Os detalhes do convite não foram esclarecidos, como o eventual custeio, pela própria CBF, das despesas da viagem do deputado para assistir à partida.
Marin também destacou que a visita à Câmara e ao Senado foi para agradecer a “ajuda, colaboração, apoio” dos parlamentares à seleção brasileira de futebol. O time foi campeão da Copa das Confederações após derrotar por 3 x 0 uma apática seleção espanhola em pleno Maracanã.
Leia também
Henrique Alves esteve presente neste confronto entre brasileiros e espanhóis. O parlamentar do Rio Grande do Norte utilizou uma aeronave da Força Aérea Brasileiras (FAB) para ir de Natal ao Rio de Janeiro e aproveitou para dar carona a alguns familiares.
Depois que o caso veio à tona, o parlamentar potiguar admitiu que houve um “equívoco” e prometeu pagar pelas passagens. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que usou um avião da FAB para ir a um casamento, também prometeu pagar pela viagem. O uso de aeronaves militares por parlamentares provocou tanto debate que um projeto de lei para regulamentar essas “caronas” foi apresentado na Câmara.
Mais sobre farra das passagens
Publicidade
Deixe um comentário