A decisão de liberar os servidores para assistir o jogo foi acertada em reunião entre o diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio, e Vargas em reunião na noite de hoje. Para o diretor-geral, não tem razão de fazer os servidores voltarem ao trabalho depois do jogo. A partida deve terminar por volta das 18h e o expediente na Casa se encerra às 19h. “Não teria sentido fazer os servidores voltar ao trabalho”, explicou Sampaio.
Leia também
Durante todo o dia, servidores da Casa ligaram para os gabinetes questionando se haveria ponto facultativo. Já havia a expectativa de a folga acontecer. Especialmente pelo andamento das sessões. Para a manhã, está prevista uma sessão deliberativa com a mesma pauta de hoje, que não foi votada. À tarde, apenas uma sessão de discursos.
No Senado, por enquanto, a determinação é outra. Segundo a assessoria de imprensa da Casa, os funcionários vão trabalhar normalmente. No entanto, o órgão ressalva que o chefes de gabinete podem liberar funcionários e debitar o tempo não trabalhado do banco de horas.
Deixe um comentário