Congresso em Foco

Checando Rogério Peninha Mendonça e o Estatuto do Desarmamento

23.08.2015 08:26 8

Reportagem Em

8 respostas para “Checando Rogério Peninha Mendonça e o Estatuto do Desarmamento”

  1. Geraldo Carvalho disse:

    “segundo o El Pais”, e uma impressa de extrema esquerda, comunista vai dar apoio a qualquer gesto que permita ao cidadão de bem se armar? Isso faz parte a agenda comunista, uma população desarmada é facilmente dominada….

  2. Daniel Venturi disse:

    O Congresso em Foco deveria ter vergonha de apresentar um artigo tão tendencioso quanto este.

  3. RenatoGuain disse:

    Segundo o artigo,o estatuto do desarmamento só provaria ser ineficaz se o aumento fosse igual o que havia anteriormente.Como só aumentou em 3000 mortes, ele é um sucesso.Quanta desonestidade!Porque vocês não comparam com países vizinhos nossos, que restringem muito menos o acesso às armas, e tem índices muito inferiores.Aí não pode,né?Vai contradizer o argumento absurdo de vocês.Canalhas!É isso que vocês são!

  4. Aldo José Pscheidt disse:

    Olha….dá uma preguiça de falar disso, de novo e de novo….PQP….esse Estatuto do desarmamento nunca deveria ter sido aprovado….Mas foi….vejamos em que época…. haaaa sim…. na época em que o mensalão campeava solto. Só um otário para achar que o “estatuto do desarmamento” Tem a intenção de diminuir a violência. Dados estatísticos falsos usam vocês…. da grande mídia… serviçais desse governo moribundo e por isso mesmo perigoso. “VÃO CARPI UM LOTE”.

  5. Rafael Wischral Souza disse:

    Primeiro que a população já disse o que quer no referendo. Respeitar isso seria o mínimo, mas sabemos bem que não é o que acontece.
    Segundo que após o estatuto do desarmamento a porcentagem de homicídios cometidos com armas de fogo aumentou, contrariando qualquer falácia de que desarmar a população deu certo.
    Por fim, desarmem antes os bandidos. Pai de família trabalhador e pagador de impostos não deve satisfação de suas escolhas particulares pro Estado.

  6. Jorge Henrique Farias Nagel disse:

    Parem de mentir. O projeto do
    deputado federal Peninha só vai acabar com a discricionaridade para a
    posse e devolver o DIREITO à legítima defesa armada, através do porte.
    Quem usa dados incorretos são os defensores do atual estatuto.

  7. Henry Andrade disse:

    Revogação do estatuto do desarmamento já! Aprovação do PL 3722 para ontem!!!

  8. rodrigorodriguescosta disse:

    Tem no texto “Um ato totalmente antidemocrático”, como? oi? mas que texto mais tendencioso em!

    antidemocrático é esse governo que foi o contrário a 60 MILHÕES DE BRASILEIROS QUE disse NÃO A DESARMAMENTO e mesmo assim implantou, é um absurdo isso que acontece nesse país, o governo não respeita a democracia, onde já se viu a maioria não mandar? é democrático até que não seja contra a ideologia do governo.

    UM ABSURDO ISSO, revogação doe estatuto do desarmamento já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via