, Avi Benyahu, afirmou que a operação "recém-começou" e que não tem prazo para terminar. (Daniela Lima)
Deixe um comentário