Edson Sardinha
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, do Senado, aprovou há pouco requerimento que convida o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, para falar sobre as denúncias atribuídas a ele, pelo Ministério Público de São Paulo, de desvio de recursos da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop). Também serão chamados a dar explicações sobre o assunto o promotor José Carlos Blat, responsável pelas investigações, e o advogado Pedro Dallari, que defende a Bancoop.
A comissão ainda convidou o doleiro Lúcio Bolonha Funaro, que colabora com o Ministério Público, mediante delação premiada, no processo do mensalão que envolveu a cúpula do PT. Funaro acusa integrantes do partido como o ex-ministro José Dirceu de terem desviado recursos dos fundos de pensão. Dirceu nega as acusações. Blat sustenta que Vaccari, ex-presidente da cooperativa, destinou recursos da Bancoop para campanhas políticas do PT. O petista também refuta a denúncia.
Como foram convidados, e não convocados, os quatro não são obrigados a comparecer ao Senado. A data das audiências, que devem ocorrer em dias alternados, ainda não foi definida.
Deixe um comentário