Congresso em Foco

Câmara prepara liberação de venda e porte de armas de fogo; oposição não aceita revogação do Estatuto

22.02.2018 08:58 712

Reportagem
Publicidade

712 respostas para “Câmara prepara liberação de venda e porte de armas de fogo; oposição não aceita revogação do Estatuto”

  1. Leticia Eismann disse:

    Na proposta que eu li de alteração do estatuto, os deputados e senadores terão direito a posse e porte de armas. eu discordo. acho que é mais um benefício indevido. mais uma brecha pra criarem o auxilio-pistola acha que isso é atribuição do cargo deles? acha que eles tem essa prerrogativa de andar armados?

  2. Leticia Eismann disse:

    parabéns. você fez o curso, passou na prova, tirou a autorização de posse, mantem seu porte em dia junto à policia federal. infelizmente a maioria dos brasileiros não tem discernimento nem pra usar um guarda-chuva.

  3. Leticia Eismann disse:

    Brasileiro não sabe nem usar um guarda-chuva direito!!!
    Imagina se a cada buzinada no trânsito alguém puxar uma pistola?
    Imagina se cada apartamento de condomínio “classe-mérdia” tiver uma arma escondida no armário do papai? Certamente o número de acidentes infelizes vai aumentar exponencialmente.
    Quantos pré-adolescentes vão se matar ou matar o coleguinha?
    Vale a pena facilitar as crianças se matarem nas escolas e praças?
    Isso vai acabar com a criminalidade? Isso vai melhorar a segurança nas grandes cidades?

    O governo facilitar posse e porte de armas de fogo pra população é o mesmo que dizer “não vai ter segurança publica, vocês que se virem e se protejam” Quem vai ter grana pra fazer o curso, conseguir documento de posse e documento de porte e ainda adquirir arma e munição?
    Acham que os trabalhadores que andam de ônibus vão ter condição financeira de se proteger da violência?
    É legitima defesa explodir a cara de um pai desesperado que precisa roubar um mercadinho pra alimentar sua família?
    Acham que o filho da juíza vai responder por homicídio quando matar o vizinho numa briga de bar? Acreditar no trâmite de processos para “inocentar homicida por legitima defesa” na justiça brasileira é uma tremenda inocência.

  4. GilbertoRibeiro disse:

    Policial é um CIDADÃO DE BEM treinado e ARMADO. Por que todo CIDADÃO DE BEM não pode fazer os testes, treinar e ser SEU PRÓPRIO POLICIAL?. A VIDA É MEU BEM MAIOR… GOVERNO NENHUM IRÁ SUBSTITUI LA.. QUERO TER O DIREITO DE ME DEFENDER ou ter uma BOLSA SEGURANÇA PARTICULAR.
    EUA são os loucos, transformaram todo seu AÇO em ARMAS… Brasil o correto, transformou todo seu AÇO em GRADES residenciais.

  5. Gabriel Karikas disse:

    Foram maravilhas as citações dos numeros pela desta de.putada! Ela anda com seguranças, na fazenda dela cheio com pistoleiras (peões).
    Ela disse o que 71,9% das assisinatos foram feitos por armas. Deixa lá os numeros das faqueadas, ela esqueceu dizer, quantas porcentagem dentro desse numero lindo foi feitos por bandidos? 99%? Ou mais? Ela tá com medo do quem? Dos bandidos com certeza não, tem explicaçao pra isso?

  6. Ricardo Salgueiro Gomes disse:

    Político é tudo igual. Onde, a uns anos atrás alguém pensaria em um Lula e um Collor lado a lado??????? Ou um Sarney amiguinho do Lula?
    Acordem, deixem de acreditar em papai noel. galera!

  7. Marcos Rocha disse:

    Eu só SERIA a favor ao desarmamento se o estado desse-nos a segurança, infelizmente isto esta muito além da nossa realidade, então que o estado nos de pelo menos uma chance de se defender, o direito de possuir uma arma e porta-la. Pois o que só ouvimos/vemos todos os dias são as pessoas de bem (trabalhadoras e pagadoras de impostos) sendo assaltadas e mortas, em suas casas, em ponto de ônibus, no transito, arrastão, no serviço …., o estado não consegue dar um basta, pelo menos NOS DE A CHANCE DE TENTAR SE DEFENDER. As nossas casas hoje é nosso PRESIDIO, temos que colocar grades, alarmes, concertina, cerca elétrica, cadeados, horário para podermos sair,… não podemos nem ficar sentado em frente a nossa residência que vem nos assaltar, isso se não cometer latrocínio ….
    e tem gente que defende esses que tiram a vida de uma pessoa que trabalha para conseguir algo na vida. Não tenho certeza mas o socialismo tem algo a ver, pois defendem quem “não trabalha”. Estar desempregado não torna a pessoa vagabunda, agora o vagabundo torna ele desempregado. Conheço uma pessoa que vende trufas nas ruas para sustentar a família e já foi assaltado e levou até coronhadas, um vizinho morando em uma casa popular entraram na casa dele levaram tudo que puderam e até o cachorro dele levaram ….um amigo de infância saiu do posto com sua moto e ao tentarem assaltar ele levou um tiro e esta paraplégico … esta a maior covardia hoje em dia um lado armado e o outro como ovelha no matadouro, só esperando chegar a sua vez.

  8. Alexandre Fontoura disse:

    Já era tempo de se flexibilizar as regras para a aquisição de armas pela população. O tal Estatuto do Desarmamento foi na contramão do desejo da população expressada através do Referendo de 2005 e serviu apenas para desarmar o cidadão, uma vez que a bandidagem continuou, cada vez mais, adquirindo armas cada vez mais poderosas.

  9. Jose Batista disse:

    Sera que esta porcaria de estatuto resolve alguma coisa? Será que não é preciso armar tambem o cidadão de bem ? O Brasil lidera o numero de assassinatos no mundo. 60 mil no ano, e supera o numero de mortes de todos os atentados terroristas no planeta. Muito mimimi destes imbecis de esquerda. tem que liberar sim a compra e posse de armas urgente. Somos todos uns otários com um alvo na testa, pois bandido quer que o estatuto se dane. Claro que assim como a CNH, o cidadão tem que estar habilitado para isto.

  10. Nossa bandeira jamais será ver disse:

    “permissividade para retirar garantias constitucionais”… uma pessoa que escreve uma coisa dessas, só pode ter problemas mentais! kkkk… direito a defesa é uma garantia dos direitos humanos universal, antes mesmo de ser um direito constitucional, dai a pessoa vem e diz que está permitindo que se tenha o direito que já é garantido constitucionalmente, para tirar a garantia de se ter esse direito. Essa com certeza fez um cursinho rápido com a Dilma! kkkkk

  11. Marcello Bravo disse:

    (cont) Indo ao grano… MDB era esquerda na época da ditadura quando o Arena era direita. Desde Sarney está ATÉ HOJE no CENTRO! Mandando e desmandando no PSDB, no PT, e em todos os partidos. É maioria absoluta no Congresso e nas prefeituras principalmente (e isso é importante). O PSDB foi um desmembramento do PMDB com desmembrados do PFL. Na ocasião se diziam Centro Esquerda, mas acabaram adotando uma filosofia mais liberal e pró capital ao longo do próprio governo Sarney. Só se definiu como descentralizador no segundo mandato do FHC, quando a porca torceu o rabo e sofremos uma recessão terrível. Fatores externos ajudaram é claro… Mas assim se fundamentou a cartilha do PSDB que é neo-liberal irmãozinho pobre dos Democratas americanos.

  12. Marcello Bravo disse:

    (cont) Nesse prisma, o meio termo que em geral seria quem governa, seria o centro. Ocorre que com o avanço capitalista e neoliberalista, quase que o mundo todo polarizou entre esquerda e direita como uma espécie de ou vc é pró capital, pró empresário, pró produção, ou vc é pró social… Raramente socialista e muito mais trabalhista que simbolizam a esquerda no mundo. Mas é assim. E claro, é tudo capitalista! Esquece o socialismo soviético comunista que já se provou falho justamente na falta de concorrência e na burorcacia corrupta. O resquício socialista é Cuba, porque mesmo China e Coréia acumulam bens de produção adoidado para fazer capital, não partilham nada em comunas, e só tem rótulo de comunista. (cont)

  13. Marcello Bravo disse:

    Não Luiz… Já ouvi esse tipo de argumento literário de sigla de partido, mas calma lá. Esquerda, tradicionalmente, se caracteriza por centralizar receita para redistribuir onde julga melhor (em geral com foco de melhoria social). Já a direita é meritocrática e defende que o recurso fique onde ele é gerado, pegando (em tese) apenas o quinhão referente a manutenção do governo. Nesse aspecto, dentro da direita existe o menos e o mais liberal no tocante à participação do estado na economia. A exemplo dos Republicanos e Democratas americanos. E em ambos os lados da direita e da esquerda vc encontra extremos em ditaduras…. Cont.

  14. Reginaldo Lucia disse:

    Proponho uma pesquisa. Caso fosse obrigado por lei a todos se armarem, vocês contrários estariam felizes e não se achando injustiçados? É o mesmo que sentimos nós a favor da liberação do porte de armas. Uma pequena porção da população prevalecendo sobre a grande maioria, por causa de uma manobra no estilo pilantragem que o lula conseguiu mudar a lei. E vocês não entendem que esses pilantras defensores de bandidos estão contra o cidadão honesto?

  15. Marcello Bravo disse:

    É comum vermos brigas nas ruas. Raríssimos param para ajudar. E com armas serão mais raros ainda. O medo de morrer existe para você e para mim… Não para quem cresceu bandido. Não duvide… Eles sabem exatamente TUDO de horrível que pode acontecer se forem pegos…Da prisão ao linchamento e execução… Ainda assim fazem o que fazem. Em suma… No aspecto do enfrentamento o estado psicológico do bandido é superior ao nosso.

  16. Alcides Santos disse:

    E acredita que com as instituições que temos as regras para obter armas vão ser respeitadas???? O dinheiro não vai ter vez???? Me engana que eu gosto.

  17. Alcides Santos disse:

    Engraçado, deve ser a favor dos auxílios pros ricos né???

  18. estrela brilhante disse:

    A crueldade e violência dos bandidos e a impossibilidade de a policia estar em todos os lugares e bairros, casas ao mesmo tempo que são assaltadas nos obriga,sim, a termos armas em nossas residencias. Porque a partir do instante em que esta lei for revogada e que a marginalidade souber que efetivamente todo brasileiro pode ter armas no carro, em sua residencia ou licença para portar, quando ameaçado, em morando lugares perigosos, eles vão pensar mil vezes antes de invadir ou assaltar alguém. Quando estiverem invadindo casas e começarem a receber tiros do morador, enquanto sua família liga par a policia, eles vão ter que parar de ir, na cara dura, assaltando e matando os cidadãos brasileiros como se fossemos caças. Todo o brasileiro tem o direito de defesa proporcional à violencia que esta sendo acometido!

  19. Marcelo Andrade disse:

    erika sapatao sua desgraça va cuidar das suas femeas voce nao sabe de nada isso e assunto de homem.

  20. Maria G Silva disse:

    PT e PSDB são gêmeos siameses.

  21. Gabriel disse:

    Se uma criança pega um pedaço de madeira e bate em outra criança, você tira o pedaço de madeira dela ou arma a outra criança com outro pedaço de madeira?

  22. Marcel Casagrande disse:

    Esse congresso nacional é ridículo, ocupado em sua maioria por velhos, brancos, barrigudos e milionários. Esse congresso nacional não pode ser jamais representante da nação. Eles querem armar a população, essa é tática bolsonarista, e o governo golpista corrupto está atras dos eleitores com retardo mental do bolsonaro, nossa não to acreditando nisso. Primeiro essa tal intervenção federal no rio, e agora esse tema do armamento? Nós precisamos é de mais políticos corruptos presos, principalmente o DEBIL MENTAL do bolsonaro.

  23. Marcello Bravo disse:

    Estou pensando em adotar um pensamento mais simplista, tipo… A Globo é contra as armas? Então eu sou a favor!

  24. Marcello Bravo disse:

    PSDB esquerda? Rsrs… Só se for a esquerda da Marginal Pinheiros…

    • Gps 999797048 disse:

      FHC, Aecio, Serra, Sarnei…..Tudo farinha do mesmo saco… esquerdista que nem LULADRAO…O Brasil nao tem direita hoje,,, Ql o partido que nao e socialista no brasil hoje?

  25. Doge disse:

    Finlândia é comunista ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Quem é o General que manda lá ?! Aliás Social e Economicamente são tão Capitalistas quanto nós.

  26. Fernando disse:

    Luiz…meritocracia em um país desigual como o nosso???? Como medir meritocracia entre um negro que nasceu em favela, com um branco de classe média??? Antes de cobrarmos MERITOCRACIA, devemos dar condições IGUAIS…Ai eu concordo com vc…A direita do Brasil SEMPRE se ajudou entre sí, povo só para pagar a conta e isto é verdade….Discordo de vc..nem todo zé mané tem conhecimento de ter quem lhe forneça arma ilegalmente..Agora, legalmente terá um bando de zé mané armado e o que é pior, coma anuência do Estado…

  27. MPIACENTINI disse:

    A própria existência do Estatuto do Desarmamento é um absurdo e um desrespeito à democracia. A população brasileira FOI ÀS URNAS, NUM PLEBISCITO, e VOTOU pelo direito de portar armas!

    O PL do Deputado Peninha não LIBERA armas para qualquer um. Apenas regulamenta situações de possibilidade de porte, e limita isso às pessoas que provarem ter capacidade psicológica para tanto.

    Essa discussão sobre desarmar a população é ridícula. quem está armado, hoje, s´ão os bandidos. Quantos casos de feridos à bala são causados por armas REGISTRADAS e LEGAIS?

    Não existe base legal e nem estatística para dizer que, se a população puder portar armas lícitamente, a violência irá aumentar.

    A SEGUNDA EMENDA da Constituição dos Estados Unidos considera o PORTE de arma um dos pilares da defesa do território do País. Uma população armada não é facilmente dominada. Um País que tem um povo TREINADO não está sujeito a GOLPES e nem à INVASÃO.

    Por que é que a esquerda deseja desarmar a população? Talvez porque sonhem em fazer aqui o mesmo que na Venezuela?

    • Marcello Bravo disse:

      E tem alguém querendo invadir essa joça aqui? Pois é… E pasme… Ninguém quer invadir os EUA tampouco… A não ser uns gatos pingados querendo greencard. Arma não resolve nada a menos que a use para algum objetivo maior, tipo… Derrubar o governo. Aí sim seria bacana.

  28. COMENTÁRIO COLOCADO NA POSTAGEMDO UOL “PCC USAVA IGREJA EVANGÉLICA PARA LAVAR DINHEIRO EM SP, DIZ PF, PASTOR É PRESO”!
    Infelizmente o Brasil chegou a esta degradação moral que nós estamos vendo é porque foram anos que os bandidos tinham liberdade para agir sem serem incomodados, até as nossas fronteiras foram abertas para eles e deu no que deu, ou seja, os bandidos se armaram com armas mais modernas do que as que a polícia usa. É um absurdo até igreja evangélica está envolvida com bandidagens. Agora uma coisa eu posso garantir esse moço dessa igreja evangélica pode ser tudo, menos um pastor, até porque, um pastor que realmente conhece a palavra de Deus não agiria como ele. Mas apesar dos pesares, hoje com a Lava Jato, já temos visto bandidos de colarinhos bancos irem para a cadeia que antes era quase que impossível. Lógico para continuar essa mudança vai depender muito mais de nós e não das autoridades e este ano nós temos uma grande oportunidade por ser um ano eleitoral, não votando nesses corruPTos que estão aí, como nos partidos que foram citados na Lava Jato. https://uploads.disquscdn.com/images/821931ab5eb17f98df2beba22bf6fdf125a722971219b9c75aba8ed20ba146e8.png

    • Marcello Bravo disse:

      Existe o esperto, e o nem tanto… É fácil falar que o pastor nunca foi pastor, porque a palavra de Deus blablabla… O difícil é admitir que as igrejas evangélicas têm se tornado um local ótimo para se lavar dinheiro, graças às suas isenções fiscais. E é sério que vc está vendo a Lava Jato prender mosca que não seja solta em seguida? E de boa… Junta o PSD, PSC, PL, PP, PR, PTB e toda arena evangélica nos seus corruPTos porque estão até mais enrolados que eles. A oportunidade é sim única… Para parar de votar em quem o pastor disse. Porque foi isso que elegeu o Cunha e a corja que manda hoje no país.

  29. Mário disse:

    isso é uma tremenda besteira, serão apenas mais armas para gerar mais violencia.

  30. Gustavo Arcante disse:

    Espero que isso saia logo e eu morra com uma bala perdia porque eu não quero viver num país onde todo mundo vai ter arma pra todo lado

  31. Lógico que os partidos comunistas como o PT, PSOL, PCdoB, Rede, etc, não irão concordar porque pra eles só quem pode usar arma no Brasil são os bandidos. Tanto é que durante os governos do PT as nossas fronteiras foram escancaradas e houve uma entrada de armas e drogas no país como nunca havia acontecido e hoje os bandidos estão bem mais armados que a própria polícia, até com armas mais modernas. https://uploads.disquscdn.com/images/216032d4dccca4d814c63be840ed8f9544bf296b96a91403b7adcee9bf6ab096.jpg

  32. roberto da rocha disse:

    eu sinceramente fico soprezo de ver como o povo e desenformado primeiro você pode comprar arma sim tem dois caminhos pode pedir o cr do exercito e outra e pedir para policia federal precisa ter 25 anos fazer teste psicológico não ter antecedentes intender de código penal de arma de fogo que e simples tudo coisas que nos tem noção saber carregar e disparar a arma no alvo o teste e 5mts e 7,50mts tem que acerta 70 por cento tanto das perguntas como no alvo escrever uma carta de punho explicando para o delegado federal o motivo do pedido ai sim você pode juntar estes documentos enviar para a policia federal pedindo autorização para compra de uma arma apos autorização da policia federal ai pode comprar não e fácil mais ja existe este caminho

  33. Fernando disse:

    …Mas esqueceu de citar empresários “ricos” que pegam dinheiro do erário, mas isso é comum…Para muitas pessoas, dinheiro para ajudar rico é investimento, para ajudar pobre, é gasto….Só deixaremos de ser cordeiros, com EDUCAÇÃO…armar um zé mané que briga com tudo e todos não vai prestar..Ou vc acha que os membros, por exemplo, de uma torcida organizada não terão arma, só que desta feita, legalizada????

  34. Jorge e disse:

    esse pessoal do pt são uns inconsequentes, só pensam em si mesmo, não estão nem ai com a população que sofre nas mãos desses bandidos, inclusive infiltrados nopt.
    todo cidadão de bem tem direito a possuir uma arma.!

  35. Gui disse:

    pegar a opinião de quem defende bandido é ridículo. Essa deputada do PT tem mais é que ir pra cadeia, pois o pertence ao grupo criminoso chamado PT. tem os outros tb… Revoguem já o estatuto que não respeitou a opinião da população que na maioria disse não ao desarmamento.

  36. Marcos Rocha disse:

    Tem gente que é contra porque tem medo de ter uma arma…Não compre e pronto… resolve seu problema… Se eu puder comprarei e pronto…Viverei com menos medo do que hoje… Morrer sem uma arma na mão, implorando… é melhor do que poder se defender? Cada um deveria poder escolher….Isto é democracia…

  37. Sergio Mendes disse:

    EXATAMENTE….MAS VAI COLOCAR ISSO NA CABEÇA DAS PESSOAS QUE VOTAM EM CORRUPTOS E FICHA SUJA….QUE ELEGEM ARTISTAS, PALHAÇOS, JOGADORES DE FUTEBOL…NA VERDADE OS CULPADOS NÃO SÃO OS POLITICOS , É O POVO QUE OS ELEGEM….VIDE COLLOR, SARNEY, DILMA, LULA, TEMER, AECIO, CUNHA, E POR AI VAI…..GRAÇAS Á DEUS BOLSONARO VEM AI….

  38. cilonia maguste disse:

    É impressionante os comentários baseados no achismo, para os desinformados até 2003 quando o molusco surrupiou o direito do povo na calada da noite com votos comprados do congresso através do mensalão e aprovou o Estaburro do desarmamento existia porte de arma no Brasil e posso garantir não vi nesta epoca as pessoas que tinha porte de armas matando pessoas em bang bang. Para aqueles que falam sobre a questão do fator surpresa isso vale para se somente uma pessoa estivesse armada, porem neste caso o meliante pode surpreender um carro no transito mas o carro de traz e o da frente surpreende o meliante, isto vale para as casas também.

  39. Alecsandro Nascimento disse:

    O POVO VOTOU CONTRA. ESSES DEPUTADOS NUNCA REPRESENTAM A VONTADE POPULAR. EUA COMO EXEMPLO DE PERIGO QUE AS ARMAS REPRESENTAM

  40. Roni disse:

    eita reportagenzinha tendenciosa, porque mostra só um lado ? – porque não mostraram a opinião de quem é a favor da liberação para que o entrevistado possa mostrar que em países onde a população armada o numero de mortes é ridiculamente inferior aos numeros do Brasil ? EUA por exemplo, são mais de 300 milhões de armas, o percentual de cidadãos armados é de 90%, e o número de mortes ao ano por armas de fogo em 2017 foi de 12.000.
    EUA – População 330 milhões – 300 milhões de armas – 12.000 mortes em 2017.
    Brasil – População 220 milhões – desarmados – 87.000 mortes em 2017.
    Contra a população armada, eu aconselho o criminoso a não reagir !

  41. Sergio Mendes disse:

    NÃO É A FAVOR? ÓTIMO É SÓ NÃO COMPRAR UMA ARMA….AGORA SER CONTRA UM CIDADÃO DE BEM TER UMA ARMA E TER O DIREITO DE SE DEFENDER…É ANTES DE TUDO ANTI DEMOCRÁTICO…..SE PREPARA BOLSONARO VEM AI….PRA COLOCAR ESSE PAÍS NOS EIXOS !!

  42. sebastião dos reis xandó disse:

    72% das mortes foram decorrentes de armas de fogo, AGORA PERGUNTO, DO CIDADÃO DE BEM OU DE BANDIDOS? Sra. Erika, vá se catar, vc deve viver no País de Alice, caia na real e não se pronuncie de forma medíocre, deixe as pessoas se matarem a vontade, ou não, ou agora além de Petista, é protetora de todos, use sua grana para pagar os enterros e pare de encher o saco. Se ficar ruim, pegue seu cascalho e suma para um País civilizado, tipo, Venezuela, Cuba, Colômbia, México.

  43. jaisa disse:

    Esses políticos da ESQUERDA, fazem de tudo para atrapalhar, destruir e enganar o povão analfabeto e também letrados. Qual foi a real intenção do CONDENADO do LULA para desarmar o povo ? Parem e pensem ! O CONDENADO do LULA não faz absolutamente nada se não ganhar propina por baixo e por cima do pano.

  44. Gutto Oliveira disse:

    Inicialmente, senhora Deputadinha, uma dica: é melhor ter uma “solução fast-food” para agradar os cidadãos de bem querendo o porte de armas do que a “solução fast-food” de vocês da esquerda em nos deixar desarmados, sem chances de defesa, para simplesmente “agradar” os criminosos.

    Enquanto uma parcela quer nos dar o direito de se defender, mesmo que seja para angariar votos, do que vocês nos deixando desarmados para angariar os votos dos bandidos….

    Ademais, essa deputada – que não merece atenção e respeito algum – fala pela ótica dela, claro. Porém, até mesmo seus eleitores, em grande parte, são favoráveis ao fim do Estatuto e à liberação de posse e porte de armas para os cidadãos. Façam uma enquete, pesquisa. Em 2005 o SIM venceu por 65% dos participantes. Se fazer qualquer pesquisa na internet dá o mesmo resultado, senão ainda maior, com 70, 80% dos votantes querendo portar armas de fogo legalmente.

    Não adiante essazinha mequetrefe da esquerda vir com discursinho de falso moralismo, pois ela é mais uma daqueles que têm peninha de vagabundo e não quer que nada lhes aconteça.

    Vai dormir, deputada! Arrume algo de útil para fazer e pare de mamar nas tetas do Governo!!!

  45. Luzio Garcia Junior disse:

    Liberar arma de fogo dentro dos critérios legais não é errado. O errado é deixar este mundaréu de armas serem contrabandeadas (as vistas grossas) e ninguém faz absolutamente nada. O país esta infestado de bandidos de todos os tipos.

  46. Marcos Rocha disse:

    muito bom…cada um luta pelo seu direito, um pelo de se defender e outro de implorar…

  47. Sergio Mendes disse:

    TENHO DIREITO PELA CONSTITUIÇÃO EM ME DEFENDER, EM POSSUIR E PORTAR UMA ARMA…QUEM O ESTADO NÃO DEVERIA PERMITIR É O BANDIDO, O CRIMINOSO. E HJ DO JEITO QUE ESTA, QUEM POSSUI ARMAS SÃO OS BANDIDOS…

  48. Marcio Rogerio silverio disse:

    todos falam de 60 mil mortes por arma e fogo ,mas minguem fala o porque houve as mortes o que originou a morte 60% e de envolvimento com drogas isso ninguém fala
    quando um cidadão morre e estatística quando a policia mata um bandido e chacina

  49. Fernando Julio disse:

    Eu acho um barato esses brasileiros a favor da venda de armas. Eles escrevem as coisas como se quem vivesse no Brasil não fossem os brasileiros. “Ah mas com a legalização vai ter mais controle.” “Ah mas os bandidos vão pensar duas vezes antes de te roubar “… kkkkkkkk eu me divirto com isso.

  50. Maria disse:

    O bonitão aí tá achando que a vida é que nem filme de ação americanalhado, só quer ser o Bradock…hehehehe

  51. Alars disse:

    Será que nenhuma lição do que acontece frequentemente nos EUA pode ser tirada? Será que já não morrem pessoas demais com armas na ilegalidade? E ainda vcs querem colocar mais armas nas mãos da população? Por que os EUA têm que servir de parâmetro, e não o Japão, o Canadá e a Inglaterra, que proibem as armas?Coisa de colonizados: vcs andam assistindo videogames e filmes americanos demais…

  52. Afonso Lima Meneses disse:

    Pelo amor Deeeeussss!!! Ta demorando já. Quero poder ter a minha.

  53. Fabio Saraiva disse:

    a UOL e Folha devem estar tao tristes …..

  54. Mariana disse:

    se portar arma garantisse a vida de alguém, não iria ter um policial morto

    • Rafael Silveira disse:

      Por acaso arma de fogo te faz a prova de balas? Se eu tiver que morrer, pelo menos quero morrer tentando me defender.
      Se não tivesse policial armado, o que você acha que bandidos armados iriam fazer? Arma de fogo é um limitador. Você sozinha em casa, bandidos tentam entrar: você se entrega facilmente, oferece cafezinho e bolo, ou tendo uma arma de fogo tentará se defender? Eu prefiro me defender.

  55. Paris de tróia disse:

    Legislando em causa própria, as empresas de armas financiam sua campanhas, idêntico a USA, e lá existe pena de morte em alguns estados, Trump quer armar os Professores, kkkkkk….e com isto a violência irádiminuiu drasticamente, faz gosto viver lá, principalmente estudar. Os nossos legisladores,legisam em causa própria, seráque também eles vão unificar as nossa aposentadoria e auxilios ??? será ??? kkkkkkkkkkkkkkk. eles nos consideram Contribuintes e eleitores otários, sabem porqê ??? as despesa que eles fazem mandam a conta pra nós pagar kkkkkkkkkkkk vejam o exemplo do fundo partidário de R$900 milhões, e o fundo da Democracia de R$1,7 bilhões, juntos dá R$2,6 bilhões para bota no nosso fundo.As FAs interviram no Rio, e sabe quem pagar a conta ??? num sabem !!! kkkkkkkkkk

  56. RENATO LIRA disse:

    O estado tem que assumir a responsabilidade e mudar as leis para manter os criminosos mais tempo encarcerados e não armar os cidadãos porque não consegue dar segurança ás pessoas.

  57. Vinny Netto disse:

    Vem cá, você acha mesmo que o povo brasileiro é são mentalmente para portar uma arma? Eu tenho certeza que se você tiver uma arma, tu vai usar ela pra matar aquele seu vizinho que escuta música alta, ou pra dar um pipoco naquele motoqueiro que te fechou na rua.

  58. Fabio Saraiva disse:

    mas nao era so o bolsonaro que queria armar a população ?

  59. Rezende Sousa disse:

    Só quero meu FUZIL, se você não quer uma arma o problema é seu mais reze pra policia chegar antes de acontecer algo com você e outra povo armado bandido fica com medo pois sabe que pode morrer agora.

  60. Marcello Bravo disse:

    Cara… O problema é que o vagabundo não anda com uma placa de vagabundo dizendo que vai te assaltar. E repare que na maioria dos casos em que a pessoa percebe a aproximação do cara antecipadamente, ele já pula fora e dá um “miguel” fingindo que não é com ele. O assaltante não se arrisca à uma reação possível de agressão, porque sabe que perdeu o elemento surpresa que põe a pessoa rendida. Sobre invasão domiciliar… É raríssima a invasão armada a menos que seja em um momento muito oportunista, tipo… Saída de carro e tals… Em geral quem invade é ladrão que rouba escondido e sai fora sem fazer contato com o proprietário. E claro que o cara que invade sabe que pode ser morto, até com uma facada. Por isso que nesses casos em geral a casa é marcada e estudada para a ação do criminoso. Não é incomum essas seguranças de bairros formados por policiais ou ex-policiais estarem ligadas aos criminosos que executam roubos e assaltos.

  61. RENATO LIRA disse:

    O brasileiro precisa é de maior investimento na educação e na segurança pública, ainda vivemos em um país de “jagunços” onde muita coisa se resolve no tapa e com a libração do porte, será resolvida é na bala. O povo é muito ignorante para ter o poder de uma arma de fogo nas mãos.

  62. Luiz Mollon disse:

    Parabéns…que sejam liberadas as armas…com consciência. O cidadão que desejar possuir arma deve passar por treinamento, entrevista com psicólogo e não possuir antecedentes criminais. E caso aja de forma errada, que seja exemplarmente punido. Arma não mata ninguém…quem mata é o ser humano. Em Janaúba/MG, um vigia ateou fogo em uma creche e matou quase uma dezena de pessoas. Quem é contra as armas de fogo…que não as adquira…simples assim !

  63. Impostor disse:

    Já repararam que as celebridades que defendem o desarmamento só andam com seguranças fortemente armados ?

  64. RENATO LIRA disse:

    Sou contra. O resultado vai ser o aumento de homicídios em brigas de trânsito e entre vizinhos e o aumento do nº de cidadãos mortos, tentando reagir a investida de bandidos.

  65. Marcelo Matos disse:

    Só para agradar o povo, e ela quer agradar quem?

  66. Fernando disse:

    Caro, vc deveria saber que, estes dois países que vc citou são primeiro mundo, aonde o povo SABE SUA OBRIGAÇÃO e COBRA SEUS GOVERNANTES…Eu tbém acho que não se deve dar nada sem trabalho, mas interessante que vcs (incluo vc no meio) cobram o Bolsa Família, mas não cobrou (e nem citou na participação acima), ajuda, por exemplo, ao Bco Panamericano que em uma tacada só, levou perto de 3 meses do Bolsa Família….Vc acha que tendo porte de arma vai estar mais seguro???? Com este povo que tem mentaliadde tacanha como o nosso???? Um povo omisso que deixa, por exemplo, o temer fazer o que está fazendo e vai pular carnaval????

  67. Marcio Rogerio silverio disse:

    da a impressão que se o estatuto do desarmamento for revogado todos vão ser obrigado a ter uma arma .no meu caso eu não teria uma arma mas temos que respeitar o direitos dos outro se a pessoa quer ter que compre se ele se acha seguro ter uma arma a decisão e dele tem certeza que vamos diminuir o contrabando de armas e muniçoes

  68. Greg disse:

    Sou a favor da liberação, eu mesmo vou adquirir uma automatica.

  69. Sidnei Xadrez disse:

    273 massacres nos EUA somente ano passado?? de onde tirou esses números?
    Quem morreu não tinha arma no momento e sabe por quê?
    Porque os massacres ocorrem sempre em “GUNS FREE ZONE’, ou seja, em locais onde são proibidas armas, tais como escolas, boates, shoppings, clubes, etc. Os assassinos são loucos mas não são burros. jamais atirariam no meio da rua onde muitos estarão armados para revidar.

  70. Mauricio Oliveira disse:

    Ontem à noite um rapaz trabalhador foi morto por assaltantes num ponto de ônibus na Marginal do Rio Pinheiros. Ele usava um fone de ouvido. Ao ser abordado, ergueu os braços rapidamente. Isso “assustou” o bandido que acabou lhe dando um tiro. Se o jovem estivesse armado teria evitado a situação? Não basta armar a população, é preciso ensinar a usar uma arma de fogo. No estágio que chegou a violência nas cidades, se cada morador passar a ter um revólver, logo teremos um habitante apenas por quarteirão.

  71. Gustavo Souza disse:

    Sem mudança de lei não teremos êxito algum, isso apenas será mais uma forma de enganar os eleitores. Não sou a favor de um cidadão ter uma arma de fogo com as leis que temos e a mentalidade que a grande maioria se faz ter, porém, eu sou a favor de uma mudança consistente do código penal e autonomia para os policiais trabalharem e principalmente se protegerem desses marginais. Ou seja, atirar para depois perguntar, isso dentro do contexto Polícia e bandido armado.

  72. Fernanda Morais disse:

    Acho engraçado quando a mídia expõe a notícia como “projeto polêmico”… polêmico pra quem? Lembram do Referendo de 2005 em que foi perguntado se deveríamos proibir o comércio de armas de fogo? O NÃO ganhou com quase 65%, ou seja, deram de ombros pra população… Em setembro de 2017 foi feita uma pesquisa de opinião e deu novamente 65% a favor da liberação. A população sempre deixou claro que quer a liberação… pergunto de novo, polêmico pra quem???

  73. Marcos Rocha disse:

    Eu fico pasmo quando vejo pessoas opinando como se vivessem um mundo ideal, o mundo real é diferente…. Então meu amigo, se um dia você for assaltado, não procure “direitos humanos” mas contrate um profissional da lei para te acompanhar até a delegacia, ou simplesmente faça uma queixa crime….e espera a solução sem cobrar…. espera… espera… Sabe qual é a taxa de solução de crimes neste país? Porque é baixa? Porque existe muitas leis que facilitam a vida de bandido…A policia prende e a justiça solta…Porque? porque a lei assim protege o bandido e não a vitima… Se um dia eu precisar de Direitos humanos conforme um comentarista disse, eu vou procurar um profissional da lei…Você já ficou com uma “bereta (é uma pistola)” armada dentro da sua boca, furando seu céu da boca na frente de 15 funcionários, de joelhos, olhando para aquele bandido que muitas vezes já foi preso e solto? Pois é… o dia que vc passar por isso, daí vai viver num mundo real, onde você poderá se defender com uma arma… Direitos humanos às favas…

  74. Egon Alencar disse:

    e engraçado, o povo disse não e mesmo assim endureceram o porte de arma ridículo, o poder emana de povo, por importa a minoria.

  75. JUMENARO disse:

    É justamente o oposto, ser pobre de direita é tomar a estocada do patrão e ainda beijar sua mão, como fazia o Capitão do Mato.

  76. ESF disse:

    não nos preocupa mais a distorção da realidade que a oposição e os antiarmas em geral produzem. o empenho é em convencer mais e mais parlamentares da necessidade de se reverter o desarmamento covarde e totalitário. força ao pl 3722, e mais direita no Brasil.

  77. Chefe O'Hara disse:

    Esse projeto é uma temeridade! Porte de arma permanente sem renovação? E se o dono da arma tiver um colapso nervoso, uma perda parcial de visão, um agravamento de um problema psicológico (que ele conseguiu ocultar durante o primeiro exame)? Quem vai impedir ele de usá-la?

    E essa história de baixar a idade mínima? Usando os mesmos argumentos do povo da “redução da maioridade penal”, se 21 anos não é idade pra ser deputado estadual, como vai ser pra usar arma de fogo?

    Quando ao argumento de “armar o cidadão de bem”, não tenho as estatísticas, mas, pelo noticiário, me parece que para cada assalto evitado por alguém armado existe uma morte por uso imprevidente de arma, sobretudo de crianças. Não vale o risco.

    Além do mais, como disseram antes comentaristas como o Marcello e o Yuri, além de ser realmente difícil sacar um revólver frente a alguém que já apontou um pra você, caso o assaltante descubra que você tem arma com você um na sua casa, ele vai: a) ficar furioso com seu atrevimento e mandar bala pra cima de você; ou b) simplesmente roubar seu revólver junto com seus bens, e vai ser mais uma arma nas mãos da bandidagem.

    Sem falar que mais acesso a armas significa risco de mais crimes passionais cometidos com essas mesmas armas. E no escalonamento dos conflitos: o bandido que te aborda na rua hoje apontando um caco de vidro, uma caneta escondida num casaco ou um revólver de brinquedo vai passar a apontar um de verdade, quando não chegar já atirando, como já aconteceu em algumas grandes cidades.

    Por tudo isso, deixem o Estatuto como está e vamos brigar com o Governo por mais segurança, emprego, saúde e educação.

  78. Igor disse:

    Ta na hora do povo levantar a BUNDA do sofá ou da cadeira da mesa do boteco…e INVADIR aquele Congresso…Povo com marreta, foice, facão, pedra … E FAZER A LIMPEZA QUE ESSE PAÍS PRECISA!!…Os maiores LADRÕES dessa republiqueta(QUE ERA PARA SER UMA POTENCIA) estão ali naquele antro de vagabundagem em Brasilia….100 MIL BRASILEIROS (mulheres, crianças e idosos ficam em casa) ARMADOS ATE OS DENTES RUMO AO CONGRESSO!…É a limpeza que esse pais precisa!!…depois disso todos rumo ao STF!

  79. alfisico disse:

    Admito q tenho uma opinião hipócrita sobre esse assunto: pra mim está claro q armar a população não vai resolver o problema….concordo com a deputada. Só tende a aumentar a violência. Cada um em seu imaginário adoraria empunhar uma arma….a sensação é gostosa(eu já senti)…vc se imagina atirando em vagabundo e protegendo sua familia….mas na vida real não é assim..não é todo mundo q tem suporte emocional pra empunhar…e mais…disparar uma arma a matar alguém…quem tem q proteger a sociedade é o poder público…porém o poder público está absolutamente falido….por isso eu, na minha hipocrisia, admito q se for revogado o estatuto do desarmamento, eu serei o primeiro da fila para adquirir uma arma…q deus nos proteja

  80. Nielson Farias de Moraes disse:

    O objetivo é minar as pretensões de Jair Bolsonaro. Alguma dúvida?

  81. Fabio Dias disse:

    Amigo, é simples, não brigue!!! Se vc tem a certeza que o outro tá armado, vc vai mesmo perder tempo batendo boca?? Vai preferir atirar e ir preso se tiver armado, ou vai preferir ir embora e ignorar o sujeito?? Nunca se esqueça, o crime passional é evitável, basta usar a cabeça, já um latrocínio é inevitável, pois o sujeito já vem com a intenção de roubar/matar…. entre morrer de graça desarmado e tentar sobreviver ao roubo estando armado, tenha a certeza que prefiro a segunda opção…… Quanto ao sua preocupação, insisto, não se meta em encrenca….quando um não quer dois não brigam, ou vc mesmo já é um descontrolado, que quer bater em todo mundo por causa de “vaga de shopping?”

    • Marcos Oliveira disse:

      Então você está dizendo que quem estiver armado tem o “direito” de fazer o que ele quiser, já que eu não posso criticar os atos errados dele, já que “quando um não quer dois não brigam”? É em um mundo assim que você quer viver?

      • Fabio Dias disse:

        Não, estou dizendo justamente ao contrário…. os direitos de ambos são iguais, e as consequências idem….na verdade, em todo direito, tem um dever….. quer criticar tenha respeito e não arrume confusão…. é esse o mundo que quero viver…. porque o atual não quero não

  82. Dom Wis disse:

    Liberem as armas e o povo indignado com a classe política vai acertar o alvo!

  83. VF-SC disse:

    Sou totalmente a favor do registro (ter em casa) e não o porte. Ter uma arma em casa pra proteger a família, não pra carregar por aí.

  84. Severo Severo disse:

    Não gostou da idéia? Tem nojinho de armas? Coloque um cartaz na porta da sua casa “Aqui não temos armas”.

  85. Fernando disse:

    Se brasileiro soubesse de sua obrigação, não precisaria de arma……Típico pensamento de quem acha que dinheiro do governo pra rico é investimento e para pobre, gasto…

  86. Daniel disse:

    Um país sem base educacional quer liberar venda de armas pra sua população. Não precisa de mais nada pra se confirmar um desastre.

  87. Paulo Sousa disse:

    onde houve mais assassinatos, nos EUA ou aqui?

  88. JUMENARO disse:

    pobres de direita

  89. Mario Costa disse:

    Graças a Deus vai liberar, melhor uma chance contra os bandidos, do que nao ter nenhuma.

  90. Grêmio é coração disse:

    Primeiro não sabem a diferença de porte e posse, ou é pra provocar mesmo. Muito palhaços.

  91. O direito de auto-defesa é um dos mais básicos que existe. Sem a auto-defesa tornamo-nos seres domesticados pelos bandidos e pelo próprio estado. Pessoas que são contra o direito de auto-defesa abrem mão da própria humanidade e se auto declaram animais submissos às autoridades, sejam elas legítimas ou não. Quem busca o desarmamento da população ou tem pretensão de dominar as massas, ou está buscando um macho alpha para seguir.

  92. Robert Maia disse:

    Quanto mimimi. É simples: Votamos em 2005 pelo sim e o governo simplesmente ignorou solenemente o que decidimos enquanto cidadãos. E é assim que ele tem agido, ignorando o povo do Brasil e tomando a atitude que eles querem. Aos “donos do Brasil”, devolvam nossos direitos.

  93. JUMENARO disse:

    Isso é uma vergonha, armar a população no lugar de desarma-la. Olhem o exemplo de um país mais desenvolvido como os EUA!
    Armar a população gera tragédias atrás de tragédias nos EUA, imagina armar nosso povo desequilibrado e ignorante, apavorado com a violência?

  94. patriota de aço disse:

    Tá aí pra provar o problema de liberar o porte de armas a morte da menina youtuber no trânsito, não tinha nada com a confusão que aconteceu a acabou levando um tiro do “cidadão de bem” que achou que era um assalto. Ou vamos lembrar o caso do carnaval, dos rapazes que morreram no posto por levar um tiro de um frentista trabalhador “cidadão de bem” que estava armado, se mais algum dos outros “cidadãos de bem” que estavam envolvidos na briga também estivesse armado teria virado tiroteio e quantas outras pessoas que não participaram da confusão teriam levado tiros? Nossa população não tem educação, cultura ou capacidade mental para portar uma arma, e capacidade mental não é o atestado do psicólogo, é a sua resposta a uma situação de pressão, o que você faz, a maioria se descontrola, a maioria que ser o machão na hora da briga. Não temos que pedir a liberação de armas pra tratar da segurança pública, mas cobrar dos políticos a repressão aos bandidos e mudar esse código penal que favorece quem comete crimes.

  95. Antonio Aem disse:

    Quero comprar legalmente minha AK45.

  96. Elvis disse:

    isso será uma carnificina anunciada, vai se matar por qualquer coisa, um esbarrão, um som alto, uma ultrapassagem indevida, uma simples discussão e por aí vai. Ainda mais que aqui quem mata não é punido com o devido rigor, isto quando o é. Apoiar isso é dar um tiro contra a própria cabeça.

  97. Michel Pereira disse:

    O brasileiro só quer arma pra atirar no Ricardão. Esse desejo de ter uma arma é um atestado de corno brabo. Bem brabo mesmo

  98. Danilo disse:

    É fácil classificar como solução fast food, ainda mais quando se tem um exercito bem armado e bem pago para te proteger, né?! Mas não adianta liberar as arma se no caso de se matar um bandido invadindo o cara que se defendeu responder a N processos!!! A lei deveria ser clara e proteger apenas os que as estão cumprindo!!!

  99. MalcriadOlímpico disse:

    para ser motorista vc precisa de uma série de requisitos e o transito brasileiro é o que mais mata no mundo. Vcs querem armar ainda mais a população? pensam que vai acabar com os bandidos?? kkk vai aumentar sim, a morte em brigas em trânsito, nas escolas e em casa mesmo. Vamos passar os EUA em massacres, podem me cobrar.

    • Danilo disse:

      Já passamos a Síria em números de assassinatos de civil!!! Se baixarmos para os 10 mil homicídios/anos que ocorrem nos EUA significa que salvaremos 50 mil vidas por anos!!!

  100. Jurgensem_timao disse:

    Legal! Nós pessoas de bem estamos na expectativa pela liberação, e, consequentemente, o direito de ampla defesa do cidadão.

  101. daniel disse:

    Ora deputada Erika Kokay, faça-me o favor, as pessoas não estão reagindo e estão morrendo do mesmo jeito, bandidos não querem saber, reagindo ou não eles estão destruindo lares do mesmo jeito, isso só não acontece com vocês que andam sempre com seguranças e protegidas dentro de seus carrões blindados.

  102. Marcos Rocha disse:

    A lei foi feita por quem? Pelo povo? Nããão… Mascaram a defesa do cidadão de bem, para possibilitar a defesa do bandido…Dizia Ruy Barbosa: A lei é como a teia de aranha: quem as faz anda por cima dela sem se prender…”

  103. Roberto Maia dos Santos disse:

    DE NADA ADIANTA UM CIDADÃO TER UMA ARMA DE FOGO PARA SE DEFENDER, SE NA HORA DE TER QUE USÁ-LA NÃO TIVER CORAGEM DE APERTAR O GATILHO, POIS, ESTA ARMA LHES SERÁ TOMADA E O TAL CIDADÃO ACABARA MORTO PELA PRÓPRIA ARMA.
    APROVAR LEIS QUE LIBERAM ARMAS PARA TODOS OS CIDADÃOS, PARECE MAIS LEIS FAVORÁVEIS AO COMERCIANTES DE ARMAS DO QUE Á DEFESA DOS CIDADÃES, POIS, A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO TÊM CORAGEM DE ATIRAR EM ALGUÉM, PRINCIPALMENTE PARA MATAR, MESMO EM DEFESA PRÓPRIA E DE SEUS FAMILIARES, ASSIM COMO TEM PESSOAS QUE SE ESTIVEREM PERDENDO UMA BRIGA CONVENCIONAL NÃO EXITARÃO EM USAR UMA ARMA DE FOGO, SE A TIVEREM DISPONÍVEL.
    TEM COISAS QUE NÃO FORAM FEITAS PARA TODO MUNDO E NEM QUALQUER UM:
    1 – ARMAS NUCLEARES
    EXEMPLO: OS EUA NÃO SÃO DIGNOS DE POSSUIR ARMAS NUCLEARES, POIS, JÁ PROVOU ISSO CONTRA O JAPÃO AO UTILIZAREM BOMBAS ATÔMICAS, DESNECESSARIAMENTE CONTRA UM PAÍS QUE NÃO TINHA ARMAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA, E ESTÃO SEMPRE AMEAÇANDO USÁ-LAS COMO INTIMIDAÇÃO DE PAÍSES QUE NÃO ÀS TEM.
    2 – ARMAS DE FOGO
    EXEMPLO: NEM TODAS AS PESSOAS SABEM SE CONTROLAR NA HORA DE DECIDIREM SE É O CASO DE USAREM UMA ARMA DE FOGO OU NÃO.
    3 – BEBIDAS ALCÓOLICAS
    EXEMPLO: NEM TOADAS AS PESSOAS SABEM A HORA DE PARAR, ANTES DE SE EMBRIAGAREM.
    4 – FUMAR CIGARROS
    EXEMPLO: TEM PESSOAS QUE PARAM QUANDO QUEREM E TEM PESSOAS QUE SE DEIXAM CONTROLAR PELO VÍCIO;
    5 – CORRUPÇÃO
    EXEMPLO: TEM UM DITADO QUE DIZ QUE “TODO MUNDO TEM UM PREÇO”, ISTO É MENTIRA POIS ,NEM TODO MUNDO É CORRUPTÍVEL, APESAR DE SER MINORIA, TEM MUITA GENTE HONESTA, QUE NÃO SE VENDE POR PREÇO NENHUM (ESTAS PESSOAS DEVEM SER VALORIZADAS, PRIORITARIAMENTE, POI, SÃO RARAS)
    5 – PODER
    EXEMPLO: POSIÇÃO DE PODER NÃO FOI FEITO PARA QUALQUER UM, PRINCIPALMENTE, QUANDO ESTA POSIÇÃO FOR USADA PARA EXERCER OPRESSÃO. E IMPEDIR QUE OUTROS MAIS HABILITADOS LHES TOMEM O PODER.

  104. Doge disse:

    Você não está a salvo nesse exato momento da bandidagem que tem armas na hora e quantidade que quiser.

    Mesmo lá tendo uma população maior do que a daqui e tendo muito mais armas o indicie de criminalidade é menor

    • RalfJones98 disse:

      Acredito que o indice de criminalidade é menor porque a lei é severamente aplicada a quem faz besteira por lá

      • Doge disse:

        Sim e nem por isso o Estado abre mão de permitir que a pessoa capacitada e SEM antecedentes não tenha arma de fogo.

        É o mesmo que dizer que não precisamos de extintor de incêndio por que existem os bombeiros.

  105. Douglas disse:

    A Lei atual é uma aberração desde o momento em que a proibição da comercialização de armas foi rejeitada de modo inequívoco no referendo de 2005. Contudo, em mais uma demonstração da completa alienação da classe política, a violação à decisão da população e ao direito básico à defesa vem sendo solenemente ignorados desde então. A revogação do Estatuto e o restabelecimento desse direito – que era pleno e existia até 1997, quando as taxas de criminalidade eram bem inferiores – é uma medida que está por demais atrasada. Por fim, parem de repetir a ladainha das ONGs e entendam que a quantidade de armas de fogo nas mãos da população não possui relação com o aumento da criminalidade. Impunidade e corrupção generalizada são os verdadeiros motivos do estado que guerra que vivemos hoje.

  106. Marcello Schimmit disse:

    Irresponsabilidade Sr. deputada é deixar a populaçao inteira de um país sem qualquer possibilidade de defesa diante do ataque contínuo de criminosos armados até os dentes atuando na certeza da impunidade em que vivem .

  107. Revolveri Roberto disse:

    opa !!! tÔ dentro !!!

  108. Valter Trindade disse:

    Sou a favor do porte de armas para defesa.
    Cidadão de Bem não ameaça e nem mata, se defende.
    Se por consequência um cidadão ameaçar ou matar outro por uma discussão no trânsito, bar ou em um jogo de truco, é porque ele não é de bem, e tem que pagar no rigor da lei por suas ações.

  109. Lely Lopes disse:

    ate , que enfim. olha israel todo mundo tem armas. e olha o indice de homocio la

  110. Marcos Rocha disse:

    Acho uma aberração o bandido andar armado, agredir, intimidar, ferir, matar e não acontecer nada com ele. O cidadão de bem ter a sua casa violada, sofrer tudo isto, e não poder se defender e aos seus familiares… Não adianta chamar a policia, pois SE vem atender, chega depois do ocorrido, se prender, qualquer “boca de cadeia” o solta na mesma hora… Direitos humanos é só para bandidos… Isso tem que mudar…

  111. Gustavo Nobre disse:

    Eu fico imaginando a cena de uma balada com centenas ou milhares de pessoas, boa parte embriagada, cada um com sua brilhante pistola na cintura. Na primeira discussão, cada um puxa sua arma e a tragédia está consumada! A festa fará jus ao nome de BALADA. Fora discussões banais de trânsito, furada de fila, debate por causa de futebol na mesa de bar, e por aí vai! Teremos, além dos bandidos, pessoas ditas “de bem” que se acharão os próprios deuses por portarem uma arma de fogo. Sugiro que cada um tente lembrar de um momento da vida em que se descontrolou com alguém, discutiu de forma áspera, ou até mesmo chegou às vias de fato. Lembrou? Agora imagine se, naquele momento, você tivesse com uma arma em punho. Você teria atirado? Se for honesto, creio que você vai reconhecer que, em pelo menos 1 momento da vida, teria feito uma besteira caso tivesse em posse de uma arma de fogo, num momento de descontrole emocional, por mais pacífico que seja.

  112. Yuri01LZ disse:

    Se você tivesse reagido provavelmente alguém da sua familia teria morrido ou mesmo você.

  113. José Alberto disse:

    ISSO AI É SÓ PARA DESVIAR ATENÇÕES E DIZER QUE ESTÃO TRABALHANDO, ATÉ O FINAL DO ANO TODAS AS PAUTAS NESSE CONGRESSO ESTÃO PARALISADAS EM TORNO DAS ELEIÇÕES, AI O CARA VAI LÁ FAZ UM DISCURSO EPICO OS TROUXAS BRASILEIROS APLAUDEM PAGAM O SUPLENTE E ELE TB POR FAZER DISCURSO FAJUTO E ESTÁ TUDO CERTO, NA MINHA CIDADE NÃO QUERO DISCURSO DE PRESIDENTE DEPUTADO SENADOR GOVERNADOR LADRÕES, ENTÃO QUE NÃO VENHA NENHUM..

  114. Reginaldo Iani disse:

    Pergunto: Se houvesse uma simples lei onde qualquer pessoa flagrada em posse de arma de fogo e não fosse da policia ou das forças armadas, a mesma seria condenada instantâneamente a prisão perpétua ou paredão sem direito a defesa. Será que a bandidagem agiria como age hoje?

  115. Carlos A. P. Silva disse:

    Tem muita gente dando palpite sem saber o que significa o direito ao posse ou porte de armas. Só vai comprar uma arma quem achar que é necessário. Quem acha que está mais seguro sem a arma não é obrigado a comprar. O que nós devemos defender é o direito do cidadão de ter ou não a posse de uma arma de fogo.

  116. Geraldo Carmo disse:

    Hoje um empresário foi baleado em São Paulo mesmo estando armado legalmente. Os bandidos aparecerem de surpresa e já vieram atirando, pegando ele de surpresa e não dando oportunidade dele reagir. A maior parte dos crimes são feitas de surpresa e as vezes os bandidos até roubam as armas de quem foi baleado.

  117. Sa Sa disse:

    Gabriel Rubinsteinn quem é contra nao compre, fica quieto no cantinho, e se arrumar uma briga comigo no transito é melhor vc ta armado, ai podera se defender e defender sua familia , e quem comete crime nao se esconde na favela

  118. robson economist economist1 disse:

    Como li ontem no comentário brilhante de um internauta no Facebook, “o brasileiro não aprendeu nem a atravessar na faixa de pedestres, dirá ter porte de arma”. Brasil, sem educação, com essas leis ridículas, com esse monte de recursos pra protelar decisões, sem pena de morte, sem prisão perpétua, sem dureza nas penas, ñ tem a mínima condição da população ter armas… Depois de uma ampla revisão em nisso td, aí sim, talvez, possa mudar isso! O q esse governo quer eh agradar essa bancada da bala, só isso! Além do q, eh se furtar de prestar um bom serviço público na área da segurança pública e judicial. Nesse momento, Brasil ñ tem mínima condição pra isso nesse momento, fato!

  119. Yuri01LZ disse:

    O verdadeiro cidadão de bem não vai comprar armas.

  120. Cesar Mello disse:

    “Controversa”. Em toda pesquisa que fazem mais de 80% são favoráveis à revogação do desarmamento.
    A controvérsia é só entre o povo que é favorável à revogação e os Jornalistas de DCE que são contra.

  121. Sa Sa disse:

    nao o povo nao só os ladrao , o comunista lula e os ptista nao respeitaram o plebicito e o referendo que els mesmo fizeram e desarmaram o povo agora a criminalidade nenguem aguenta, no regime militar o cidadao podia portar ate duas armas de fogo e ate 2005 podia portar se quizesse sim revogação ja

  122. carlos Henrique s santos disse:

    Espero que liberem e reveja melhor o artigo que trata da legítima defesa. O marginal invade a minha casa pra assaltar e “O ato de defesa deve ser proporcional à gravidade da ameaça ou agressão”. Se ele estiver dentro de minha casa com uma faca, não posso dar um tiro nele estando eu dentro da minha casa, “Asilo inviolável”.
    O Brasil, acorda. Não banco 5 seguranças armados, mas a manutenção, conservação e bom estado de minha ARMA DE FOGO!

  123. oxx mart disse:

    A deputada é do PT, portanto, esquerdista-comunista. Para quem não sabe a esquerda-comunista internacional, patrocinada por Marx e Lenin, tem como primeiro objetivo a destruição das instituições. Primeiro a família, depois as Polícias, os poderes constituídos, etc. O desarmamento faz parte do programa deles, pois, quando eles tentam tomar o poder pela força, encontrarão uma população desarmada impedida de auxiliar as forças de segurança. Um povo desarmado, ignorante, miserável, com as instituições fracas é presa fácil para a instalação do comunismo. Se não fossem as Forças Armadas em 1964, o Brasil seria hoje uma grande, fedorenta e miserável CUBA, com salário mínimo de R$ 180,00 mais uma cesta básica.

  124. Cris Klauus disse:

    O problema maior é cada individuo. Uma coisa a deputada tem razão…não basta poder ter uma arma de fogo, tem que ter preparo físico e mental. Pois, senão, em qualquer briga de casal, de irmãos e etc…já vão querer puxar a arma…pq a pessoa com arma na mão se sente poderosa..eu posso tudo. Eu particularmente discordo de liberar aquisição de arma de fogo de forma mais flexível . Deixa como estar.

  125. Demétrius Jarine disse:

    EBA!!!! Final mente vamos ter a chance de nos defender, quanto a Deputada, NEM SEI porque o UOL foi ouvi-la…. A é, né…. São da mesma trupe….

  126. O Comediante disse:

    É um absurdo liberar as armas para os brasileiros, que é um povo primitivo, sem educação e completamente ignorante! Será uma matança só e as leis brasileiras não estão preparadas para absorver esse impacto! Se os legisladores liberarem também a pena de morte e a prisão perpétua em caso de homicídio doloso, aí poderemos começar a debater sobre a liberação de armas!

  127. Silva Paulo disse:

    Para a esquerda ou oposição como queiram, a vontade da grande maioria do povo não conta pois na consulta pública feito a sociedade, o não desarmamento ganhou, mas como o PT estava no poder fez prevalecer a sua vontade e não a vontade do povo, assim é e age a esquerda socialista desse país, afinal de contas para se conquistar um povo é melhor mantê-lo desarmado…

  128. Ronnye Carvalho disse:

    quando a camará propões o estatuto do desarmamento, prometeu mais seguração a nação brasileira!!! que aconteceu na verdade??? nunca se viu tanto índice de roubos e mortes por pois o bandido sabe tem certeza que vai entrar vai assaltar e nunca vai ter gente armado onde ele for, al vezes eles pegam alguns militares ai fudeu!!!!!!!!! tem sim que ter ou outro referendo e ver que o povo quer mesmo!!!!!!!!!!!!!! politicos safados bando de pt safados.

  129. Danilo da Silva disse:

    É, com a liberação das armas, muito político vai pensar duas vezes antes de subir em um palanque para falar mentiras. Do alto de um prédio pode vir uma bala certeira para acabar com a carreira do inimigo público. Ouviu, Lula?

    • Yuri01LZ disse:

      Qual o teu corrupto de estimação? O Temer?

      • Danilo da Silva disse:

        Eu não tenho corrupto de estimação, mas já vi que você tem o Lula, já que tomou as dores dele tão rápido. KKKKKKK!

        • Yuri01LZ disse:

          Tenho não. Só votei no Lula em segundo turno. Mas discordo dessa mania de achar que toda desgraça do país é culpa dele. Acabam esquecendo dos que estão no poder atualmente.

          • Danilo da Silva disse:

            O problema é que ele é o único ladrão que tem defensores, eu não vejo ninguém defendendo Temer, nem Aécio, mas o que tem de vagabundo passando a mão na cabecinha do Lula e da Dilma não é mole. Por isto eles têm que ser atacados, do contrário, podem voltar pela enganação promovida pelos que os defendem.

          • Yuri01LZ disse:

            Engano seu. Tem muita gente defendendo o Temer. Por isso ele ainda está no poder, mesmo depois de vários escândalos. E o que dizer do Aécio, que mesmo após ser flagrado com 2 milhões no bolso continua como Senador??

          • Danilo da Silva disse:

            Temer é defendido pelos membros da quadrilha dele mesmo, que dividem o poder com ele, e Aécio tem foro privilegiado, é julgado no STF, e nós sabemos como o STF trabalha lento. Agora, Lula e Dilma têm defensores nas ruas e na Web, pessoas comuns ou disfarçadas de comuns a defendê-los.

          • Yuri01LZ disse:

            O que Temer e Aécio fizeram foi muito mais escancarado do que o Lula fez. E ainda assim continuam no poder, sem a revolta de parte da população. Portanto têm sim apoio de muita gente. Com relação à Dilma, o crime que ela cometeu todos os outros presidentes fizeram e foi legalizado logo após a sua saída.

          • Danilo da Silva disse:

            Ah, é? Então me diga qual crime os bandidos Temer ou Aécio praticaram que resultou num prejuízo de 60 bilhões de reais só na Petrobrás? Sem falar nos bilhões roubados dos fundos de pensão das estatais por administradores nomeados por Lula e Dilma, sem falar nos empréstimos a fundo perdido do BNDES à falida Venezuela e a juros de mãe para filho às empreiteiras bandidas. O governo se endividava a 14% e emprestava a 5%.

            Sobre os crimes de Dilma, ela caiu por que não tinha apoio político na sociedade e nem no Congresso, já que quis dar uma de esperta e apunhalou pelas costas quem a protegia de sofrer impeachment desde o primeiro mandato: o PMDB. Ela criou o partido do Kassab para dividir o PMDB e as bases não aceitaram a traição exigindo o fim da aliança com Dilma.

          • Yuri01LZ disse:

            Temer e Aécio vêm cometendo crimes bem antes de Lula assumir a presidência. Temer é mafioso antigo desta República de bananas. Como vc mesmo disse, ele pertence ao PMDB, que é uma máfia descarada. Só apoiam quando lhes convém. Na verdade eles que deram uma apunhalada nas costas da Dilma. Os velhos lobos agem assim, quando vão perdendo espaço arrumam uma forma de tirar quem está no poder, ou então de bagunçar tudo. Foi o que aconteceu no governo da Dilma.

            As roubalheiras na petrobrás acontecem bem antes do governo Lula. Reconheço sim que o governo do PT falhou e muito, mas é fato que o rombo que o Brasil tem se deve também há roubos de bem antes da Era Lula. Boa parte dos que estão no poder atualmente estão nos roubando desde o fim da ditadura militar. Não é correto colocar toda a culpa no PT, sendo que a grande maioria dos políticos (em todas as esferas)eleitos nas últimas décadas pertencem ao PMDB e PSDB. O problema é sistêmico.

            Aécio nem se fala. Esse aí nunca me enganou. Mas pelo visto continua enganando muita gente.

            Com relação a favorecer empresários, a Era FHC foi especialista nisso, vendendo estatais a preço de banana.

          • Danilo da Silva disse:

            Não, os velhos lobos não apunhalaram Dilma, eles ficaram muito constrangidos na convenção do partido quando foram obrigados a aceitar por aclamação do baixo clero a exigência de desembarcar do governo Dilma. Tem um vídeo no Youtube deste momento constrangedor para Temer, Renan e outros bandidos graúdos.

            Sobre os preços das estatais vendidas no governo FHC, um ano depois, elas valiam menos do que o governo havia recebido por elas nas bolsas mundiais de tão arrombadas que estavam. Mas, oportunidade para empresário que dorme 3 horas por dia é diferente da mesma coisa para funcionário público que pode abonar duas faltas por mês sem desconto, isto faz faz toda a diferença.

          • Yuri01LZ disse:

            Ficaram tristes por que não poderiam mais mamar nas tetas do governo. Aí armaram tudo pra tirá-la do poder. Isso é tão óbvio quanto 2+2=4. Só não ver quem não quer.

            Com relação à Vale, você está muito enganado. O leilão da Vale foi um crime. Valia muito mais do que foi vendido. Com uma gestão séria teria dado muito retorno para o país . Só suas reservas minerais valiam 100 bilhões na época. Agora a riqueza vai se concentrando nas mão de poucos, sem o povo ter acesso nenhum. E o pior, os recursos obtidos com a venda não foram utilizadas para abater a dívida interna e externa, como o prometido pelo governo.

            Agora temos uma empresa exportadora que mal gera empregos aqui no Brasil e é acusada por exploração ao redor do mundo. Belo negócio.

          • Danilo da Silva disse:

            Agora sim, você demostrou ser um amestrado da esquerda universitária. Os leilões foram públicos e os trabalhadores tiveram a opção de transformarem vantajosamente o FGTS em ações das estatais privatizadas antes do leilão. Sem falar que a privatização da Vale foi de araque, já que o governo não abriu mão total das ações da empresa e segue influindo nefastamente nela.

  130. Reinaldo de Oliveira disse:

    A partir daí quem quiser ficar rico é só abrir uma loja de armas e munições…. ou uma funerária… porque se já morrem em média 50.000 por ano esse número deve no mínimo duplicar…

  131. Palhaço Duro disse:

    Sou totalmente a favor da liberação ! Não existe nada mais barato para segurança de um País que um idiota útil (cidadão de bem), armado e pronto para morrer para defender qualquer porcaria de plástico e ferro, mesmo que dos outros. Porém, acho que a pena por assassinato fútil (briga, tiro para o alto, etc..) deve ser aumentada em 3x.

  132. IJJ disse:

    ÓI NÓIS, gênte, vâmo ficá iguáli os estadu zunido. Ẽita!

    “Prioridade” pela segurança = bancada do BBB (boi, bala e bíblia) buscando um reforço de caixa para a campanha eleitoral… e um bocado de pato amarelo apoiando a proposta…

  133. caio disse:

    eu tenho armas em casa minha esposa atira e minha filha de quase 6 anos esta aprendendo a tirar sou a favor de armar a população de bem.

  134. Reinaldo de Oliveira disse:

    Falando nisso como ficou o caso daquele policial que deu um único tiro em direção a uma festa por causa do barulho e matou uma mulher… ? alguém sabe me informar se o policial já está tranca-fiado ?… ou está sendo mais um contemplado pela nossa “justiça”.

  135. Yuri01LZ disse:

    Eu falei mais como uma demonstração de rotulação. Mas o fato é que essa onda armamentista está totalmente ligada ao Bolsonaro e seus eleitores.

  136. Jorge disse:

    Pauta em pauta, quanta besteira sendo dita. Em um país onde o numero de latrocínio e homicídios por parte de uma população ‘ociosa’ armada é gigante; Por Quê o ser de bem está e deve ficar desarmado? Se os ‘OCIOSOS’ possuem esse direito eu também exijo o meu!

    • Pedro Viterbo disse:

      Ótimo comentário, a questão é essa mesmo, você tem o direito de se armar caso tenha condições para isso. O governo não está lhe fazendo um favor.

  137. Antonio Marques disse:

    Alguém já parou para pensar por que é tão difícil diminuir a maioridade penal e liberar o porte de arma, ou seja o cidadão de bem portar arma e uma criança de 15 anos responder criminalmente? Eu fico pensando……quem financia algumas eleições? Quem? Quem? e não consigo chegar a uma conclusão do por que isso não acontece?! .

  138. Perotero disse:

    Durante uma CRISE DE SEGURANÇA PÚBLICA, a solução encontrada foi COLOCAR MAIS ARMAS EM CIRCULAÇÃO… Faz tanto sentido quanto apagar um incêndio com gasolina…

  139. Reinaldo de Oliveira disse:

    Todos os fuzilamentos que estão acontecendo nos EUA… os fuziladores não tinham antecedentes criminais…

  140. Reinaldo de Oliveira disse:

    Brasil vai virar um faroeste… do jeito que já tem gente folgada pela rua com uma arma do lado vai ficar mais folgada ainda… aí o jeito é todo mundo ter o seu ferro e partir para o duelo..

  141. Yuri01LZ disse:

    Os políticos se aproveitando do medo das pessoas para ganhar votos.

  142. J.V.Ramalho disse:

    Eu não abro mão do meu direito de me defender e defender minha família de igual para igual com os bandidos. Portanto, serei o primeiro a comprar uma arma para esse fim. Se precisar em minha defesa ou de minha família usarei com o maior prazer e sem peninha. Bandido vai pensar duas vezes se a vítima está armada ou não. Hoje eles têm certeza que vai ser moleza.

  143. Valentina Pereira Azevedo disse:

    bANDO DE LIXOS

  144. Rogerio Souza Gomes disse:

    Parabens a todos que lutam pelo nosso direito a defesa .

  145. Fabio Barrozo Ferreira disse:

    hahaha, quanta besteira!
    Cigarro, toxicos, alcool também matam.
    Cada uma!

  146. Arare Carvalho Júnior disse:

    Maioria dos retardados que comentam aqui não tem dinheiro pra comprar uma arma, que dirá para pagar os testes psicológicos e treinamentos. Falam como se comprar arma fosse comprar paçoca na esquina. Bando de quebrado, muitos fedelhos que vivem a base do dinheiro dos pais. Falam de armas mas não conseguem nem sair da casa dos pais, que dirá comprar armas.

    • Rodrigo disse:

      Caraca, você é bom mesmo heim.

    • beto disse:

      Esses “espertões” , irão ser números de estatística de morte no trânsito, nos condomínios, na balada, na escola, nas praias, bares, lanchonetes, restaurantes, até a hora que um de suas famílias, sofrerem nas mãos de um armado, despreparado, por banalidades!!!

  147. Yuri01LZ disse:

    Quero é ver as discussões nos bares, estádios e no trânsito. Vai ser uma matança.

  148. Rafael Santolo Cipriano disse:

    Quando for obtido o direito de porte de armas, os arrastões no transito diminuirão muito

  149. Yuri01LZ disse:

    O Brasil só copia as desgraças dos EUA. Reforma trabalhista e liberação do porte de armas. Mas os salários justos. A boa educação. A boa saúde pública. O combate à sonegação. Isso os pilantras não querem copiar.

  150. gabriel nunes disse:

    É simples: ou o Estado provê segurança satisfatória, ou faço ela eu mesmo para a minha família. Se vc está satisfeito com a segurança pública, não compre uma arma.

  151. Rafael Santolo Cipriano disse:

    Ninguém respeita um povo de bem desarmado, incluindo os governos

  152. Antonio Jose DE Carvalho disse:

    Nunca soube de um cidadão de bem que tirou proveito desse objeto do mal. Ou cai em desgraça por acidente, alguma discussão, ou vitima de criminosos que preferem assaltar casas onde sabem que tem arma de fogo. o cidadão de bem é sempre surpreendido e não tem como se defender, pelo contrário, morre por ter a arma.

  153. Paulo disse:

    vou comprar a minha, logo e mais importante, legalizada.

  154. Celia disse:

    Era só o que faltava: destroem a economia, suspendem direitos sociais, espalham o desemprego, a miséria e a violência decorrentes e agora querem armar a população e, obviamente, aumentar a violência. Tudo em nome doe melhorar o faturamento dos comparsas. Que inferno é esse de que não estamos, o povo, conseguindo sair?

  155. Willian Silva de Souza disse:

    De início vale ressaltar que qualquer vagabundo pode comprar uma arma sem registro na feira da esquina… Isso é fato… A dificuldade está em o cidadão de bem que não quer cometer crime em possuir uma arma irregular exercer seu direito de autodefesa… sendo assim vejo com bons olhos a medida.

  156. Mohamed Mogharbel disse:

    Quem não quer não compra! fique a merce dos bandidos ! Eu prefiro defender a mim e a minha família ! pronto falei…

  157. Humberto Guse disse:

    A verdade é que hoje um cidadão está totalmente impossibilitado de ter arma, altos impostos e custos abusivos para que os abastados tenham (todo governo “popular” não confia no povo), conseguir um porte então somente se o cidadão apresentar atestado de óbito para comprovar que sofre ameaça.

  158. Fernando Hubner disse:

    otimo tomara que passe ja tenho porte mas aqui no exterior nao precisamos mas ai no brasil uma otima ideia

  159. Sergio Fausto Do Nascimento disse:

    A POPULAÇÃO FOI DESARMADA MAIS OS BANDIDOS SE ARMARAM MAIS AINDA , DEIXANDO A POPULAÇÃO REFÉNS . JÁ QUE NÃO CONSEGUIRAM DESARMAR OS CRIMINOSOS NADA MAIS JUSTO DO QUE DEIXAR OS CIDADÃOS TEREM PELO MENOS O DIREITO DE SE DEFENDEREM, JÁ QUE O ESTADO NÃO OS DEFENDEM. E OS DEPUTADOS CONTRÁRIOS, E PORQUE ESTA A SERVIÇO DOS CRIMINOSOS PORQUE COM PESSOAS DE BEM NINGUÉM TA NEM AÍ.

  160. Paulo Rogerio disse:

    Ridículo, em breve teremos casos como nos EUA que jovens matam em suas escolas, imagina as brigas de transito, briga de família… vão morrer tudo. É o aval do governo para o povo se matar

    • Trágico disse:

      Bem, vc parece não ser do tipo que vê noticiários, mas no Brasil isso já acontece. O que não acontece no Brasil é vc estar em condições de se proteger do bandido, que invade sua casa, estupra sua filha e/ou esposa e te mete uma balaço na cabeça depois.

    • Rodrigo disse:

      Ridiculo é você querer fazer essa analogia com os EUA. Você já chegou a comparar os números de mortes por arma de fogo dos dois países? Sabia que só no Rio de Janeiro no mês de janeiro ocorreram mais de 600 tiroteios? Ué, mas aqui não é proibido? O desarmamento não funciona para o bandido, ele tem o aval do governo para matar.

    • Pedro Viterbo disse:

      Já teve chacina em escolas brasileiras mesmo com o desarmamento. O caso de Realengo é o mais famoso. O número é menor do que nos EUA por uma questão cultural, não pela dificuldade de acesso às armas.

      É muito fácil conseguir arma ilegal no Brasil.

  161. Gabriel disse:

    Estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) chamado “Menos Armas, Menos Crimes”, mostra que, a cada 1% na proliferação de armas de fogo, há um aumento de 2% dos homicídios. Além disso, apresenta evidências de que a política de desarmamento praticada no estado de São Paulo foi um dos fatores determinantes para a diminuição nos crimes violentos, em particular nos homicídios. Se você prefere acreditar em discurso de político em campanha, ou em blablabla de grupelhos políticos, ou simplesmente em “achismos”, eu fico com dados e estatísticas reais.

    • Joao9669 Silva disse:

      O IPEA é Fundação pública vinculada à Secretaria de
      Assuntos Estratégicos da Presidência da República.
      Este estudo é de março de 2012, advinha quem era a PRESIDANTA DO BRASIL nessa época, e vc vem me falar acreditar em discurso político.

      • Gabriel disse:

        Que bobagem. Fique então com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que não tem ligação nenhuma com o governo e é conduzido por pesquisadores e especialistas em seguranças de forma totalmente independente – e que afirma basicamente a mesma coisa.

        • Joao9669 Silva disse:

          Equivocado novamente, o Anuário apresenta apenas dados, e estatísticas válidos e confiáveis que são indispensável para a formulação e avaliação de políticas de prevenção e redução da violência.
          Ele não trata do tema desarmamento & diminuição do crime, muito menos sobre armas legais X armas ilegais, ele apresenta apenas a situação atual, ou seja, o crime e o criminoso estão armados e praticando crimes.

          • Gabriel disse:

            Não tente manipular o que eu falei. Ou vá estudar interpretação de textos. O Anuário estuda a violência, inclusive comparando dados das épocas pré e pós-estatuto do desarmamento. Não faça esse malabarismo embaraçoso para tentar justificar o injustificável.

    • Sidnei Xadrez disse:

      Essa baboseira ideológica que você lê é como a estatística de que maior consumo de sorvetes, maior chance de ataques de tubarão. Entendeu? Não?
      Esses imbecis que você lê, utilizam de estatística para manipular dados.
      O argumento acima está correto. No verão aumenta o consumo de sorvetes, e também de banhos e atividades no mar. Logo, mais pessoas sofrerão ataques de tubarões.
      Recomendo-lhe que assista os debates do professor Bene Barbosa sobre o tema.

  162. Caatingueiro disse:

    Já que é para bem do povo e felicidade geral da nação, por mim libera geral. 38, Ponto 40, AR-15 e deixa ficar igual ao velho oeste americano, todo mundo armado no meio da rua, no trânsito, nos estádios, etc. Depois de um ano vamos fazer a contabilidade da bagaceira.

    • Pedro Viterbo disse:

      Mais um comentário de quem está por fora do assunto. Para comprar uma arma será necessário ficha limpa, teste psicológico e treinamento. O processo é caro e poucas pessoas terão tempo, dinheiro e condições para ir até o final.

  163. Paulo Stefano disse:

    Essas normas comportamentais — as quais são transmitidas pelo exemplo familiar, por palavras e também por ensinamentos religiosos — representam todo um conjunto de sabedoria refinado por anos de experiência, por processos de tentativa e erro, e pela busca daquilo que funciona. O benefício de se ter costumes, tradições e valores morais regulando o comportamento — em vez de atribuir essa função ao governo — é que as pessoas passam a se comportar eticamente mesmo quando não há ninguém vigiando. Em outras palavras, é a moralidade a primeira linha de defesa de uma sociedade contra comportamentos bárbaros.
    No entanto, em vez de se concentrar naquilo que funciona, os progressistas desarmamentistas querem substituir moral e ética por palavras bonitas e por leis de fácil apelo.
    Por último, vale um raciocínio lógico: quem é a favor do desarmamento não é contra armas, pois as armas serão necessárias para se desarmar os cidadãos. Logo, um desarmamentista nunca será contra armas — afinal, ele quer que a polícia utilize armas para confiscar as armas dos cidadãos.
    Consequentemente, um desarmamentista é necessariamente a favor de armas. Mas ele quer que apenas o governo (que, obviamente, é composto por pessoas honestas, confiáveis, morais e virtuosas) tenha armas.
    Conclusão: nunca existiu e nem nunca existirá um genuíno ‘desarmamento’. Existe apenas armamento centralizado nas mãos de uma pequena elite política e dos burocratas fardados que protegem os interesses dessa elite.

  164. FRANGUINHO DOIDO disse:

    Em um possivel confronto entre o cidadão de bem e um bandido quem levaria a melhor??

    CLARO que será o bandido, porque ja “nasce atirando”, enquanto o cidadão foi a escola, trabalha, cria seus filhos e contribui com impostos para financiar a farra desses políticos em sua maioria corruptos.

    Tem muito a ser discutido nesse tema.

    • Pedro Viterbo disse:

      Isso não é verdade, o assaltante brasileiro é um cara que nunca fez curso de tiro e que compra uma arma mais na intenção de intimidar. Esse mito de que o bandido é um profissional super treinado não se sustenta.

      • FRANGUINHO DOIDO disse:

        cara, eles vão no mato e ficam atirando em latas.

        • Pedro Viterbo disse:

          Nem isso, a maioria compra uma arma com o traficante da favela para fazer o “corre” sem nunca se ter preocupado com treinamento algum.

          Mesmo os traficantes são extremamente despreparados, tem muito “moleque” que nem aguenta o peso do fuzil atirando no morro.

  165. Marcos Cardoso disse:

    Ideal não é, mas prefiro ter uma arma em casa quando o bandido estiver tentando entrar.

  166. joao de deus da ponte lopes disse:

    esse governo usurpador não pode tomar medidas importantes como essa sem consultar os cidadãos…e mesmo assim não está evitado o perigo, considerando a mentalidade justicialista (justiça da selva) da elite do atraso. Também nesse campo os vira-latas tupiniquins querem imitar o que de pior existe nos eua.

    • Rafael Silveira disse:

      Meu Deus!!! Esse é o estrago que comer capim faz. É a típica pessoa que jogam em um quarto escuro, ligam uma luzinha em um canto e começa uma voz: Repita comigo…..fascista, nazista, governo golpista, Cuba democracia, Socialismo é a solução, bandidos vítimas da sociedade. No fim, dão capim para esse elemento comer.

  167. Edgar Araujo disse:

    eu vou comprar

  168. Francisco Rodrigues disse:

    Quero aqui deixar minha opinião, o estatuto do desarmamento só trouxe a morte de milhares de cidadão sem poder se defenderem, onde desarmaram a população a legando que o crime era fruto das armas, e o estatuto mostrou em todos os anos que a criminalidade triplicou, devido o bandido saber que todos estão sem arma, ficando o mesmo livre para fazer seu roubo, assalto á qualquer hora do dia , ou noite. Nos EUA, até os professorem vai usar armas para combater os loucos nas escolas, aqui o cidadão que trabalha e tem que voltar de ônibus , trem ou de carro em estradas sem nenhuma segurança não pode ter sua defesa armada, na frente de juiz só fala quem estar vivo, mas só os bandido estar tendo esse privilegio, arma compra quem quer e precisa, se você não quer não seja contra quem precisa, tem muita gente, até mesmo pessoas que se diz especialistas sendo contra, sem nunca ter usado uma arma, ou até mesmo passado por uma situação de risco que precisasse de uma para sobreviver, porque desarmado você desarmado só morre. E os politicos só andam de seguranças armado pagos com dinheiro publico. e o cidadão?

  169. Carlon Brunon disse:

    Eu vou comprar duas armas de fogo, uma para ficar em casa e outra no trabalho………bandido comigo vai ser na bala.

  170. Joelson Soares Andrade disse:

    AGORA ESTÃO TENTANDO TIRAR TODOS OS PROJETOS DO BOLSONARO POR MEDO DELE GANHAR A ELEIÇÃO. BOLSONARO NELES!

  171. Yuri01LZ disse:

    Nunca fui PT e só votei no Lula em segundo turno. Não me venha com esses radicalismos políticos. Ter uma opinião contrária não me rotula como sendo de nenhum partido. Então vc e todos aqui que defendem são todos bolsonaristas ignorantes.

    • Rafael Silveira disse:

      Ignorante é quem acha que pq alguém faz uma besteira com uma arma de fogo, então deve-se tirar o direito do cidadão em ter uma. Vamos proibir os carros tb, pq matam demais com motoristas imprudentes e bêbados.

  172. Yuri01LZ disse:

    Já escrevi sobre isso mais abaixo.

  173. Carlos Balay disse:

    Incrível la no exterior as pessoas compra armas e munição no walmart , como agente compra leite e pão aqui, e aqui e cada ano aumenta as mortes e violência bandido roubando e psicopata estuprando , oque vc faz ,vai na delegacia e faz um B.O e oque acontece (NADA) o mesmo bandido vai la roba mais e mais e ciclo vai aumentando. incrível que no exterior aonde a população e armada as mortes e roubos relacionados a isso estão caindo, pois os bandidos tem mais medo da população do que da policia, por que se um psicopata vir querer estuprar sua filha vc da um tiro na cara do safado e acabou ali o siclo não ira acontecer com o próximo ,mas se é a policia ,prende e depois de 3 anos ele sai e estrupa mais e mais esse siclo nunca acaba só vai amentando , e se a policia consegue pegar o cara . não sou nenhum ditador nem louco , só não sei por que la fora esta tudo bem , e aqui no brasil ta assim …………

    agora vem falar quem mata e bandido dar outra desculpa por que essa ai não cola , bandido é quem mata pessoas por nenhum sentido , quem vai roubar algo de pessoa lutou para conseguir, então policia e o exercito e tudo bandido também pois eles mata isso não e motivo para o porte de armas , como a lei diz poderá ter o porte de arma que for total mente qualificado ( é preciso comprovar residência e emprego fixo, não possuir antecedentes criminais, não estar sendo investigado em inquérito policial, e apresentar capacidade técnica e aptidão psicológica para manuseio de arma de fogo., então não qualquer pessoa que terá arma , sera pessoas com alta mentalidade psicológica. arma não para sair atirando quando um cara vir e bater no seu carro . é para sua defesa e de sua família em ultimo recurso . minha opinião e essa ,todos temos suas opiniões. desculpe de falei alguma bobagem .obrigado .

  174. Gelson Bernardes disse:

    Todo cidadão de bem tem por direito defender seu lar. Hoje o estatuto só favorece a criminalidade, pois com ou sem proibição os bandidos terão e usarão suas armas.

  175. Gabriel Araújo disse:

    Meu pai reside em uma comunidade rural sem vizinhos por perto, apesar de por grades nas portas e ter alguns cachorros valentes, além de facões e foices dentro de casa, ele mal consegue dormir com medo da violência. Recentemente criminosos arrombaram uma casa há poucos quilômetros para roubar, mataram um casal de aposentados e atearam fogo. Graças aos esquerdistas (do congresso) defensores dos direitos “dos manos” que se dizem senhores da razão, meu pai e milhares de brasileiros não podem ter uma arma de fogo em sua propriedade rural para proteger a própria vida. É muito fácil sair por ai falando o que quer sem viver a dura realidade do medo. Qual bandido teria coragem de arrombar uma casa com os donos dentro sabendo que seriam recebidos à bala? É evidente que não se deve liberar geral, porém a lei atual precisa ser revista!!

  176. Gilmar disse:

    Efeito Bolsonaro ja ta aparecendo, viram que o povo tem simpatia em se defender.

    • Joao9669 Silva disse:

      Não é simpatia em se defender, É DIREITO DE SE DEFENDER, e não se acovardar. A lei assim permite artigo 23 do Código Penal brasileiro. São elas: o estado de necessidade, a legítima defesa, o estrito cumprimento do dever legal e o exercício regular de direito.

  177. Antonio Marques disse:

    Sabe estudando fora. Numa classe com estudantes de vários Países o professor perguntou para cada um falar sobre seu País, na minha vez disse que no Brasil tínhamos um problema de cultura e educação não cheguei ao final, fui interrompido pelo professor que disse que no brasil o que faltava era honestidade, sentido cívico, moral etc., pois como nós eles tiveram índios na colonização e sem ler um livro ou estudo, os mais velhos tomam conta das crianças, as mulheres da limpeza e comida, os jovens caçam e as regras tem que ser seguidas, quem não segue primeiro é afastado, depois banido depois morto. Simples! Aqui é o País do coitado essa é a verdade!

  178. Nero Blades disse:

    Finalmente poderei comprar meu oitão

  179. Daniel Machado disse:

    Já vou começar guardar dinheiro para comprar uma!
    Até lá, qualquer imbecil que invadir minha casa para roubar levará mordida de pitbull, flechada, facãozada, chumbinho.

  180. KENNEDY disse:

    Já passou da hora dessa liberação.

  181. Jair Carlos disse:

    os bandidos conseguem com extrema facilidade armas de fogo de primeiro mundo, já a policia tem armas dignas de dar dó, porque sera que essas armas entram com tanta facilidade no Brasil? A receita federal fiscaliza muito bem quem traz seus produtos eletrônicos , mas armas de fogo e droga passam com muita facilidade.

  182. André Luiz disse:

    Totalmente a favor do direito constitucional de todos se defenderem perante a crescente bandidagem. Para a aquisição terão vários critérios a serem preenchidos ( longe da idéia de dar armas a qualquer um ) . Juntos seremos fortes e quero ver o bandido porqueira assaltar e matar sabendo que todos os cidadãos estão armados …. Em várias cidades americanas os cidadãos andam armados e veja se há crimes nesses lugares !!! Entrem no youtube TEXAS ARMADO e tome suas conclusões.

  183. Adalberto disse:

    Ja tive arma de fogo a muitos anos, e nunca precisei usar. Por que naquela época, tb. não tinha muita droga rolando pelas cabeças dos nóias e outras espécies de bandidos. Ninguém, ficava de espreita perto de sua residência esperando para lhe render. Esses marginaizinhos de hj todos conseguem armas de graça pq são roubadas, so que a gente não consegue arma legal, pela proibição, e tb. não queremos comprar armas roubadas. Não é por ai. Mas naquela época os ladrões tinham medo de invadir nossas casas, por medo de que tinhamos armas, como ocorreu comigo. O pilantra invadiu minha casa, apontando arma e queria mais arma, a minha, só que eu não tinha mesmo. E pq queria arma, pq. podiamos ter sim. Mas um outro cidadão possuia arma. Essa ocasião não havia tanta violência. Hj. mudou tudo. Affffff……………..

  184. Xiao Xiao disse:

    Prevejo mortes fúteis como brigas de bar, brigas de trânsito, discussões familiares. Coisas que acontecem com certa frequência e que, com uma arma na mão, vai ser um festival de bala por todos os lados.

    Se hoje quem comete tais crimes não sofre nenhuma penalidade severa, então se preparem pq vai ser “ou mata ou morre” nas ruas. Enquanto essa constituição não mudar as coisas só tendem a piorar.

  185. Rudimar Conti disse:

    jogada politica! viram que vão perder,e agora estão fazendo o que BOLSONARO SEMPRE disse que ia fazer. se eleito for.

  186. Marcus Berger disse:

    Q triste… vamos virar um novo EUA pois estaremos copiando EXATAMENTE o q aquele país d neuroticos tem. ELES mesmo estão sofrendo na pele o q acontece qdo arma vira DIREITO! Tiroteios e mortes por todo lado em escolas, lugares públicos, crimes passionais, no trãnsito… e por aí vai. Sinto muito, essa desculpa d q são pessoas q matam é muito manjada e ñ cola! Arma é FEITA pra MATAR, ‘.’!!! Ser humano é pecador, sim, POR NATUREZA, a solução é JESUS! E ELE mesmo disse, “quem lançar mão da espada pela espada morrerão”! (Mat. 26:52) uma CLARA alusão a q usar d arma pra c *defender* NÃO é o caminho (foi um discipulo q c utilizou dela pra DEFENDER Jesus!). Qdo vamos aprender??? Por favor, deixem uso d arma pra policia, militar e seguranças, e CONFIEM mais em Deus. Abraços (d um canadense, onde arma NÃO É DIREITO!!! e ond temos menos mortes por ano do q morrem em São Paulo, CIDADE, por *dia*!)

    • Rodrigo disse:

      Você está equivocado amigo. Só em janeiro/2018 ocorreram mais de 600 tiroteio no Rio de Janeiro onde é proibido ter armas de fogo…nem se compara com os EUA.

      • Marcus Berger disse:

        ?? Acho q o sr. nao leu bem meu comentario no fim, amigo. Eu nao falei de tiroteio na minha estatistica, mas de NUMERO DE MORTES! Tais numerous são sólidos. Mortes em São Paulo por dia, ~5700, número no Canada por ano, menos de 5000!

  187. Marcos Silva disse:

    Olha a lógica de gerico: 60 mil pessoas assassinadas por ano, mas o cidadão não pode ter arma, muito menos porta-la, então, esses assassinatos são feitos por pessoas que compram armas ilegalmente, ou seja, bandidos. Precisa desenhar? E outra, antes de existi o estatuto do desarmamento, onde a população podia sair na rua armado (pois era uma simples contravenção penal), não era essa bang-bang que esses gericos dizem vão acontecer.

  188. MIN?S disse:

    Prefiro que minha filha tenha uma arma que um iPhone.
    Uma arma para um bandido. Um iPhone não.

  189. Antonio Marques disse:

    Tem que liberar sim! E não pelo fato de querer me defender – essa obrigação é do Estado! Mas pelo fato de que meu Direito de comprar, portar, usar em clubes de tiro num País verdadeiramente democrátidco tem que ser respeitado! Cade a imprensa para mostrar que nos estados nos USA já existem estados em que os professores andam armados, os doidinhnhos de lá só entram onde não tem gente armada. Que ditadura é essa que tivemos no Brasil que eu com 18 anos tinha porte de arma?! Cambada de bardeneiros.

  190. Marcello Bravo disse:

    A máfia aduaneira é a maior do Brasil, Gabriel…. É industria da mídia falar que arma e droga vêm por caminhãozinho nas fronteiras em estrada de terra esburacada e riachos. Traficante não é sacoleiro do Paraguai. Tampouco “jatinhos” dão conta de abastecer um comércio desta natureza. É porto e aeroporto mesmo! Com contêiner, segurança, juiz, deputado, polícia e tudo em cima mesmo! É isso que abastece e dá logística para o traficante descalço que só troca a mão com o dinheiro e o comprador viciado. A máfia financia a violência… E irão adorar se a população quiser se armar! Porque além de enriquecerem mais ainda, não serão eles que irão tomar tiro…

    • Sidnei Xadrez disse:

      Como a mafia ganharia dinheiro de arma legal?
      Hoje ela ganha muito dinheiro de armas ilegais. Faça uma pesquisa no google e veja como é fácil comprar uma arma de forma ilegal.
      A máfia alimenta os bandidos armas e drogas. E ganha muito com isso.

      • Marcello Bravo disse:

        E quem vc acha que transporta e controla os pontos de armazenamento? E outra… Justamente pelo caminho e comércio ilegal que já existe, acha mesmo que essa organização toda vai pagar impostos direitinho? Por isso que eu disse, Sidnei, que isso já vem em vias normais. Liberar só vai aumentar o fluxo e o ganho dessa gente.

  191. Caboclo Raiz disse:

    Pronto simples assim
    Eu colocaria uma placa em minha casa com os dizeres

    SR LAdrao esta residencia possui armas e os proprietario sbem com Usa-las
    Ja meu Vizinho Yuri01LZ Nao as possui pois e a favor do desarmamento civil
    Respeito cegamente a opiniao dele tanto que prometo nao usar minhas armas para defende-lo
    Abraços de cortesia

    • Marcello Bravo disse:

      Se eu fosse o ladrão eu colocaria a arma na sua cabeça e diria: Vamos lá “treinadinho”, rebola que eu gosto! Rsrsrs…

      • Caboclo Raiz disse:

        opa claro vc tem o direito a tentar e eu o de defesa ja vc rebolaria sem ter este direito Ui

      • Baltasar Gomes disse:

        Sempre andei armado e o resultado sempre foi outro. Agora quando te pegarem quero ver quem vai rebolar. kkk

      • Ederson Prestes disse:

        não pq antes de eles entrarem já leva bala!!
        pq que esse povo que gosta do desarmamento não dá uma solução?

        • Marcello Bravo disse:

          Rsrs… E você acha que assaltante que preste se anuncia à distância? Cara… Já fui assaltado três vezes. E só em uma delas deu tempo de eu perceber a situação um segundo antes que era o suficiente para ver a arma na mão do rapaz e dizer f**** (mentalmente). Não daria tempo de reagir nem que eu fosse o Doc Holiday ou o Billy the Kid. Prejuízos nos três assaltos: um par de tênis Rainha, um maço de Marlboro (parei de fumar faz tempo, graças a Deus), um vale refeição e vinte e poucos reais. Pergunto: vale o risco vc carregar uma arma?

    • Yuri01LZ disse:

      Eles vão adorar ter a certeza que vc está armado, pois quando forem assaltá-lo já chegam atirando pra matar.

      • Caboclo Raiz disse:

        Claro com certeza preferem saber que vc esta desarmado assim eles entram com as pombas da paz como vemos todos os dias
        Servem cafe e ainda deixam uma gorjeta
        Gente e simples nao concorda nao compra nao anda armado
        Acredita que e bom compra e se defende ao menos uma cahnce vc vai ter
        OU entao canta We Are the world ou imagine
        que eles vao embora

    • Xiao Xiao disse:

      “Aqui tem arma, vamos entrar e roubar tudinho, pois somos maior números e temos submetralhadoras”

  192. Carlos Rabello Oliveira disse:

    Eu sou a favor da liberação de armas, desde que não sejam de uso militar e com rigor no controle.

  193. Wellington Ramos disse:

    “De acordo com o Atlas da Violência 2017, estudo compilado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, quase 60 mil pessoas foram assassinadas no Brasil no ano anterior. Dessas mortes, 71,9% foram decorrentes do uso de armas de fogo.”

    Tá, mas se o cidadão DE BEM não tem mais armas desde 2003, quem é que mata então? BANDIDOS!

    Quando liberar o porte, vai morrer muito mais, e na maioria vão ser os bandidos, depois começam a cair os homicídios e assassinatos.

  194. Alex Lima disse:

    ÓTIMO !!!

  195. Lazaro Silva disse:

    Bom, vai diminuir a quantidade de brasileiros rapidamente.

  196. Yuri01LZ disse:

    Civil que mata bandido vira bandido.

    • Marcos Silva disse:

      Doente!

      • Yuri01LZ disse:

        Doente é quem tem o desejo de atirar em bandido.

        • Rodrigo disse:

          Um bandido entra na sua casa armado, aproveita pra estuprar sua mulher e sua filha. Você não mataria se tivesse oportunidade? Ficaria assistindo com pena da vítima da sociedade? Isso não é só doentio, é covardia.

          • Yuri01LZ disse:

            Eu disse “desejo”. Muitos aqui sentem uma vontade grande de matar bandidos. Eu não sinto vontade de matar ninguém. Se eu matasse em uma situação extrema e grave como a que vc relatou seria devido a ira do momento, mas se já tivesse acontecido matá-lo não adiantaria de nada. Por falar em ira, muitas pessoas reagem com ira em uma simples discussão de transito. Poderão matar também??

          • Rodrigo disse:

            Ah cara, esse papo de briga de transito de novo? Você não parece ser um pessoa ignorante, mas está agindo como uma…e já te respondi sobre isso em algum lugar por aqui

          • Yuri01LZ disse:

            kkk… calma.

            É um exemplo bastante realista e provável. Por isso utilizei com ênfase.

  197. Gabriel disse:

    Não existe um único especialista em segurança que recomende reagir a uma tentativa de prática violenta com arma de fogo. Arma de fogo gera apenas uma falsa sensação de segurança – que no fim só causa mais mortes e mais violência. A solução não é armar o “cidadão comum”, é fiscalizar fronteiras, prender traficantes/contrabandistas de armas e quem os financia, é dar mais treinamento e melhores salários à polícia, é legalizar as drogas leves, entre outras ações do tipo. Hoje, com armas proibidas, morrem 50.000 vítimas de armas de fogo no Brasil e a grande maioria vítimas de brigas de trânsito ou bar, crimes passionais, vinganças pessoais e afins. Imagine se as armas fossem liberadas.

    • Yuri01LZ disse:

      Disse tudo, Gabriel. Finalmente um comentário lúcido por aqui.

      • Baltasar Gomes disse:

        Ótimo e realmente lúcido comentário:

        Pronto simples assim
        Eu colocaria uma placa em minha casa com os dizeres

        SR LAdrao esta residencia possui armas e os proprietario sbem com Usa-las
        Ja meu Vizinho Yuri01LZ Nao as possui pois e a favor do desarmamento civil
        Respeito cegamente a opiniao dele tanto que prometo nao usar minhas armas para defende-lo
        Abraços de cortesia

    • Newton Dantas disse:

      Mais um falando besteiras.
      Primeiramente, as armas não são proibidas aqui no Brasil. Qualquer um pode comprar uma arma de fogo e ter o porte. É só você pesquisar sobre isso pra se informar melhor.
      No Brasil, existem 8 armas de fogo para cada 100 habitantes. Nos EUA são 90 para cada 100 habitantes. E em todos os países mais ricos do mundo, a taxa média de armas para cada 100 habitantes oscila entre 30 e 70.
      Justamente nesses países que possuem mais armas de fogo para cada 100 habitantes, a taxa de mortes por arma de fogo e de mais de 5 vezes menor que aqui no Brasil onde existem apenas 8 armas para cada 100 habitantes.
      Agora tente explicar, gênio!

    • Sidnei Xadrez disse:

      Se somente 8% dos crimes brasileiros são solucionados, como o senhor chegou nesses números? Prezado, pare de inventar besteiras e confundir as pessoas.

      • Gabriel disse:

        Não fui eu que cheguei, foi o Anuário Brasileiro de Segurança Pública – como você não gosta de estudar, deve achar que eu uso da sua tática de chutar estatísticas e informações, mas pra sua infelicidade não é bem assim. Se quiser uma dica, você pode procurar o estudo – que é conduzido por especialistas da área de segurança – no Google. Quem sabe te ajude a produzir um discurso mais maduro e real.

    • Baltasar Gomes disse:

      E quem é o “especialista em segurança pública” que as tvs mostram? Burocratas de universidade que nunca trabalharam 1 dia na rua reprimindo crimes, nunca entraram numa cadeia. As tvs ganham até 80% a mais de audiência com o assunto violência, ganham em cima de cadáveres dos teus parentes!
      Nós policiais e ex-policiais damos um conselho aos entes queridos: ANDEM ARMADOS. Mesmo sendo porte ilegal. Melhor 7 te julgando do que 8 te carregando num caixão. Policiais sabem que não podem defender. Se não agir de acordo com as dificuldades da sociedade em que tu vive tu vais sofrer as consequências. Tu deve ser jovem, morar no interior, ser PT ou ter a cabeça lavada pelo professor de história. Tua mentalidade é ainda de criança. Sai do videogame se quiser opinar assuntos da vida real.

      • Gabriel disse:

        É verdade, por isso vemos que os policiais andam em segurança e quase não são vítimas dessa violência que estamos comentando aqui. Ah, e pra sua informação (que, percebo, nunca gostou de estudar), o FBSP é composto por pesquisadores, estudiosos, militares, policiais e outros especialistas em segurança. Basta se informar. Mas você prefere a conveniência da cagação de regra ao invés do embasamento, que exige esforço. Entendo.

  198. Paulo Stefano disse:

    O direito de ter uma arma nos dias de hoje para defender a você , sua família e seu patrimônio é sagrado , ninguém pode tirar este seu direito , o que são contra tudo bem , não comprem e não portem armas , eu não vou me importar ! Este direito é sagrado !!!

    • Yuri01LZ disse:

      Ilusão achar que a familia estará mais segura. Você e sua familia correrão mais riscos, com certeza.

      • Robison Andrade disse:

        como ele disse, se vc acha que é pior nao compre uma para sua familia, e deixe ele ter para a dele

        a lei não obriga a ter arma, apenas da o direito para quem quiser a te-la.

        • Yuri01LZ disse:

          Eu e minha familia sofreremos também as consequências desse absurdo. Em um assalto os bandidos vão chegar atirando na gente, pensando que estamos armados.

      • Paulo Stefano disse:

        Explique como minha família ira correr mais risco se estivermos armados ? quem vai correr riscos são so bandidos , e qual é sua solução para nos defender de bandidos , seria oferecer um ramalhete de flores talvez umas pombas brancas ou o que ? não entendi esta sua resposta ! explique por gentileza.

  199. Rogério Martins disse:

    O estatuto do Desarmamento ´foi um tremendo sucesso em nosso País, para os marginais e políticos de esquerda` Revogação do estatuto do desarmamento URGENTE!!!!

  200. JONAS SILVA disse:

    Evidente que não tem que libera arma para cada cidadão sair armado na rua, mas um cidadão não pode ter o seu direito de se defender dentro de sua própria residência, negado pelo Estado, quem tiver esse interesse…

  201. Paulo Armando disse:

    acho engraçado a deputada dizer que é uma solução fast food, só para agradar o povo, ela esta lá para agradar quem???Quem a elegeu??? o povo tem que voltar a ter o direito de se defender, na rua e em seu lar, já que a policia foi sucateada, por um governo incopetente, e cheio de processos de corrupção, a arma é apenas um recurso de defesa, nada mais, se for dizer que a arma mata, por isso foi tirada, então faça o estatuto para proibir carros e motos, que matam mais que guerras, não é mesmo.

    • Adalberto disse:

      Verdade Paulo. Eu concordo que o cidadão precisa de arma para se defender em caso extremo. Uma invasão d sua residência, mas para isso precisa ter preparo psicológico. O cara tem que ser frio, igual os bandidos fazem com a gente. Já tive arma apontada na cara e conseguir fazer o ladrão desistir. após uma boa conversa. Essa oposição do PT quer apenas os votos dos bandidos. Por isso que defendeu o desarmamento do povo. Veja que com tanta violência nas ruas, os caras do PCC e CV. estão derrubando carros fortes e o PT não fala nada, e pq estão levando vantagem com isso, talvez até grana desses bandidos. Pq. não fazem oposição ao governo pedindo PENAS duras para esses marginais ? Estranho a oposição do PT.

      • Vanildo Oliveira disse:

        O PCC nasceu em São Paulo que é curral eleitoral do PSDB.

        • joserodney disse:

          REALMENTE O CURRAL ELEITORAL DO PT. É NO CHIQUEIRO.

          • Fernando disse:

            E o curral dos tukanos não fica atras né josé, senão vejamos: O eleitor tukano é tão esperto que votou no aécio mesmo o cara tendo 7 processos nas costas contra NENHUM da Dilma..Pois é né josé, de chiqueiro, quem entende mesmo???

          • Sidnei Xadrez disse:

            Tanto a escória esquerdista do PT e do PSDB são contra o porte e posse de armas para o cidadão de bem. Ambos partidos de esquerda são responsáveis pelo atraso do país.

          • Adelson Calheiros de Araujo Ju disse:

            Você ainda está insistindo naquela vaca? Se a Dilma estivesse no poder o Brasil já teria virado uma Venezuela de 200 milhões de habitantes.

          • Fernando disse:

            Rs..Vcs tukademos são hilários….VCS fizeram o Brasil virar qse um Haiti e falam da Dilma…Dilma era incompetente 9DEVERIA SAIR APENAS NO VOTO) mas mais honesta que o aécio, adorado por 10 entre 10 sem noção…Dilma foi eleita DEMOCRATICAMENTE e saiu por PEDALADA, não corrupção, corrupção esta tão impregnada no tukanismo….

          • Adalberto disse:

            Cara ali em Brasilia, não sobre nenhum. De vez em quando vou a Camara e Senado, e a conversa entre algumas pessoas, é a mesma de sempre: só corrupção.
            Quem controla o dinheiro é o Tesouro, e este só pode ser liberado pelo Presidente. Se a Dilma, não pegou pq. é idiota, mas a sua turma pegou e muito. Mas, eu duvido. Mas honesta ela não é, se não, não teria havido tanta roubalheira no seu governo, como no de Lula.

          • Hideraldo Hito disse:

            Não adianta falar com PeTralhas.
            Foram hipnotizados pelo encantador de Jegues.
            Coitados dos jegues (animais). Eles não tem culpa! kkk

          • Hideraldo Hito disse:

            Coitado dos porcos (animais). Eles não tem culpa! kkkk

        • Marcos Rocha disse:

          Se gritar “pega ladrão, não fica um meu irmão”… Só mudam os nomes…

        • Marcello Bravo disse:

          Onde de fato o crime é tão organizado que emite nota fiscal após o assalto.

        • Robert Maia disse:

          O único partido de direita que conheci no Brasil depois de 85 era o PRONA. Estão muito enganados aqueles que acham que temos esquerda e direita aqui nas terras tupiniquins.

      • Oliveira disse:

        Não concordo amigo, esse negocio de documentos disso e daquilo e justamente pra dificultar a compra da arma , o cidadão tem o direito a liberdade, a vida e o direito de ir e vir, e se necessario for com o uso de armas para sua segura e de outros, não e a arma que mata e o homem quando que matar nao precisa de armas de fogo pra isso mas para parar o mesmo …sim a arma e necessário.

    • Humberto Guse disse:

      E verdade, só para agradar… o povo que se estrepe, pode morrer aos milhares, pois a elite política tem porte e tem seguranças.

      • Sergio Mendes disse:

        E JA NÃO MORRE AOS MILHARES? EM QUE PAIS VC VIVE? SUIÇA? SÓ PARA TE INFORMAR A SUIÇA É UM DOS PAISES MAIS ARMADOS DO MUNDO….

        • Yuri01LZ disse:

          Quer comparar a realidade dos EUA pra do Brasil??? Piada, né?? kkkk

          • Pedro Viterbo disse:

            Então compara com o Paraguai e Uruguai que o resultado continua o mesmo.

          • Yuri01LZ disse:

            Uruguai tem uma sociedade muito mais igual que no Brasil. Lá a educação é bem melhor que a daqui. Com relação ao Paraguai, a liberação de armas por lá só serve para o contrabando nas fronteiras. Quem está armando os bandidos do Brasil é o Paraguai. Portanto no Paraguai fica uma pequena porcentagem das armas, pois boa parte é repassada para o Brasil.

          • Robert Maia disse:

            Mimimi total. No Paraguai o único lugar que tem restrição de calibre é na fronteira com o Brasil, sobretudo porque é onde tem mais violência (coincidência? Claro que não!). Acorda, depois da Venezuela o Brasil é o país mais violento da América do Sul.

          • Yuri01LZ disse:

            Você está muito enganado. É nas fronteiras que a farra acontece. Boa parte das armas daqui vem do Paraguai. A liberação de armas no país vizinho só serviu pra armar os bandidos brasileiros. O contrabando e comércio de armas lá no Paraguai é enorme. Virou um meio de sobrevivência pra vagabundo, assim como as drogas.

          • Robert Maia disse:

            O porte de armas é liberado no Paraguai. A restrição de calibres no interior do Paraguai praticamente inexiste. Só foram adotadas restrições na fronteira com o Brasil, exatamente porque é na fronteira com o Brasil que acontecem a maior quantidade de crimes, e por brasileiros. Por isso mantenho minha opinião é de que tudo isso é um grande mimimi. E sim, as armas vem do Paraguai porque lá é LEGAL vender armas.

          • Edison Sampaio disse:

            De fato, não dá para fazer essas comparações sem considerar uma série de fatores envolvidos, como nível de civilidade, educação, poder aquisitivo e certeza da punição.Em terras tupiniquins, a injustiça social é alarmante, o que “acirra ânimos”; temos péssima educação formal, o que diminui em muito a capacidade de compreensão, tolerância e até o temor (dizem que nos EUA as pessoas têm pouco nível educacional, mas isso não é verdade); em terras do Pixuleco, um sujeito condenado a 26 anos de cadeia cumpre uns 5 anos e já progride de regime. Resumo: não dá para comparar EUA com Brasil. Liberando o porte de armas por aqui, o índice d criminalidade aumentará sensivelmente.

          • Magno Oliveira disse:

            Engraçado que a criminalidade, no Brasil, aumentou depois da proibição de armas.
            Ate a década de 90, armas eram vendidas até em feira livre e o cidadão não vivia essa violência desenfreada.
            Só isso já joga os seus argumentos por terra.

          • Edison Sampaio disse:

            Sim, aumentou, mas por causa da injustiça social que impera no Brasil, mormente nos governos petistas.

          • Iori Yagami disse:

            injustiça social que impera no brasil mimimi

          • Leticia Eismann disse:

            Magno, o numero de casos aumentou – porque a população aumentou e a desigualdade aumentou, mas a taxa de casos registrados por ano diminuiu de 8% para 2% ao ano após o estatuto do desarmamento. Consegue entender isso? Agora tem mais chacinas e a policia encontra os corpos e conta cada um. Os anos 90 eram muito mais violentos do que agora e os corpos sumiam, e a policia nunca encontrava e não sabia quantos morreram em casa crime registrado.

          • Robert Maia disse:

            Compara a do Paraguai…

            Taxa de mortes por 100 mil habitantes (2014)

            Brasil 25,2
            Paraguai 9,7
            Uruguai 7,9
            Argentina 5,5
            Chile 3,1

            Agora dorme com isso. Temos muito mais mortes por arma de fogo que nossos vizinhos. O único que ganha da gente é a Venezuela, onde o povo também é proibido de ter porte de armas.

        • Gabriel disse:

          esse gráfico é tão mentiroso, covarde e mau-caráter que não sei nem por onde começar.

        • Quando o Lula propôs o desarmamento, ele não estava preocupado com o povo que se matasse entre si, não, a preocupação dele era se tornar o ditador do Brasil e com o povo desarmado ele achava que iria ser mais fácil para ele se tornar o ditador do Brasil, como o seu amigo falecido Fidel Castro, mas ele se deu mal, o povo não embarcou na dele e agora ele está preste a ir para a cadeia que é o seu lugar. https://uploads.disquscdn.com/images/c02a57b80a7d9f62c820f752a06392bf2a9d3c2d1c316e8325b4b1fb91e14e38.jpg

    • Paulo Sousa disse:

      Adalberto, define pra mim, uma pessoa preparada psicologicamente?

    • Elias disse:

      Contudo, se o porte de arma resolvesse o problema, não estaríamos vendo tanto policial apaisana morrendo.

      • Edison Sampaio disse:

        Assino com você! Eu mesmo tenho porte livre de armas, não tenho arma particular e só porto arma qdo estou no trabalho. Porque? Ora, de que me serviria qdo um bandido me enquadra? Serei Billy The Kid para reagir a tempo? Prefiro confiar em meu patuá e nas rezas brabas!

        • Fernando disse:

          Pois é amigo, o pior que tem otário que acha que vai se proteger se o bandido te pegar de arma….A probabilidade dele te matar é infinitamente maior do que se vc não tiver arma….Segurança é RESPONSABILIDADE do Estado e deve ser cobrada pela população…Bom, mas uma população que acha que nã é responsável pelo caos que se instalou no Brasil, fazer o que??? Um povo que saqueia caminhão de carne em rodovia sem sequer saber se o motorista está bem, merece etr porte de arma???

          • Paulo Matos disse:

            O porte de arma não será para essas pessoas… Será para os cidadãos de bem, que tiverem condições $$ de adquirir.

          • Fernando disse:

            Ah, e quem vai definir quem é cidadão de bem????

          • Pinóquio War Machine disse:

            kkkkkkkkkkkkk
            Boa

          • Edison Sampaio disse:

            Paulo Matos, vc fala assim porque é pessoa de boa índole.

          • Sergio Mendes disse:

            E NÃO MERECEM TER O DIREITO DE SE DEFENDER? QUEM É VC PARA JULGAR????

          • Fernando disse:

            Vc tem seu pensamento??? tem direito á se expressar??? SIM, eu tbém…O bolsonaro ainda não é presidente portanto até ele assumir eu posso ter liberdade de pensamento, ou vcs irão tirar isso tbém??? Com relação á se defender, um povo omisso, folgado, sem base psicológica e moral SOLIDA, vai ter porte de arma??? Vai haver morte por briga de transito e isso é fato,,até policial preparado está matando por causa de brida de transito…Armar a população não é a solução..EDUCAÇÃO SIM….Na Coreia não precisa haver porte de arma e a criminaliadde é baixa..Nos EUA alguns Estados liberam a arma e tem um dos íncices mais altos de criminaliadde do mundo….

          • Edison Sampaio disse:

            Já pensou esse tal de Sergio Mendes portando uma arma de fogo? (kekeke!!!)

          • Marcello Bravo disse:

            Pior que se for pensar bem…. E do jeito que brasileiro é… Bem capaz disso virar um apocalipse zumbi de saqueadores armados…

          • Fernando disse:

            Pois não é o que falo??? Um povo que saqueia caminhão com o motorista dentro, como aconteceu em Marilia uns anos atras com caminhão de cerveja, o motorista esta preso nas ferragens e os caras saqueando o caminhão….Imagina um povo deste com armas??? Haiti seria logo aqui…

      • Greg disse:

        Mesmo assim vou comprar uma automatica

        • Leticia Eismann disse:

          Vai lá, moço! Faz o curso na policia federal, tira sua autorização de posse e seu porte e pode comprar sua automática de preferência, em uma das milhares de lojas de armas legalizadas que já existem. Pode dar rajadas de tiros à vontade nos clubes de tiro e caça da sua cidade. Só ande dentro da lei. Se matar alguém, vai ter que responder por isso perante a sociedade. Se for preso, pague um bom advogado. O quê te impede? Tem condições? Quem pode, pode.

      • Sidnei Xadrez disse:

        O que a mídia não mostra é quantos se salvaram justamente por estarem armados.

        • Yuri01LZ disse:

          Poucos se salvam. E estamos falando de profissionais “treinados”. Quando o bandido utiliza o fator surpresa a maioria dos policiais não escapa justamente por querer reagir.

          • Robert Maia disse:

            Quanta bobagem numa frase só…

          • Presidente Bolsonaro disse:

            meu amigo deixa de ser idiota,conheço pessoas que tem porte de arma,que não é policial e que e mais bem treinado que a maioria!você acha q uma pessoa com arma vai ficar contando carneirinho? vai estar prestando atenção n que ocorre em sua volte etc… pare de achismo

      • Sergio Mendes disse:

        AFF…VC É BURRO…COM CERTEZA VC NÃO PODE TER ARMA…

        • Elias disse:

          AFF… E VOCÊ DEVE SER MUITO INTELIGENTE… NÃO CONSEGUE TER UM ARGUMENTO SEM OFENDER AS PESSOAS… COM CERTEZA NÃO TEM A MINHA CONDIÇÃO PSICOLÓGICA DE TER ARMA. VAI SER DAQUELES TIRADO A VALENTÃO QUE AO TENTAR SACAR UMA ARMA VAI DAR UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ

      • Rafael Rolemberg disse:

        Vai la então Elias, no amor.. quando alguém adentrar seu recinto, dê bala Juquinha a ele!

        • Elias disse:

          Rafael, você não esta proibido de ter uma arma em sua casa, você pode ter um registro de uma arma de fogo em casa.
          Você não pode é andar com uma arma na cintura para baixo e para cima se não tiver um porte de arma.

          • Rafael Rolemberg disse:

            Concordo em partes, pq se vc colocar o carro sendo uma arma que só mata se o motorista quiser, é como a arma que só mata se apertar o gatilho, assim como para tirar a CNH existe seus examos de aptidão físico/psicológico. Contudo P2 estão morrendo pq a quantidade de marginais armados é infinitamente maior que eles!

      • Elizangela Oliveira disse:

        Acredita mesmo que policial tem preparo suficiente para agir numa situação diferente das que encontra quando está de farda? Sabe a diferença entre sacar uma arma de um coldre ostensivo e uma de porte velado? Acredita que todo policial faz treinamento de saque com porte velado? O treinamento que fazem na polícia em muitos casos é pífio! Ganham pouco e não tem condições de treinar por conta própria! Por isso muito morrem em situações de “combate” fora da farda! Mais um mito desarmamentista: “policial é preparado e mesmo assim morre quando está de folga”

        • Elias disse:

          Se um policial não tem prepara para ter o porte de arma, o cidadão comum terá?

          • Pedro Viterbo disse:

            Sim, porque quem não tiver preparo não irá obter o porte.

          • Presidente Bolsonaro disse:

            como o amigo ae falou,policial não é treinado para porte velado,já o cidadão q queira o porte,vai fazer os devidos cursos e tera o treinamento! diferente do policial que não teve treinamento fornecido ppelo estado,a maioria faz com o proprio dinheiro ou na maioria nem faz!

    • Henrique Sato disse:

      Eu faço parte do povo, e se querem agradar AO POVO e não ao LOBBY DAS ARMAS, que se restrinja ainda mais o acesso as armas de fogo.

    • RTF disse:

      Paulo, basta ver o partido que ela pertence e não precisamos dizer mais nada!

    • Armando disse:

      A deputada fala em “Cultura do medo” mas não anda na Vila Cruzeiro à noite, nem fala que a caneta na mão do corrupto mata tanto ou mais que arma de fogo ao deixar a população sem acesso À saúde e educação.

      • Fernando disse:

        Rs…..É consenso em todo mundo que só porte de arma não salva ninguém….Mas, novamente, só aqui no Brasil somos um povo atrasado, inculto…..Comece exigindo que seu eleito cumpra suas obrigações , que dê EDUCAÇÃO DE QUALIDADE para a população..O restante vem na esteira….

    • Jesse James Matos Soares disse:

      Ela quer dizer que é uma solução pra enganar o povo. Mas o povo adora ser enganado. Querem ter a sensação de segurança, não a segurança em si. E é isso que esse projeto dá. Ou alguém acredita em poítica de segurança baseada no cada um por si. Porque é isso que se está garantindo. Quem puder comprar uma arma que se salve, quem não puder continuará na mesma ou pior pois poderá ser ameaçado pelos que comprarem armas.

    • Ilson Lassen disse:

      essa deputada tem que subir o morro, entrar em favelas, ir a midia, marcar reuniões com os manos e explicar a eles que no Brasil existe o estatuto do desarmamento, explicar que eles devem entregar suas AKs, suas Gloks, sub metralhadoras,

  202. Rodrigo disse:

    rsrsrs…povo brasileiro é sem noção mesmo. Libera o direito de comprar arma, vão exigir o treinamento constante, o custo das armas, munições e dos treinamentos é barato né! Quem não tiver treinamento constante corre o risco iminente de alvejar um parente próximo. No final quem vai ter armas é quem tem dinheiro e assim caminha a humanidade!!!

    • Marcello Bravo disse:

      Rsrs… Arma vai ser igual carro… “Você viu a cromada com pente de recarga que o fulano comprou? É importada! A mulherada está pagando o maior pau!”

  203. Gabriel disse:

    O glorioso deputado Alberto Fraga que “assegurar o direito dos cidadãos (de ter uma arma)”. Mas e o direito das mulheres de fazer um aborto? E o direito de quem quer fumar maconha? E o direito à uma educação pública de qualidade, cujas verbas foram congeladas por 20 anos? Essa gente não está nem aí pra direito nenhum; só querem saber de votos e de dinheiro.

    • Marcello Bravo disse:

      E por isso votarão a liberação dos cassinos na velocidade da luz.

      • Robison Andrade disse:

        pq nao liberar cassino? las vegas gera dinheiro para os EUA no meio do deserto, enquanto temos um cerrado que a população morre de sede e fome

        • Marcello Bravo disse:

          Las Vegas é terra de ninguém construída e mantida pela máfia. Lava dinheiro a rodo e paga quem tem que pagar. A maior parte dos serviços são contratados por terceirizados que açodam os trabalhadores de maioria imigrante. Afora isso manda no estado e paga a maquiagem do Governo Federal financiando seus políticos. Gera mais miséria do que riqueza, porque assim funcionam os cassinos. Ao invés da pessoa, especialmente empresários, gastar em mercado e comércio corrente, ou investir em sua empresa, ele joga no ralo abastecendo máfias e sobreviventes do ralo. O espetáculo de Las Vegas é ilusório porque justamente se compromete apenas a vender ilusão a alto preço.

    • Yuri01LZ disse:

      Verdade. Medida populista pra ganhar voto dos bolsonaristas ignorantes.

  204. Roberto Roel disse:

    O bandido conta com o fator surpresa e se ele perceber que você possui uma arma vai te matar, se você estiver desarmado tem alguma chance de não morrer.

  205. Igor disse:

    O “desarmamento” no Brasil, foi só para o cidadão do bem, o pai de família que deveria ter uma arma para defender sua casa…, o bandido ficou armado e liberado para agir, invadem as casas dos outros tranquilamente e sem medo de reação já que estamos com mãos e pés amarrados, roubam carros na cara dura, tirando lá de dentro o proprietário com facas ou pedaços de pau, não podemos reagir senão somos executados e se por acaso conseguir acertar o bandido de algum jeito, somos imediatamente “presos”…, quem fez chegarmos a esse ponto foram os esquerdopatas Lula, Dilma e José Eduardo Cardozo, foram eles que condenaram o cidadão do bem e liberaram os bandidos.

    • Gabriel disse:

      A solução não é armar o tal “cidadão de bem” – é desarmar os bandidos. É fiscalizar fronteiras, é prender contrabandistas e traficantes internacionais (e quem os financia), é legalizar as drogas. Ou você prefere todo mundo armado trocando tiros?

      • Marcello Bravo disse:

        Tem um jeito mais simples… Liberarem as armas e executarmos políticos e juízes ligados ao crime organizado. Assim o crime deixará de ser organizado e essa turma vai para a cadeia.

      • Maom disse:

        Não adianta desarmar bandido. Eles não tem nada pra perder, nós temos. Se entrar na sua casa dois bandidos armados com uma faquinha de descascar laranja e forem pra cima de vc, sua mulher e seus filhinhos, quem vc acha que vai se dar melhor?
        Vc tem bens, vc tem amor pelos familiares ao seu redor, vc tem que o que proteger. Eles tem apenas a vontade de tirar isso de vc à força.
        Não adianta desarmar e esperar 100 anos até todas as armas virarem sucata pq eles vão continuar querendo tirar com violência o que vc conquistou com trabalho.
        O desarmamento só serviria para diminuir mortes tolas em brigas de trânsito e outras do gênero. Contra a criminalidade, o desarmamento da população geral é um tiro no pé.

        • Gabriel disse:

          Entendo seu ponto, Maom, mas ele é baseado em uma ilusão – a de que você diminui a violência porque está armado. Veja o que dizem especialistas em violência e segurança. Reagir a um assalto só aumenta as chances de acabar morto ou ferido. Dificilmente você conseguirá evitar um crime porque está armado. E outra: a grande maioria dos assassinatos no Brasil não são em assaltos e crimes do tipo, são em brigas de trânsito, brigas de bar, crimes passionais, vinganças pessoais e afins. Em 2015, foram 2.314 casos de roubos seguido de morte, entre 58.467 mortes violentas, o que representa pouco menos do que 4% do total (fonte anuário da violência, páginas 18 e 19) .

          • Pedro Viterbo disse:

            Reagir a um assalto é uma escolha de cada um, e não uma decisão a ser tomada genericamente por “especialistas em segurança”.

            Não quer uma arma, não compre, mas não me venha hipocritamente impor a sua decisão para a minha vida.

          • Gabriel disse:

            Só que é a sua reação armada que gera uma bala perdida que atinge a mim e a minha família. Então, não, essa não é uma decisão para a “sua vida”. É para a minha também.

          • Pedro Viterbo disse:

            Partindo da sua premissa também teriam que ser desarmados a polícia e os seguranças dos figurões, afinal, bala perdida também pode acontecer no caso deles.

            Sua justificativa para proibir o porte civil, exceção (reação) da exceção (bala perdida) da exceção (atingiu alguém) não é válida para retirar um direito da população.

          • Gabriel disse:

            E porque retirar o “direito” ao aborto é válido? Ou o “direito” de fumar maconha? Direito de apostar na roleta? Não sei você, mas a grande maioria dos que defendem o “direito” ao porte de arma e são contra esses outros “direitos” são a prova de que esse argumento é pura hipocrisia.

            Mas, voltando ao tema: sim, idealmente nem as polícias andam armadas, como acontece em lugares civilizados. Como no Brasil isso não é possível, que pelo menos se tenha o menor número de armas em circulação quanto for possível.

          • Pedro Viterbo disse:

            Se você acha que algum direito seu está sendo retirado, corra atrás dos meios para que sejam respeitados. Só não ache que por causa disso você pode impor sua vontade sobre a vida das outras pessoas.

      • Sidnei Xadrez disse:

        Que “jenio” você, heim? Por acaso o senhor sabe o tamanho da fronteira brasileira? Nem os Estados Unidos com todo o aparato tecnológico, fronteira bem menor que a nossa e corrupção bem menor conseguem impedir a entrada de drogas e pessoas ilegais, imaginemos o Brasil. Nos últimos 6 anos morreram 350 mil civis no Brasil, o mesmo número de civis mortos na Guerra da Síria no últimos 6 anos. Se você não tem capacidade pra utilizar uma arma, não compre a sua. Ademais, pesquise pelos Pink Pistols e veja como os LGBT de lá são bem mais evoluídos que você.

        • Paulo Juliano Roso Teixeira disse:

          E mesmo com este dado incontestável de 350 mil civis mortos a tua – como gosta de dizer? – “jenialidade” conclui que armar a população irá reduzir o panorama?
          Bons tempos onde silogismos eram apreendidos…

          • Sidnei Xadrez disse:

            Não sabemos se vai reduzir, mas ao menos o senhor vai poder defender a si e aos seus do que somente enfiar o rabo entre as pernas e clamar por um macho fardado que o proteja.

      • Gabriel Araújo disse:

        Meu pai reside em uma comunidade rural sem vizinhos por perto, apesar de por grades nas portas e ter alguns cachorros valentes, além de facões e foices dentro de casa, ele mal consegue dormir com medo da violência. Recentemente criminosos arrombaram uma casa há poucos quilômetros para roubar, mataram um casal de aposentados e atearam fogo. Graças a vocês esquerdistas, meu pai e milhares de brasileiros não podem ter uma arma de fogo em sua propriedade rural para proteger a própria vida. É muito fácil sair por ai falando o que quer sem viver a dura realidade do medo. Qual bandido teria coragem de arrombar uma casa com os donos dentro sabendo que seriam recebidos à bala? É evidente que não se deve liberar geral, porém a lei atual precisa ser revista!!

      • Pedro Viterbo disse:

        Pelo “legalizar as drogas” já dá pra saber com que tipo de gente estamos lidando hahaha.

      • Baltasar Gomes disse:

        “todo mundo armado trocando tiros”. Desde quando cidadão pai de família faz isso? as ÚNICAS pessoas que NÃO fazem isso são as que estão proibidas de ter arma.
        Basta o vagabundo olhar na volta, se não ver farda tem a garantia que pode roubar as ovelhas com toda a segurança.
        Desde quando proibir armas afeta assaltante??? Só afeta assaltado.

        • Gabriel disse:

          “Desde quando cidadão pai de família faz isso?” Desde quando ele sofrer uma tentativa de assalto e estiver armado, pra citar apenas um exemplo.

    • Igor disse:

      Maom e Marcello Bravo, estou com vocês…, Gabriel, que fique na escolha, afinal é uma “democracia”…, eu escolho ter uma arma dentro de minha casa.

    • Adalberto disse:

      Concordo plenamente. Depois que o LADRÃO DO lula, e Dilma assumiram o governo, até os PCC e CV. passaram a derrubar até helicoptero, CARRO FORTE virou brincadeira. Toda semana eles detonam um ou dois carros fortes. la no meu Estado de São Paulo.
      E eles não fizeram nada para coibir isso. O LULA até prometeu a criação de uma FORÇA DE SEGURANÇA NACIONAL para todo o país, mas ficou so na promessa, como é do seu feitio. O povo que se dane, importante e eles estarem com a grana.

  206. Rodrigo disse:

    Os criadores do Estatuto do Desarmamento esqueceram de avisar os bandido. São mais armados do que a própria polícia. Qualquer vagabundo tem uma arma. Esse estatuto é uma farsa…

  207. DCi Tecnologias disse:

    E porque não um bolsa revólver?
    Aqui ainda não existe a menor condição disto dar certo, ninguém está pensando em comprar arma para se defender, e sim, pra resolver indiferença, povo muito pobre ainda, quem sabe daqui uns 1000 anos, com muito esforço!!

  208. jap6184 disse:

    Sou totalmente favorável ao projeto, pois o desarmamento não significa segurança, chega ser piada falar em risco a democracia e direitos constitucionais. Risco temos pelo desarmamento e liberação dos bandidos – estes sim nos últimos anos ficaram livres, sabendo que a população não tinha mais como se defender e ai tomaram conta inclusive dos poderes, hoje deteriorados. Precisamos ir contra esses discursos demagógicos e comunistas da esquerda, e exigir que a posição do povo, mais de 64% contrários ao Estatuto do desarmamento, seja respeitada e o projeto seja aprovado imediatante.

    • Marcello Bravo disse:

      É engraçado como muita gente acha que o desarmamento é discurso “de esquerda”.

      • Sidnei Xadrez disse:

        Somente dois tipos são a favor do desarmamento: Os mal intencionados e os mal informados.

      • Pedro Viterbo disse:

        Mas é mesmo, no mundo todo são os partidos de esquerda que defendem o desarmamento populacional. A esquerda quer apenas as suas milícias armadas, vide o PT que apoia o grupo armado MST.

        • Marcello Bravo disse:

          Rsrs… MST? Só se for armado com enxadas… Já teve caso de três jagunços pagos por fazendeiros matarem um monte de gente do MST. E quantos esses “soldados” do MST mataram? Pois é… Mas faz parte do mito socialista.

        • Marcello Bravo disse:

          Rsrs… Armado com enxadas… Amigo… Eu e você com bastão de beisebol daríamos um “corre” no MST. Conheci muita gente desse movimento na Unicamp. Vira e mexe lá tem uns cursos que essa galera faz e tals… E cara;;; Vc ficaria pasmo! Não apenas com as estórias de vida, mas com as pessoas em si. Sempre achei que era gente rústica e deseducada. Me enganei completamente. (E gatinhas, mano! Umas par delas!) Mas sabe como é a TV… Gosta de fazer parecer apache indo para a guerra contra o General Custer…

  209. beto disse:

    Em uma sociedade como à nossa: mal distribuída, preconceituosa, elitista, egoísta —tão ridícula que, um cara que ganha 5.000 reais, se acha mais importante do que o que ganha 4.000; quiça, com trabalhadores mais humildes— O fim será destruirmos uns aos outros! Conheço boa parte do mundo e, constado que, nossa classe média é a pior do mundo! … Sem contar os que apoiam uma ditadura, coisa de gente ignorante de “paiséco”, América “latrina!
    “, uma pena!

  210. Yuri01LZ disse:

    Agora vai virar o velho oeste. Civis matando bandido e bandido matando civis. Ou seja, todos serão bandidos.

    • Rodrigo disse:

      Vai virar? Já é…só que só bandidos matando civis.

      • Yuri01LZ disse:

        Quem mata é bandido. Se civil passar a matar será bandido também. E as balas perdidas matarão ainda mais.

        • Rodrigo disse:

          Matar pra defender sua vida, sua família, sua propriedade é legítima defesa, negada hoje em dia. Claro, quem mata a esmo é bandido.

          • Yuri01LZ disse:

            Como assim legítima defesa?? Em uma briga de trânsito, matar alguém no momento da raiva será justificável?? Estamos entrando em um caminho muito perigoso. Nossa sociedade não tem preparo pra isso!

          • Rodrigo disse:

            Cara, isso não é legítma defesa., é claro que não é justificável, que responda criminalmente por isso. Mas querer me impedir de proteger minha casa, minha família com base nesse exemplo é covardia demais.

          • Yuri01LZ disse:

            Você não vai proteger sua familia estando armado, Rodrigo. Vai é colocar ela em maior risco. Tenha ciência disso.

          • Rodrigo disse:

            A sociedade está exposta, refém dos bandidos, presas em casa. Não podemos mais viver como cordeirinhos de bandidos, indefesos. Quem não quer arma, não compre. Eu quero poder me defender, ou pelo menos ter uma chance. Temos que começar a revidar.

          • Yuri01LZ disse:

            E se você errar o tiro e pegar em uma criança?? Se pegar no seu próprio filho?? Não será pior do que se o bandido matasse?? Muitos outros riscos surgirão, Rodrigo. Bandido agora vai chegar atirando pra matar.

          • Rodrigo disse:

            Já fazem isso Yuri. Se eu não estiver seguro com uma arma em casa, você sem uma também não está. Então, eu prefiro ter uma.

          • Yuri01LZ disse:

            Eu agora vejo minha família correndo maior risco. Os bandidos chegarão atirando pra matar. Morrerão muitos bandidos, mas muito mais inocentes também.

          • Maom disse:

            Vc usa exemplos extremos para justificar seu ponto de vista. Tem que pensar no comportamento médio e não em brigas de trânsito ou criancinhas brincando com a arma do papai na escola.
            Nos países onde a população é armada o número de mortes com arma de fogo é mais baixo que aqui. Assim como a criminalidade. O bandido não vai te abordar no semáforo com uma arma pra te roubar lá fora pq além da polícia, qualquer um dos outros carros ao redor pode interferir para proteger a vítima em legítima defesa de outrem. Moro em SP e já cansei de ver assaltos do tipo no meio da Marginal congestionada. Imagina se 10% dos veículos ali tivessem arma legalizada. Duvido que a farra continuaria.

          • Yuri01LZ disse:

            Aí vira tiroteio com bala perdida pra todo lado. É isso que vc quer? Os bandidos não deixarão de ser bandidos. A diferença é que agora vão agir com mais crueldade. Em vez de render e pedir a bolsa ou o carro, vão logo é chegar atirando.

          • Maom disse:

            Lá vem vc com exemplos extremos. Se forem agir assim a recíproca será igual. Na hora que forem subir na moto pra fugir vão levar um tiro na nuca do motorista do carro ao lado.
            Bandido é um ser humano normal. Ele tb tem medo pra cacete. Se ele souber que a chance de levar bala aumentou muito ele não vai agir com tanto volume como agia. Mas nos últimos anos, com uma moto e uma arma vc é quase um deus nas grandes cidades. A polícia não consegue te perseguir pela mobilidade da moto, e nenhuma pessoa na rua vai oferecer resistência. Uma moto e uma arma qualquer e vc se torna uma figura intocável que pode tirar de quem quiser o que for a hora que quiser.

          • Yuri01LZ disse:

            Todo mundo vai sair defendendo todo mundo??? Você acha mesmo isso??? Até por que se alguém atirar quando o bandido já estiver indo embora não será mais legítima defesa. Ainda mais se você não foi a vítima.

          • Joao9669 Silva disse:

            Chama-se legitima defesa de terceiros: A legítima defesa, excludente da antijuridicidade prevista no art. 25 do Código Penal, pode ser exercida pelo próprio titular do bem injustamente agredido ou por terceiro.

          • Maom disse:

            Sim, vai. É o que acontece lá fora. Na verdade um dos princípios básicos de quem possui arma nos EUA é não pra defender a si mesmo, mas sim defender quem está ao seu redor. Porque se vc tem uma arma mas foi abordado por um bandido, já era. Vc não é o gatilho mais rápido do oeste pra reagir e matar o cara que já esta com a arma na sua cabeça. E essa sensação de proteção coletiva é que funciona para diminuir a criminalidade.
            E como vc acabou de citar, a lei brasileira é feita para beneficiar a bandidagem. Outro erro que deve ser corrigido. Legítima defesa da vida ou do patrimônio seu ou de outrem tem que ser excludentes do artigo 121, se cometido durante o curso do crime ou tentativa, e não posterior como forma de vingança.
            Se o bandido estiver em fuga, ainda é legítima defesa para impedir a consumação do roubo.

          • Newton Dantas disse:

            Risco você corre até de pegar uma bactéria se estiver na UTI de um hospital. E aí? Pela sua lógica, se você precisar fazer uma cirurgia urgente você não irá por causa do risco de pegar uma bactéria que pode te matar? Ontem mesmo eu fui no velório de um amigo que faleceu depois de pegar uma bactéria hospitalar. Foi fazer uma cirurgia simples e faleceu.
            Vamos então fechar todos os hospitais?

          • Baltasar Gomes disse:

            Tira a arma da polícia então. Por esse teu raciocínio…

          • Yuri01LZ disse:

            Temos que resolver este problema cortando o mal pela raiz. É algo estrutural. Não se resolve liberando a matança. Ocorrerão muitas mortes de crianças e inocentes devido à reação dos civis.

          • Carlos Balay disse:

            Incrível la no exterior as pessoas compra armas e munição no walmart , como agente compra leite e pão aqui, e aqui e cada ano aumenta as mortes e violência bandido roubando e psicopata estuprando , oque vc faz ,vai na delegacia e faz um B.O e oque acontece (NADA) o mesmo bandido vai la roba mais e mais e ciclo vai aumentando. incrível que no exterior aonde a população e armada as mortes e roubos relacionados a isso estão caindo, pois os bandidos tem mais medo da população do que da policia, por que se um psicopata vir querer estuprar sua filha vc da um tiro na cara do safado e acabou ali o siclo não ira acontecer com o próximo ,mas se é a policia ,prende e depois de 3 anos ele sai e estrupa mais e mais esse siclo nunca acaba só vai amentando , e se a policia consegue pegar o cara . não sou nenhum ditador nem louco , só não sei por que la fora esta tudo bem , e aqui no brasil ta assim …………

          • Yuri01LZ disse:

            Engano seu. Além de que nossa sociedade é muito atrasada e imatura comparando com os EUA, por exemplo. Por falar nos EUA, lá os homicídios são ocasionados em sua maior parte pela facilidade do porte de armas. Virou algo banal. Lá não existe problema de violência como tem aqui, por ter uma estrutura de sociedade e economia mais justa e igualitária. As matanças acontecem em muitos casos devido a facilidade da posse de armas, principalmente por pessoas com distúrbio. Serve como um incentivo.

          • Carlos Balay disse:

            agora vem falar quem mata e bandido dar outra desculpa por que essa ai não cola , bandido é quem mata pessoas por nenhum sentido , quem vai roubar algo de pessoa lutou para conseguir, então policia e o exercito e tudo bandido também pois eles mata isso não e motivo para o porte de armas , como a lei diz poderá ter o porte de arma que for total mente qualificado ( é preciso comprovar residência e emprego fixo, não possuir antecedentes criminais, não estar sendo investigado em inquérito policial, e apresentar capacidade técnica e aptidão psicológica para manuseio de arma de fogo., então não qualquer pessoa que terá arma , sera pessoas com alta mentalidade psicológica. arma não para sair atirando quando um cara vir e bater no seu carro . é para sua defesa e de sua família em ultimo recurso . minha opinião e essa ,todos temos suas opiniões. desculpe de falei alguma bobagem .obrigado .

          • Yuri01LZ disse:

            Polícia e exercito estão no cumprimento do dever e são preparados para enfrentar os bandidos. Quem quer atirar e proteger a sociedade que vá ser policial.

          • Adalberto disse:

            Por isso que arma de fogo é para quem tem juízo, cabeça fria. Só pode usar para se defender em legítima defesa. Caso alguém te ameaça ou vem pra cima par a atirar, atire primeiro. Em briga de trânsito, não vejo necessidade de usar arma. Evite discussão e pronto.

          • Yuri01LZ disse:

            É aí que tá o problema. Qual a definição de “ter juízo”?? Muitos aparentemente normais terão a permissão de comprar armas. E se a arma tá liberada, muitos vão andar com ela no carro. Ou seja, vão ficar mais “corajosos”.

          • Newton Dantas disse:

            Eu tenho arma de fogo há mais de 20 anos. Por falta de uma, tenho duas. Uma fica em casa, onde tem crianças, e ando com uma no carro e as vezes até na cintura. Pesquise por aí se você vê o meu nome envolvido em alguma morte.
            Muito provavelmente você está sugerindo que os outros farão o que você próprio faria se tivesse uma arma. Ou seja, você sairia por aí sacando a arma pra qualquer um que te deixasse irritado ou descontrolado. Isso é o claro sinal de que você se enquadra no grupo que não tem condições de psicológicas de portar uma arma de fogo.

          • Sidnei Xadrez disse:

            O que o senhor faz pra se defender? Enfia o rabo entre as pernas e clama por um macho fardado pra te defender?
            O Estado não é onipresente. Prefira que esse “macho” armado seja algum dos seus.

          • Baltasar Gomes disse:

            Isso Yuri, deixa a arma só com os bandidos, como é hoje. assim fica tudo bem!
            Sou ex-policial, tenho porte há mais de 30 anos e nunca matei nenhuma criança inocente. Já ajudei muita mulher sendo assaltada/espancada/agredida na rua (que poderia ser sua irmã ou mãe) e a minha “maldita” arma fez o teu pobre bandido se render, largar a faca/revolver dele. Que coisa não? Como a arma na mão de uma pessoa decente pode fazer mal ao mundo!

          • Bruno Almeida disse:

            Você armado sairia do seu carro e arranjaria briga por um acidente bobo de trânsito sabendo que a pessoa no outro carro pode estar armada como alguém em qualquer outro dos carros pode estar armado e agir em defesa a outra pessoa?

        • Joao9669 Silva disse:

          Civil que mata bandido dentro da lei não é bandido. Bandido é quem descumpre a lei. As excludentes de ilicitude estão previstas no artigo 23 do Código Penal brasileiro. São elas: o estado de necessidade, a legítima defesa, o estrito cumprimento do dever legal e o exercício regular de direito. Vai estudar!!

          • Yuri01LZ disse:

            Legítima defesa é algo muito relativo. E o desejo de matar bandido se caracteriza como algo criminosos também.

        • Ederson Prestes disse:

          Então, dentro da lógica de todos os seus textos nós, cidadãos temos que sentar e assistir um vagabundo entrar em nossas casas, estuprar mulheres e crianças, nos espancar e depois matar todos, roubar tudo o que tem dentro sem fazer nada? E se não nos matam aguardamos o vagabundo sair para dar uma entrevista de como estamos indignados pela falta de segurança publica no país? Concordo que o brasileiro não está preparado para a liberação do porte de armas no mas temos o direito garantido pela CF de nos defender! O Estado não consegue policiar fronteiras e nem cidades para controlar a entrada de armas assim como combater aquelas que já estão nas ruas e o Estatuto do Desarmamento não deu certo pois aumentaram as mortes por armas de fogo no país desde a sua vigência… Sim!! deveríamos ter o direito a ter armas de fogo para nos defender e assim como em países desenvolvidos juridicamente devem haver penas severas se forem utilizadas (a não ser em LEGITIMA DEFESA como estabelece a CF e o Código Penal).. Deveria haver pena de morte nesse país para crimes dolosos contra a vida pois somente assim o meliante pensará duas vezes antes de tirar alguma vida, primeiro por estarmos armados e segundo pelo Estado realmente aplicar com rigor uma LEI QUE ELES TEMERIAM. E SIM, sou Bolsonaro mas isso não tem nada a ver, isso é uma questão de lógica e observação! o modelo aplicado até hoje não deu certo, tem que mudar pq estamos em guerra a bastante tempo contra os criminosos e estamos perdendo (mais mortes do que um país em guerra civil!!!!) para vc o que deveria fazer, subir nos morros em plena guerra de facções com um rosa branca? Dê a solução!!

    • Glauco Fortini disse:

      Falou bobagem

      • Yuri01LZ disse:

        Argumentar que é bom não sabe. Só poderia ser eleitor do bolsonaro.

        • Sidnei Xadrez disse:

          Ainda se virasse velho oeste seria quase perfeito. No velho oeste a taxa de homicídios era de 1 morto por 100 mil habitantes. A taxa brasileira é de 30 mortos por 100 mil hab.
          Filmes e séries hollywoodianos não são boas fontes para o senhor embasar seus argumentos.

        • Rafael Silveira disse:

          Sou eleitor do Bolsonaro com muito orgulho Yuri. Antes do Estatuto do Desarmamento a violência no Brasil era muito menor, você tinha direito a posse e ao porte. Depois que o governo Lula enfiou autoritariamente essa porcaria goela abaixo do povo, a violência disparou. Se você não quer ter uma arma de fogo, problema seu. Não queira que meu direito seja cerceado pq você abre mão do seu direito. Essa esquerda como sempre, mostrando o autoritarismo e fascismo deles. Vá se informar ou cresça.

          • Paulo Juliano Roso Teixeira disse:

            Pertinente a sua sugestão quanto a buscar informação, se a seguisse não manifestaria a tamanha estultície de dizer que “Antes do Estatuto do Desarmamento a violência no Brasil era muito menor”.

          • Rafael Silveira disse:

            Depois do que você disse, tenho a certeza que capim faz muito mal para humanos comerem. Sugiro que você mude sua alimentação.

          • Yuri01LZ disse:

            Não sou esquerdista. Aliás, vc sabe o que é esquerda e direita aqui no Brasil? Por que vc acha a esquerda fascista? Sabe nem o que tá falando. Se vc não gosta do radicalismo esquerdista, então está sendo contraditório, pois o Bolsonaro segue a linha radicalista também. A violência no Brasil sempre existiu. Proporcionalmente já foi até maior no Rio de Janeiro, durante os anos 90. É algo estrutural que não se resolverá com a matança liberada.

          • Rafael Silveira disse:

            Bolsonaro radicalista? Que mais? Fascista, nazista, racista, ciclista….. me poupe. Esquerda fascista sim, cuja a democracia deles é sejam a favor do que pregamos ou então você é o radical, você é o intolerante. Canalhas!! Não querem reduzir a idade penal, não querem rigor penal nas leis, não querem o cidadão tendo o direito de ter arma de fogo. Isso é fascismo. Seja do meu jeito e pronto. Fascistas autoritários. Violência sempre existiu no Brasil. Sim, sempre existirá em qq lugar no mundo. A diferença é como tratamos a violência. No Brasil é desarmando o povo, é passando a mão na cabeça de bandido. é protegendo menor assassino. Você disse, que a violência já foi até maior proporcional no RJ. No RJ, e no resto do país? Hoje os estados mais violentos, são justamente aqueles em que essa porcaria de Estatuto do Desarmamento mais desarmou o cidadão. Matança liberada? Matou, vai pra cadeia, apesar das leis frouxas no Brasil. Logo estará solto. Prefiro ver bandido morto, do que ve-lo solto em pouco tempo.

    • Leonardo Ignácio disse:

      Dentro da sua linha de pensamento devemos simplesmente acreditarmos nos organismos de nossa segurança publica falida por falte de investimento de nossos governantes; que admitem abertamente que não foram feitos os devidos investimentos para garantir a segurança minima ao cidadão de bem!

      • Yuri01LZ disse:

        Então você é a favor do salve-se quem puder?? Isso é aceitar a inoperância do Estado. Pensar assim não vai resolver nossos problemas. Com essa lógica, vamos então todo mundo procurar roubar o máximo possível, pois o sistema já tá corrompido mesmo. Não é assim que devemos pensar, Leonardo.

        • Leonardo Ignácio disse:

          Hoje com a nosso politica do desarmamento o cidadão esta fragilizado, exposto a ser coagido, assaltado e até mesmo assassinado, vc como uma pessoa que claramente defende a vida humana não acha que o Cidadão temo o direito a se defender? ou temos que continuar em um ciclo de caça e caçador, onde nos somos sempre acaça perambulando perdido em campo aberto onde habita os mais violentos caçadores!
          Os países que tem o porte de arma liberado são o que tem o menor índice de mortes com arma de fogo!

          • Yuri01LZ disse:

            Cara, é o seguinte. Se você entender bem o que eu estou dizendo, a vida humana no geral (incluindo os civis) estará correndo mais riscos e a vida estará mais banalizada. Isso não é bom para ninguém. Além de que será aceitar a inoperância do Estado. O que piora a situação. Com relação aos demais países, eu já comentei sobre isso por aqui. Eu te faço uma pergunta sobre isso: será mesmo que eles cometem menos homicídios por cauda da posse de armas ou a posse de armas e a quantidade reduzida de homicídios é apenas uma consequência de uma sociedade mais madura, menos desigual e sem a cultura da desonestidade? Reflita sobre isso…

        • Baltasar Gomes disse:

          Nós policiais e ex-policiais damos um conselho aos entes queridos: ANDEM ARMADOS. Mesmo sendo porte ilegal. Melhor 7 te julgando do que 8 te carregando num caixão. Policiais sabem que não podem defender. Se não agir de acordo com as dificuldades da sociedade em que tu vive tu vais sofrer as consequências. Tu deve ser jovem, morar no interior, ser PT ou ter a cabeça lavada pelo professor de história. Tua mentalidade é ainda de criança. Sai do videogame se quiser opinar assuntos da vida real.

          • Yuri01LZ disse:

            Baltasar, teu julgamento sobre mim foi totalmente errado. Não acertou em nada. Veja bem os meus comentários por aqui que suas dúvidas serão sanadas. Essa é minha visão. Se você pensa diferente, até por ser policial, o direito é seu.

    • Newton Dantas disse:

      É verdade. Eu vou ficar aqui da janela de casa atirando em todo mundo que eu achar com cara de bandido.
      E você ainda quer argumentar alguma coisa? Faz-me rir.

    • Baltasar Gomes disse:

      Melhor que só bandidos matando civis, tu não acha???

  211. Yuri01LZ disse:

    Falam tanto do populismo lulista, mas o populismo Bolsonarista é muito pior.

  212. Yuri01LZ disse:

    Que absurdo. Aonde vamos parar??? Medida populista visando os ignorantes eleitores do Bolsonaro.

    • Glauco Fortini disse:

      É bom Jair se acostumando.

    • Ricmec disse:

      Yuri01LZ – O sr é um cego de pai, mãe, e parteira! Essa é uma das bandeiras de Bolsonaro, e “eles” estão querendo liberar: A – para esvaziar uma proposta de Bolsonaro, e fazê-lo perder impacto. B – Para iniciar a matança, por que porte de arma com essa mentalidade que temos hoje, vai morrer gente adoidado. E é isso o que “eles” que estão tomando o Brasil, querem. Redução populacional, tem gente demais, no máximo 50 milhões de habitantes… O Sr precisa se informar mais.

  213. Marcio Moreira Camilo disse:

    Faz o seguinte… 1 – Tirem todas as armas das mãos dos bandidos; 2 – Equipem e atualizem todo o acervo bélico militar; 3 – Melhorem as condições sub-humanas das forças militares; 4 – Reescrevam quase que totalmente o conceito de segurança pública e suas leis; 5 – No mínimo tripliquem o efetivo das forças militares; Aí quando conseguirem e se conseguirem, aceitarei numa boa tirar a proteção do cidadão de bem. Porque até agora temos sido ovelhas em meio ao covil de lobos, que não tem nenhuma misericórdia diante da sua presa, e é como presa que reclamo os meus mínimos direitos, direitos esses usurpados há tempos por esses que se dizem acima das leis e que com certeza possuem a sua própria proteção.

    • Marcello Bravo disse:

      Cara… No país da propina e do mau servidor… A solução de armar militar (que é um servidor) é a pior possível. Do bandido chulé a gente dá conta Marcio. O problema é o crime organizado que se respalda na milícia, na polícia, no judiciário e nos políticos dos municípios e estados. Enquanto não encararmos a acusação de corrupção e formação de quadrilha como atentado terrorista, nós estaremos dando murro em ponta de faca.

  214. Marcello Bravo disse:

    Nesse prisma de segurança, em quê ter a arma realmente ajuda? Por mais que você tenha treinado, o bandido não anuncia o assalto na distância de um alvo de papel… E se te pegar armado a morte pode ser ainda mais certa. Além disso quase sempre ele tem o elemento surpresa, ou um parceiro participando. No mais… Imagine uma troca de tiro e você ainda acertando uma criança sem querer que passava atrás à distância. Não dá certo… Só sou a favor de liberar porte de arma se pudermos fuzilar os políticos corruptos na rua. Rsrs…

    • Wagner Tonon disse:

      Consideração extremamente pertinente….

      • padilha disse:

        pessoal, uma das regras da cartilha socialista para tomar uma país é desarmar o cidadão, por isto o PT defende com unhas e dentes estas idéias, acordem enquanto é tempo.

    • Ricmec disse:

      Para iniciar a matança, por que porte de arma com essa mentalidade que temos hoje, vai morrer gente adoidado. E é isso o que “eles” que estão tomando o Brasil, querem. Redução populacional, tem gente demais, no máximo 50 milhões de habitantes…

      • Marcello Bravo disse:

        A longo prazo eu diria ser possível… Não é interessante para grandes corporações ter que lidar com uma nação forte. E por isso saem dos EUA e Europa, para explorar fora o que não fazem em casa… Mas de imediato eu diria simplesmente que a resposta é o lucro. Garanto que na região sul-sudeste, ao menos 30% das pessoas tem condição de bancar porte de armas. É um mercado razoável bem parecido com o do sudeste americano.

    • Sidnei Xadrez disse:

      Quem está armado tem que estar mais consciente. Deve se antecipar ao criminoso. Dificilmente alguém iria querer assaltar um grupo de pessoas em que alguns poderiam estar armados. Vão preferir sempre vítimas sozinhas.

  215. Rodrigo disse:

    Quem não é a favor que não compre uma!

    • ANAKIN SKIWALKER disse:

      se vc quiser eu tenho uma aki chamada pistolão do vovô

    • Yuri01LZ disse:

      O problema é o maior risco que todos estaremos sujeitos, sendo contra ou não. Vejo minha família e eu correndo mais riscos. Em um provável assalto os bandidos já chegarão atirando pra matar.

      • Paulo Stefano disse:

        Pode ser , mas se você estiver armado e preparado quem vai atirar primeiro é você , porque o fator surpresa hoje é deles , , simples assim , porque do contrario eles atiram te matam , estupram sua família e você desarmado vai chorar lá no céu por ser bonzinho.

        • Yuri01LZ disse:

          Eu vou atirar, eles vão revidar e os tiros atingem meu filho e minha esposa. E agora?? Se eu não tivesse reagido talvez não tivesse acontecido. Não me perdoaria jamais.

          • Trágico disse:

            Talvez… trágico

          • Rodrigo disse:

            Faz assim ! Não tenha arma e não reaja ! pronto estás salvo !!

          • Paulo Sousa disse:

            se perdoaria se visse sua filha sendo estuprada, e sua mulher sendo morta, e vc apenas assistindo inerte? Prefiro morrer reagindo. Mas se prefere a primeira opção, basta não comprar uma arma.

          • Frederico Vieira de Lima disse:

            porem e se por outro lado, o pior acontece de qualquer forma, as pessoas que vc ama sao machucadas e vc se viu impotente de fazer algo… com a arma vc ainda terá alguma chance, nao da pra vc pagar pra ver, nao nas circunstanciais de hoje, isso de os bandidos nao darem chance a vitima ja acontece, basta ver os crimes recentes de latrocinios ( que mesmo depois da vitima rendida e tendo entregue tudo eh morta)

        • Humberto Guse disse:

          Tem muito marmanjo que devia ligar para o 190 na hora de fazer um filho…, pois se borra de medo de um dia a mulher cobrar dele que ele fique entre a ameaça e a família.

        • Ester Gym disse:

          Então deixe sua esposa e filhos serem estuprados de boas sem reagir. É uma opção sua.

      • Ednilson Braz disse:

        Chegar atirando? assalto em vias eles não vão chegar atirando porque não querem chamar atenção, na sua casa você vai ouvir o barulho e meter bala primeiro, pronto. Como fica a segurança dos filhos? ensine-os que não pode mexer, coloque em uma maleta com cadeado durante o dia (assaltos a residência ocorrem 90% durante a noite), não deixe o carregador municiado junto da arma caso não tenha maleta (deixe próximo em fácil acesso caso precise, assim se uma criança pegar a arma ela não ter como atirar), são tantas coisas que evitam acidente em casa, o problema é que os pais querem se livrar de educar os filhos em relação a isso e inventam desculpas.

        • Yuri01LZ disse:

          Como vou atirar antes do bandido se a arma está sem o carregador municiado? E se deixar municiado corre o risco da criança pegar e atirar. E se quem tiver entrando na casa for um familiar? Como ter a certeza? São muitos perigos que vamos correr com a liberação do porte de armas. É algo muito controverso.

          • Caio da Mata Pires Castanho disse:

            Familiares entram na sua casa sem se anunciar? costume estranho heim, e você tem a opção de não ter uma, o porte / posse não será obrigatório.

          • Rodrigo disse:

            Não compre !!

          • Wagner Alexandre Santos disse:

            Existem caixas eletrônicas de abertura rápida , mas arma no coldre é o melhor jeito. Ou a arma está com você pronta pra uso ou está na caixa., para não ser usada O resto, é opinião de quem não sabe usar arma. Em casa se anda com a arma ou é ineficaz. Na rua só será eficaz se houver muita gente armada, pois não há a barreira física de um lugar que você conhece bem.

          • Marcos Rocha disse:

            melhor não comprar… abra mão de seu direito, mas não tire o meu…

      • Wallaby On Vacation disse:

        Então não tenha uma arma. Eu tenho e prefiro assim.

      • Frederico Vieira de Lima disse:

        Voce parte de que pressuposto que todos estaremos correndo mais riscos? Haja visto todos aqueles que de alguma forma nao tem respeito a lei ou vida alheia ja terem armas ou forma de a conseguirem indevidamente. A flexibilizacao do acesso as armas permite apenas combater os criterios subjetivos que policia impoe aqueles que procuram ter, na grande maioria das vezes por motivos de forca maior, como comerciantes em area de risco, moradores do campo…. pra contrabalancear seu pensamento, pense na seguinte hipotese: Se vc esta num restaurante com sua familia e um maluco (ou assaltante, drogado…) comeca a atirar, imediatamente as pessoas que estao as seu redor, caso o acesso legal da arma seja flexibilizado, que provalvelmente tbm estarao armadas o ajudarao a defender o ambiente do agressor; em outras palavras, as pessoas armadas ajudam a defender umas as outras em casos de crime, isso acabaria por inibir a iniciativa de criminosos, pois eles nao saberiam quantos em um ambiente estariam armados

    • Joao9669 Silva disse:

      Perfeito, é contra, não compre uma arma!

    • Leandro Cissoto Ramos disse:

      Disse ANAKIN SKIWALKER, o profeta.

    • Gabriel disse:

      Não, amigo, eu não quero uma arma e não quero que ninguém tenha o direito de me ameaçar com uma. Porque o “cidadão de bem” não rouba, mas briga no trânsito, no bar, na balada….

      • Rodrigo disse:

        Engraçado, a bandidagem não está nem ai se você não quer ser ameaçado, estão todos muito bem armados. O desarmamento não funciona pra eles…E procure não entrar em brigas no trânsito, no bar ou na balada, mas se alguém te ameaçar, que responda criminalmente por isso.

      • Ednilson Braz disse:

        Se o cara está portando arma e te ameaçar ele vira “bandido” (proibido ameaçar, apontar ou dar tiro pro alto, etc), simples, agora é só ver atualmente quem ta ganhando essa briga, os vagabundos assaltando sem medo ou cidadão do bem arrumando briga em transito? você não quer cidadão do bem te ameaçando, mas aceita vagabundo colocar arma na sua cara, se liga, acorda!!!!!!

        • Arare Carvalho Júnior disse:

          Se o “cidadão de bem te matar” e não só te ameaçar, vc vai reclamar pra deus?

          • Sidnei Xadrez disse:

            Já que você é contra a legitima defesa armada, no dia em que precisares enfie o rabo entre as pernas e clame por um macho fardado pra te defender.

          • Frederico Vieira de Lima disse:

            Nao meu amigo, mas ele vai pagar a divida dele com os homens aqui na terra, e pode ter certeza que o “cidadao de bem“ que esta disposto a matar outra pessoa por motivo torpe, ja esta armado a muito tempo. a indole dela ja a levaria comprar uma arma sem que seja legal. Nao precisa de revogar nada.

        • gerson martins disse:

          Imagina esse povo emocionalmente desequilibrado mas ainda considerado cidadão de bem portando armas com a permissão do estado. Em pouco tempo, a única diferença entre “cidadão de bem” e “vagabundo” será apenas o porte de armas. O primeiro terá e o segundo não!

          • Rodrigo disse:

            Teria mais alguma previsão para fazer ?? Quem ganha a copa de mundo ?

          • Doge disse:

            Se cometer crime é cadeia como a Lei já prevê.

            Hoje só pode ter arma bandido e polícia, cidadão comum não.

          • Paulo Matos disse:

            Engano seu…

          • Doge disse:

            Não tape o sol com a peneira.

          • Frederico Vieira de Lima disse:

            Que fique claro, quem portanto arma seja ilegal ou legal, e ameacar ou ferir uma pessoa inocente ou por motivo banal ira responder judicialmente por isso. Nao se iluda, se alguma pessoa querer te fazer mal, ela nao vai precisar de uma arma de fogo pra isso, ja vi pessoas pegarem pedra, para agredir outras, com desfechos que poderiam ter sido tragicos. Se duvida, basta ver qualquer noticiario de lugares com alto indice de violencia e vc vera que se for da vontade do agressor, os punhos das maos sao suficientes pra tirar vidas. Agora taxar quem quer ter uma arma de desiquilibrado… me perdoe, mas fale por voce, todas as pessoas que conheco e querem ter armas posso te dizer sao responsaveis e bastante conscientes. Eh incrivel como na falta de argumento as pessoas generalizam as coisas

          • Sergio Mendes disse:

            SIM….HJ NEM ESSA DIFERENÇA EXISTE….POIS NÃO TEM PORTE DE ARMAS PRA BANDIDOS, E OS ASSASSINATOS SÓ AUMENTARAM….OQUE ME DIZ???

        • Marcelo Coral disse:

          Muito bem Edenilson, tirou daqui… TMJ !

        • Edison Sampaio disse:

          Arma não atira sozinha. A prática mostra que os bandidos já abordam com arma em punho e, claro, não convém perder tempo em sacar arma da cintura para reagir. É ver quantos policiais morrem porque caem na besteira de reagir.

          • Sidnei Xadrez disse:

            Algo que jamais você verá na grande mídia é : quantos policiais e cidadãos se salvaram justamente por estarem armados.

          • Fernando disse:

            Não seja injusto….Sempre é mostrado sim, ams porte de arma, com um povo sem noção como o nosso não resolve NADA…

          • Frederico Vieira de Lima disse:

            Muitos policiais que morrem, estao a paisana, e uma parcela deles, provavelmente estava desarmada, nao tem como vc afirmar, sequer com porcentagens, quantos estavam armados e desarmados e poder tirar alguma conclusao disso. Mais um epsodio da serie: “ nao gosto de armas e pra defender minha opiniao vou partir pro achismo.“

        • Marcos Rocha disse:

          Acho triste a pessoa consolar-se com o “espirito de cordeiro” sem poder nem berrar… Quero ter o direito de me defender porque a sociedade constituída não me protege.

          • Sergio Mendes disse:

            SOMOS 2….ACORDA POVO BANANA, QUE ACEITA TUDO COMO GADO….MAIORES IMPOSTOS DO MUNDO, GOVERNO CORRUPTO….ETC…ETC…

      • Humberto Guse disse:

        O problema é o cidadão? o bandido e uma vítima, por isso hoje só bandido anda armado, porque bandido não briga, bandido tem honra, bandido tem emprego, bandido tem família, o perigo e mesmo o cidadão.

      • Jailson Passos disse:

        Então vc vai ter que falar para os bandidos que a esquerda sempre defende para não te ameaçar com uma arma. Porque os bandidos estão todos armados…nos porões da esquerda há uma defesa ferrenha das armas nas mãos dos revolucionários …pra isso eles não querem desarmamento.

      • Rodrigo disse:

        Com certeza ! o problema é que não vivemos rodeados por “cidadãos de bem” !

      • Robert Maia disse:

        Esconda-se debaixo da cama que você nunca mais terá problemas.

        • Gabriel disse:

          Na verdade, que está com medinho de alguma coisa aqui não eu, né?

          • Ester Gym disse:

            Foi voce que falou que nao quer ser ameaçado por uma arma do cidadão de bem. É o que parece né.

          • Robert Maia disse:

            Então deixe que cada um escolha o que quer. Você não me quer com uma arma mas eu me quero com uma, e sua vontade não é maior que a minha quando se trata da minha vida. Cuida da sua e tá tudo certo.

          • Gabriel disse:

            A sua arma afeta diretamente a MINHA vida. logo, não é uma decisão que cabe só a você. eu também gostaria de ouvir música alta na madrugada, e não posso dizer ao meu vizinho: “se você não quer ouvir música alta na madrugada, apenas não ouça”

          • Robert Maia disse:

            Você pode ouvir música alta o quanto quiser de madrugada. Basta ter um fone e boa sorte. Seu argumento é fraco. Significa dizer que se eu não quero que você escute música alta, você não pode comprar um rádio.

          • Gabriel disse:

            a diferença, como você mesmo deixou claro, é que no caso da música existe a opção de não interferir ou afetar a vida alheia. no caso das armas, não. é por isso que eu posso comprar um rádio ou um fone e você não pode comprar uma arma.

          • Robert Maia disse:

            Se eu tiver uma arma e não sair por aí feito um retardado de esquerda atirando em ninguém, e ela servir para minha proteção pessoal, não tem nada a ver com o que está falando. Se você compra seu radinho e seu fone pode estourar seus tímpanos que ninguém tem nada com isso. Quanto a eu não poder comprar uma arma, eu posso. Mas não quero no momento. O dia que eu quiser vou lá e compro oras. Mas acho injusta a lei que não permite quem julga precisar de uma arma não ter o direito à livre escolha. Não é uma questão simplesmente de ter ou não arma, é uma questão de direito do indivíduo que o estado está suprimindo. Quando você for mais adulto vai entender o que estou dizendo.

          • Gabriel disse:

            O estado suprime o direito ao aborto (que não afeta a vida de terceiros). Suprime o direito de fumar maconha (que não afeta a vida de terceiros). Suprime o direito ao casamento gay (que não afeta a vida de terceiros e hoje só é permitido por decisão do STF, e não por lei). Porque o direito de ter uma arma (que quando usada, afeta a vida de outras pessoas) não pode ser suprimido? E, no caso da arma, quando falo de “terceiros” não falo do ladrão ou da ameaça, mas de inocentes vítimas de balas perdidas. E não me venha com essa de “usar como um retardado”. Policiais treinam tiro por anos e mesmo assim acertam inocentes, já que é impossível acertar todos os tiros e essas balas perdidas precisam chegar a algum lugar.

      • Edison Sampaio disse:

        Se fizerem uma consulta popular, a grande maioria é contra o porte livre de armas. O que falta no Brasil é Justiça Social, em sua plenitude, e punição efetiva.

        • Felipe Rocha disse:

          Baseado em que vc tá dizendo isso, vc fez algum levantamento sobre isso ou está no seu achismo?

          • Fernando disse:

            E em que vc está se baseando para dizer que a percepção dele está errada??? Apenas achismo?

          • Felipe Rocha disse:

            Se ele disse ” a grande maioria é contra o porte livre de armas”, ele deve ter se baseado em algo de concreto pra afirmar isso não?

          • Fernando disse:

            Leia o que ele escreveu “se”….No mais, acredito que ele esteja certo e não é achismo não….Poucas pessoas que conheço topariam ter porte de arma…..Agora, aquele seu vizinho já é folgado, imagine com porte de arma???

          • Felipe Rocha disse:

            Porte de arma não é o problema na minha opinião, caso o seu vizinho “folgado” tenha a intenção de te fazer mal, ele fará com uma arma, uma faca ou qualquer outra coisa, é por isso que eu defendo o seu direito de ter posse de arma.

          • Felipe Rocha disse:

            Acredito que as leis brandas são o maior problema.

          • Felipe Rocha disse:

            Vc tem como afirmar que ele está certo, ou é apenas achismo?

          • Edison Sampaio disse:

            Pelo jeito que retruca, deduzo que vc é baitola. Acertei ou não?

          • Felipe Rocha disse:

            Quem retruca deve ser vc e seus amigos em conversa de boteco, estou debatendo numa boa com vc e com o Fernando, diferente de vc, ele discorda da minha opinião e foi respeitoso na resposta.

        • Frederico Vieira de Lima disse:

          Ai eh que ta, da ultima vez que fizeram um referendo em 2005 64 % foram a favor da venda de armas de fogo ( segundo a reportagem). Uma coisa nao exclui a outra. Quem tem uma base moral duvidosa, sem amor a vida alheia, ja esta armado a muito tempo, essa eh a questao. Por mais que haja justica social em sua plenitude, sempre haverao aqueles que irao preferir o caminho mais facil, sem se importar com a dor do proximo. A esses chamamos psicopatas. Logo sua logica sobre a justica social regular o comercio de armas cai por terra, pois mesmo numa sociedade idealizada, ela ainda encontraria seu uso justificavel

      • Felipe Rocha disse:

        Então vc não tem que ser contra o direito das pessoas terem armas, vc tem que ser contra as leis brandas. Pois em qualquer país civilizado, se vc matar uma pessoa vc responderá por isso.

      • Frederico Vieira de Lima disse:

        Gabriel nao eh assim que funciona. O direito de ter uma arma, esta ligado a capacidade de legitima defesa da pessoa. Eh um direito dela e ponto final. Quer vc ou nao. Nao sei se vc disse sem refleti…. mas vc impor esse raciocínio ja julgando que as pessoas que terao acesso a armas terao esse comportamento foi horrivel. Me perdoe mas soou um tanto quanto preconceituoso e descabido. Se for assim vamos proibir os carros, porque tem gente que bebe pega ele e atropela pessoas inocentes e causa acidentes. Voce nao pode impedir outra pessoa de ter um direito dela. Isso eh um tanto quanto autoritario

        • Gabriel disse:

          Eu não falei que todas as pessoas vão agir assim, eu falei que isso vai acontecer – e é evidente que vai. Esse tipo de violência que citei (pessoas “de bem” brigando violentamente no trânsito, em baladas ou bares) já acontece. Com armas, só aumentaria a violência dessas situações.

          E essa sua comparação não faz o menor sentido. Carros tem uma utilidade não-violenta. Carros não existem para matar ou ferir pessoas. Um carro, quando mata alguém, é um acidente. Uma arma, quando mata alguém, cumpriu seu papel.

          • Fernando disse:

            Gabriel…..Estes dias estava na cidade de SP dirigindo e parei no farol e vi dois caras, pais de família, se pegando no transito, pararam o carro na minha frente e sairam na porrada..Um esteva com esposa que só chorava e pedia para ele parar..O outro estava com filhos tbém, chorando…Eu, minha esposa e mais alguns tentamos apartar a briga….Vc acha que se tivessem com arma, não tinha havido uma tragédia, por causa de uma simples seta??? FORA PORTE DE ARMA..Nós não temos (o povo) estatura pisicológica para termos arma

          • Ester Gym disse:

            Eles ainda podem te matar com facas, balestras, armas de choque que tb tem utilidade violenta. A 2 meses dois vagabundos fizeram a festa em um mercado em minha cidade, balearam um cliente que quase morreu, voce acha que eles iriam tentar a sorte estando na mira de uns 30 vendedores? Sim ao porte de arma e o direito a legitima defesa escolha democrática da população brasileira. Pois quando o cordeiro esta armado, o predador dorme com fome. Que existam esses tais problemas, ainda sou 1000x mais o porte nas mãos do cidadão de bem, e meu direito a auto defesa do que exclusivamente nas mãos de bandidos fazendo a festa, entrando em casa, estabelecimentos, matando estuprando com a garantia de não ter que prestar contas a ninguem. O desarmamento ja falhou miseravelmente no país em TODAS as suas propostas.

      • Greg disse:

        Eu sou cidadão do bem, e quero minha automatica, se vagabundo entrar em minha propriedade eu quero poder me defender e se possivel limar o mundo de mais um bandido.

        • Elias disse:

          Você não precisa ter um porte de arma para tê-la em casa. Você pode ter o registro da arma.

          De acordo com a (Lei nº 10.826/2003), o Registro de Arma de fogo permite ao proprietário de uma arma de fogo possuí-la dentro de sua residência, ou ainda, no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou responsável legal pelo estabelecimento.

          Fora destes locais, é necessário possuir o Porte de Arma de Fogo, que é um documento expedido pela Polícia Federal, a qual tem o poder discricionário de decidir quem poderá portar uma arma de fogo fora de sua residência ou local de trabalho.

          Você precisa de uma avaliações psicológica e de tiro, comprovação de idoneidade moral e autorização da Polícia Federal.

          Pronto agora já pode ir compra sua automática.

      • Wallaby On Vacation disse:

        Ou seja, vc é contra pq é um folgado que dirige bêbado.

        • Gabriel disse:

          Folgado não sei, mas eu não bebo. 😛

          E o meu ponto não é que a briga no bar, na balada ou no trânsito vai ser comigo – eu sequer frequento bar ou balada. Mas se eu estiver próximo, correndo risco de levar um tiro sem ter nada a ver com a história, já basta.

      • Greg disse:

        Gabriel, vagabundo não precisa de arma pra te ameacar, eles te ameaçam ate com um pedaço de pau, deixa de ser bobo.

      • Marcos Rocha disse:

        Bem resolvido… vc não compra arma… tudo bem… Se eu puder comprar tudo bem…. Democracia é vc mandar em vc e eu mandar em mim, cumprindo direitos e obrigações…. “Sua alma sua palma”…

      • Sergio Mendes disse:

        NÃO QUER QUE NINGUÉM TENHA O DIREITO DE TE AMEAÇAR COM UMA? NOSSA E OS BANDIDOS QUE FAZEM DO BRASIL O PAÍS, MAIS ASSASSINO DO MUNDO? ONDE VIVE? NA SUIÇA? SÓ PARA ESCLARECER, A SUIÇA É UM DOS PAISES MAIS ARMADOS DO MUNDO….SE NÃO QUER TER, RESPEITO, MAS MAS TEM QUE RESPEITAR QUEM QUER TER UMA ARMA…ISSO É DEMOCRACIA E NÃO COMUNISMO….

    • Palhaço Duro disse:

      Exato, tipo o aborto, que não é a favor que não faça, ou como as drogas, quem não gosta que não use… Quem é adulto que cuide de sua vida !

    • Robert Maia disse:

      Eu sou a favor e TALVEZ compre uma. Se eu tiver a opção de comprar ou não, eu vou pensar se vale ou não a pena.

    • Antonio Aem disse:

      Boa Rodrigo, concordo com você.

    • João Scirè disse:

      Concordo !

    • hudsoncustodioferreira disse:

      O problema não é ser contra e não comprar uma. O problema é além de ter que e esconder de foras da lei, ter que estar sempre evitando você aramado.

    • Jesse James Matos Soares disse:

      Se for pra ter em casa, ok, problema seu e da sua família. Se for pra portar na rua, bares e restaurantes, aí já não é tão simples pois aí você estará pondo em risco a vida de quem não quer ter uma e forçando quem não quer ter a comprar uma, ou seja, quem ganha mesmo é quem vende armas.

    • Alars disse:

      Vale para aborto, drogas, etc? Quem é contra não usa ou faz?

    • Marcos Rocha disse:

      Parabéns, melhor resposta…

    • Sergio Mendes disse:

      EXATAMENTE…E NÃO TIRE O DIREITO DE QUEM QUER COMPRAR…ISSO SE CHAMA DEMOCRACIA….

  216. Candido Bizzotto disse:

    Sim, 71% das mortes foram por armas de fogo DE BANDIDOS.
    Armar a população deixará o bandido menos atrevido.
    O bandido invade, mata, rouba e estupra um bando de cordeiros indefesos.
    Como li num outro texto: “tirar os chifres do antílope não deixa a onça menos violenta”.

  217. Leonardo Ignácio disse:

    O cidadão de bem tem o direito a se defender de ataques violentos e covardes, desta forma devemos sim liberar o porte de arma de fogo para o cidadão de bem poder se defender dos bandidos covardes que nos assombram todos os dia.

    • Yuri01LZ disse:

      O que cidadão de bem pra vc?? Qualquer “cidadão de bem” está sujeito a fazer uma besteira em um momento de raiva.

      • Leonardo Ignácio disse:

        São pessoas que cumprem seus deveres e horando seu compromissos dentro das leis estabelecida, buscando contribuir para uma sociedade mais justa. Estas pessoas hoje não tem amparo para sair de suas casa contando exclusivamente com a segurança publica!

        • Yuri01LZ disse:

          Então que contratem uma privada! Quem tiver condição, claro. O que não pode é liberar a matança. Além de que tem muitos “cidadãos de bem” aqui no Brasil que cometem muitos atos de desonestidade no dia a dia. Essas pessoas são culpadas pela situação do país. Além de que no meio dessas pessoas há muitas “esquentadas” que possuindo uma arma vai fazer besteira.

          • Leonardo Ignácio disse:

            A sua saída para o problema de falta de segurança publica e que cada CIDADÃO que não se sinta seguro contrate uma segurança privada para auto proteção!!!!
            tenho a certeza que 99% da população do nosso país ficara a merce da insegurança que vivenciamos hoje!!!!
            Peço que o amigo faça algumas pesquisas sobre o assunto para qualificar melhor suas respostas!!!!

          • Yuri01LZ disse:

            E por que você acha esse argumento um absurdo? Por causa dos custos?? Realmente apenas 5% da população teria condições, e olhe lá. Mas pagar por um bom treinamento de tiro também sai muito caro. A verdade é que é dever do Estado cuidar da segurança, assim como tem o dever de fornecer uma boa educação básica para e condições de oportunidade a todos. Aceitar a defesa pessoa na base do salve-se quem puder é aceitar a inoperância do Estado.

          • Leonardo Ignácio disse:

            O custo de treinamento para garantir o porte de arma e bem inferior ao custo de um serviço privado de segurança.
            Concordo com vc que e dever do estado garantir segurança, educação e saúde básica. Mais temos que ser realistas estamos longe de termos qualquer uma das três.
            Podemos sentar e aguardar ou podemos ao menos exigir nosso direito a auto defesa.

          • Yuri01LZ disse:

            Bom. Respeito sua visão. Mas vejo essa situação de outra forma. Pelo menos soube discutir com civilidade. O que eu quero é um Brasil melhor para todos. Sem violência, corrupção e menos desigualdade. Na verdade uma coisa leva a outra. Acho que vc também queira isso. Mas temos visões diferentes de como chegar a esse ponto. Só isso.

  218. ciceroayres disse:

    Graças à Deus. Já passou da hora de revogar este Estatudo, imposto por esse petistas malditos.

  219. Leo Fonseca disse:

    agora vou ter meu 3 oitão!

  220. Marcelo Oliveira disse:

    O vagabundo sabe que vai invadir sua casa e vc não vai fazer nada pois está na desvantagem… sem arma !

  221. Mayler Batista Braga disse:

    O cidadão tem que ter a liberdade de se proteger, pois infelizmente a segurança publica é muito falha neste sentido. É conhecido o fato de que países onde as armas são liberadas para o cidadão de bem, os índices de criminalidade são baixíssimos em comparação com Brasil, Venezuela e outros onde somos cordeiros esperando o abate!

    • Paulo Juliano Roso Teixeira disse:

      Venezuela contempla a maior população armada do planeta.
      Os países com IDH próximo aos americanos e restrições ou proibição total ao porte de armas possuem índices muito menores (a exemplo de Portugal, Alemanha, Suécia…).
      Citar números que não se conhece baseado apenas no que ouviu falar é um convite a passar vergonha.

      • Sidnei Xadrez disse:

        A Venezuela possui um Estatuto do desarmamento aos moldes do Brasil. Inclusive a mesma ONG que ajudou a criar o nosso, ajudou a criar o deles. Caracas é a cidade mais violenta do mundo. Bandidos não precisam de leis para terem suas armas.

      • Humberto Guse disse:

        Quem ta passando vergonha é vc, a Suécia tem 31,5 armas/ 100 mil hab, Alemanha 30, portugal 4, Brasil por exemplo 8.8, Portugal entrou na agenda da ONU (esquerda), e Venezuela só tem armas as forças do governo e a bandidagem, como lá a bandidagem tomou conta e o governo armou as suas milicias, realmente tem muitas armas, só cidadão trabalhador venezuelano que não tem…

      • Mayler Batista Braga disse:

        Meu amigo a população de bem na Venezuela esta completamente desarmada, só tem arma nas mãos de militares e de voluntários, cerca de 500 mil cidadãos fiéis ao governo de maduro, logico que em Portugal proíbem o porte de armas pois lá ao contrario do Brasil o índice de criminalidade é ínfimo! Me desculpe mas você esta muito enganado, A Alemanha é a 5°pais com mais armas nas mãos de civis, já na Suécia o porte de armas pela população é liberado e cerca de 31% da população tem armas em sua posse, aqui no Brasil são apenas 8% devido às leis restritivas

  222. Marcello Bravo disse:

    É que a gente da classe média acha que o medo de ser preso faz com que o sujeito não cometa crime. Pensamos assim porque nos imaginamos na condição de criminosos, e para NÓS a certeza de punição coibiria o crime. Mas ocorre que não é o caso de quem cresce nesse meio. Nem a certeza de morte pararia um criminoso com essa disposição. E quando se pensa “é isso ou mendigar” a situação se define no “nada a perder” da vida que para essa pessoa não vale nada.

  223. Jorge Carvalho disse:

    Já passou da hora de tantas hipocrisias. Que venha o fim desse malfadado Estatuto do Desarmamento que, na prática, só desarma o cidadão de bem. Mais um pouco para que a coisa fique ainda mais pesada para a marginalidade : prisão perpétua e, lógico, também pena de morte.

    • Dione Jose Bonet disse:

      Noticia: familia-doa-orgaos-e-cabelo-de-youtuber-morta-no-pr-apos-ser-baleada-na-cabeca.htm
      “Cidadão de bem”: Empresário de sucesso – Confere
      Arma Legalizada: Confere
      Vagabundo: Menina Youtuber de 14 anos ??? Confere
      Como disse o Comediante Americano Jim Jefferies, se fosse para proteção, os rifles de assalto se chamariam rifles de proteção.
      Se fosse sua filha, oque acharia? Fácil, então não seja um hipócrita nojento. Seja pelo menos sincero e não me venha com essa conversa fiada de proteção. Se quisesse se proteger em seu carro usaria uma blindagem.

      • Fabio Dias disse:

        Crime passional?? Isso não me preocupa nem um pouco….totalmente evitável….. Pq essa menina de 14 anos se meteu com um empresário? Cadê os pais dela que não controlam o que a filha faz? Ah, mas não….a culpa foi da arma legalizada do empresário….. sei….
        Fique a vontade e se mantenha desarmado….. simples assim, mas não faça com que outros não possam se armar caso queiram……tá com medo de crime passional? Não se meta com estranhos….simples assim….

        • Dione Jose Bonet disse:

          Deixa eu desenhar pra você: “O boletim de ocorrência, que foi registrado logo depois da situação, informou que um desentendimento no trânsito (BRIGA DE TRANSITO, ELA NÃO CONHECIA O MELIANTE, VULGO “CIDADÃO DE BEM”) teria sido o motivo dos disparos. A confusão aconteceu na PR-412, estrada que liga os balneários, e os atiradores estariam num Citroën Xsara Picasso.” Então faça a gentileza de se informar melhor antes de vir dar uma opinião. E você ainda quer uma arma? Um pessoa muito mal informada.

          • Fabio Dias disse:

            Independentemente do motivo, esse é o ponto, não faz diferença no caso…..Não li a reportagem e imaginei outra situação em que a menina acaba morta, do mesmo jeito, ponto…. a questão é que hj o sujeito já não poderia estar armado mas estava, ou seja permitir a venda de armas não vai influenciar nesse tipo de crime, pelo contrario, talvez nesse seu exemplo, se o pai dela estivesse armado já seria diferente…. talvez o outro nem sacaria a arma por medo pois certamente teria uma reação…. simples assim….

          • Dione Jose Bonet disse:

            Ele tinha carteirinha com porte de arma e ai? Senão influencia, então não precisa liberar, No caso, o pai dela não estava junto… e ai? Mas deixa eu te perguntar. Caso fosse liberada o porte de armas.. Você iria andar com um coldre na cintura tipo clint eastwood?

          • Fabio Dias disse:

            Veja, na mesma situação, como foi em local público, mesmo que o pai não estivesse presente, talvez uma outra pessoa armada em volta poderia ter ajudado….. ter o porte, não te dá o direito de matar ninguém….as leis seguem as mesmas para todos…. é mais ou menos assim, vc não sai batendo em todo mundo na rua pq? Porque provavelmente sabe, tem a certeza,que se fizer isso vai levar outra porrada certo? A psicologia com as armas vai funcionar exatamente da mesma forma…..
            E não, provavelmente não andaria armado na rua, mas por opção simplesmente….. porém se por alguma razão eu quiser, pq não ter este direito?

          • Dione Jose Bonet disse:

            Você fala tudo como TALVEZ, situação hipotética. Eu te digo um situação que ocorreria com CERTEZA ABSOLUTA. Se ele não tivesse porte, ela não teria morrido. Pois ele não teria arma, justamente porque, como você disse em sua psicologia, ele não a teria consiga pois teria medo da ILEGALIDADE. E que tal se em vez de se ter uma solução com base no medo do outro TER uma arma. Ninguém a tivesse? Não somos preparados para estar armados pois somos um povo agressivo. E você não andaria com uma? Mas outras pessoas poderiam e como no caso anterior. Pelo vejo na foto, você tem família. E quem tem uma arma. Não se importa em usar e com certeza não está nem ai se você tem ou não uma. Passa atirando, como caso, que te relatei. O “cidadão de bem” tinha porte e não se intimidou.
            Não sei se você sabe, o Estatuto do desarmamento não proibiu o porte, apenas RESTRINGIU, se você quiser, pode facilmente registrar uma arma em sua residência. Ou seja. Você pode ter uma arma para defesa de sua casa . Sabe qual o objetivo do Estatuto? Evitar tiroteios de rua entre cidadãos de bens, que bebem em bares, cidadãos de bem que brigam no transito. Cidadãos de bem que matam suas mulheres em discussões, cidadãos de bem que se matam, porque ” ahh eu sou feliz”, “mas um dia fiquei triste”. Mas você vai me dizer que bandido não liga para o Estatuto. Exatamente, imagina se a policia alem de lidar com a criminalidade, tivesse que lidar com as situações que descrevi?
            Você fala em direito de se ter uma arma. E o meu direito a tranquilidade? Você fala em um direito individual, mas você não vive sozinho. Você vive em SOCIEDADE, e o direito a tranquilidade desta e mais importante que o seu direito.

          • Fabio Dias disse:

            Pela sua lógica, se não existissem carros, também não teríamos atropelamentos e mortes no transito certo? Do jeito que está não está funcionando, é obvio!!! Retirar todas as armas é impossível, afinal como vc mesmo disse “que a policia teria mais preocupações com cidadãos além dos bandidos”, ora, que tranquilidade é essa que vc tanto diz?? Se vc sabe que os bandidos continuarão armados de qualquer maneira? Essa é uma CERTEZA!!!! Portanto, uma vez que é IMPOSSIVEL combater isso, prefiro ter alguma CHANCE em me defender, caso assim queira.
            Quanto a comprar uma arma hoje, não tem nada muito simples não…… antigamente sim era simples, se vendia armas até em shopping centers…. Mas enfim, cada um com suas convicções

          • Dione Jose Bonet disse:

            Comparar um carro (meio de transporte) com uma arma (feita para matar)? Bom, desisto de argumentar. Como disse, cada um com suas convicções. Prefiro andar por ai sem nenhuma arma na cintura, paranóico de que a qualquer momento alguém vai me matar, como se todos fossem meus inimigos, garanto que não me traria segurança. Acho que ela no máximo me faria achar mais macho, “ticudo”, poderoso. Aquele abraço.

          • Dione Jose Bonet disse:

            Certo, comparar automóveis (meios de transporte) com armas de fogo (meios para ferir pessoas), realmente desisto porque tu manjas demais de segurança pública. Cada um com suas convicções. Vou continuar com minha ideia de segurança mesmo, sem armas. Prefiro viver sem essa paranoia de que em cada esquina há alguém disposto a me matar, de que todos são meus inimigos. Acho que uma arma não me traria segurança alguma, no máximo faria me sentir poderoso e com um órgão sexual maior, um matador pronto a fazer justiça. Aquele abraço.

          • Dione Jose Bonet disse:

            Desisto, tu manjas demais de segurança pública. Comparar veículos (meios de transporte) com armas de fogo (meios para ferir pessoas). Nunca pensaria numa coisa dessas. Mas, como disse, cada um com suas convicções. Prefiro viver sem armas mesmo, sem a paranoia de a cada esquina tem alguém querendo me matar, que todos são meus inimigos, preparando-me para um situação que nunca saberei se vai acontecer, se acontecer. Acho que uma arma não vai me dar mais segurança, no máximo vai me fazer sentir que sou mais poderoso, “ticudo”. Um justiceiro em potencial, matador.

          • Dione Jose Bonet disse:

            Desisto, tu manjas demais de segurança pública. Comparar veículos (meios de transporte) com armas de fogo (meios para ferir pessoas). Nunca pensaria numa coisa dessas. Perfeita sua lógica. Mas, como disse, cada um com suas convicções. Prefiro viver sem armas mesmo, sem a paranoia de a cada esquina tem alguém querendo me matar, que todos são meus inimigos, preparando-me para um situação que nunca saberei se vai acontecer, se acontecer. Acho que uma arma não vai me dar mais segurança, no máximo vai me fazer sentir que sou mais poderoso, “ticudo”, um justiceiro em potencial, matador. Prefiro viver sem essa responsabilidade. Abraço.

          • Dione Jose Bonet disse:

            Desisto, tu manjas demais de segurança pública. Comparar veículos (meios de transporte) com armas de fogo (meios para ferir pessoas). Nunca pensaria numa coisa dessas. Perfeita sua lógica. Mas, como disse, cada um com suas convicções. Prefiro viver sem armas mesmo, sem a paranoia de a cada esquina tem alguém querendo me matar, que todos são meus inimigos, preparando-me para um situação que nunca saberei se vai acontecer, se acontecer. Acho que uma arma não vai me dar mais segurança, no máximo vai me fazer sentir que sou mais poderoso, “ticudo”, um justiceiro em potencial, matador. Prefiro viver sem essa responsabilidade. Abraço..

          • Dione Jose Bonet disse:

            Bela analogia.

        • Roque Junior disse:

          A culpa é da menina de 14 anos por levar uma bala na cabeça do “cidadão de bem empresario” né ? Ela que se “meteu com um estranho”.

          Seu canalha. Se fosse sua filha a tua resposta seria outra.

      • Paulo Sousa disse:

        Hipócrita nojento? Esta falta de respeito é quase um tiro para quem tem vergonha na cara. Hj não é fácil comprar um carro, uma blindagem custa o preço de um carro popular. Posso não querer uma arma, mas o bandido precisa ter esta dúvida, já trabalhei em empresa de segurança, e posso falar que os bandidos são na sua grande maioria covardes… e se tem uma pequena dúvida que pode haver reação pensarão duas vezes antes de tentar assaltar. Hj a mídia fala que não podemos reagir nem ter armar, os bandidos veem isso.

        • Dione Jose Bonet disse:

          E uma arma é barata agora? Já foi assaltado? Já foi baleado? Você esta vivo aqui, então

        • Dione Jose Bonet disse:

          Eu te pergunto, se fosse sua filha? Uma menina de 14 anos, assassinada futilmente, numa briga de transito? O que tem a me dizer? Por que não abordou esse assunto?
          Se você tem dinheiro para uma arma, tem dinheiro para blindagem. Ou você acha que um pistola você encontra no supermercado em promoção?

        • Dione Jose Bonet disse:

          Outra coisa. Imagina a situação, você de boa em seu veículo (não blindado, porque no caso não tem dinheiro para uma blindagem e possivelmente esta pagando as prestações, uma suposição), e , com sua pistola. De repente chega um um bandido com um fuzil na mão, apontando para sua cabeça. Oque você faz? Pede para ele esperar você sacar a arma e atirar nele?

          • Paulo Sousa disse:

            Não, neste caso entrego a carteira. Mas não falei isso, falei que os bandidos precisam ter medo que algum doido possa dar um tiro nele. E não terem a certeza que somos cordeiros desarmados.

      • Sidnei Xadrez disse:

        Nesse caso específico, a arma foi comprada de forma legal mas o empresário estava com ela de forma ilegal. Ele não poderia estar com a arma naquele local. De qualquer forma, a culpa é dele e não da arma. Merece perpétua, pena de morte ou os cambal. Não sacrificaremos um povo todo por causa da imbecilidade de um.

        • Dione Jose Bonet disse:

          O problema é que não é só um imbecil, o Brasil está tomado por eles. Que acham que uma arma é extensão do próprio “saco” e não sabem argumentar. Querem bancar os machões. E não importa se ele estava ou não com a arma de forma ilegal. Pois se estive com ela legalmente no carro, com certeza atiraria. Ou você acha que ele iria pensar. Se fosse sua filha? Sua mulher? O que você diz para mãe dessa menina? ” Ele é um imbecil, vai mofar na cadeia” E dai? A menina vai viver novamente?

  224. Antonio Aparecido Christófalo disse:

    O estatuto do desarmamento funcionaria muito bem, desde que as leis contra o crime fossem duríssimas e inflexíveis. Do jeito que está só favorece os criminosos.

    • Marcello Bravo disse:

      Não é o medo de ser preso que desarma o bandido, Antonio. Isso é mito.

      • Antonio Aparecido Christófalo disse:

        Recuperá-los? Quase impossível para a maioria. Qual a solução então? Só se colocá-los num paredão e pregar fogo!

        • gonçalo ramos disse:

          A coisa vai melhorar se o cidadão puder se defender. hoje a polícia não pode fazer isso por ele. Quando o bandido tem certeza de que o cidadão está desarmado não há nada que o desmotive.

        • hudsoncustodioferreira disse:

          A APAC prova o contrário com 85% de ressocialização.

        • Marcello Bravo disse:

          O crime organizado funciona a base da viabilidade conseguida entre os poderes e o mercado consumidor. Antes era só a droga, mas agora tem botijão, TV a cabo, serviços, e tudo que as milícias podem fornecer enquanto elegem seus vereadores, deputados e governadores. A ausência de estado gerou esse comércio e as consequências violentas que nos atinge. E para acabar com isso você precisa cortar o suporte que sustenta o ato criminoso gerador da miséria que é a estrutura do poder em si. Então se você não participa da vida política do país escolhendo os elegíveis em cada legenda, e deixar que os financiados por interesses outros tomem conta do pleito, é ÓBVIO que vai eleger um carrasco não importando a que partido pertença. E aí é tarde demais… “Inês é morta”, parafraseando Gil Vicente. Você ter arma só vai beneficiar ainda mais essa gente. Não vai parar a violência em um mínimo pelo simples fato que não é o medo de morrer que impele o criminoso, e sim na consciência do mesmo em já se considerar morto e sem saída. Isso é gerado pela pobreza e não tem solução que não seja erradicar a pobreza e possibilitar uma outra via para essa condição.

    • DCi Tecnologias disse:

      Com todo respeito em cima do que você disse porque está correto, mas ninguem para um pouco para perguntar, e onde a gente aloja tanta gente? A matemática é simples, simplesmente não tem mais aonde enfiar tanto bandido, e se isso não for resolvido primeiro, nada anda, pois jogar um ser humano numa latrina piora em muito tudo isso, o Estado tem este dever, se ele não cumpre nem o básico, como podemos prosseguir? Se todos os detentos começarem a denunciar publicamente a degradação do sistema, isso pode render até uma indenização impagável, e é isso que ainda vai acontecer, se continuar deste modo, a meu ver e o resto se deve à corrupção generalizada, na justiça, política, saúde e educação, mas quem merece ser preso é apenas um tipo. Queria ver na carceragem de um C.D.P. qualquer algum político destes condenados, sabe quando isso?

  225. Sergio Cides disse:

    Armas não matam. Quem mata é o ser humano. Antes de inventarem armas de fogo, os seres humanos se matavam com tacapes e pedras… depois com facas e espadas… depois com flechas e venenos… depois com bombas e gases letais.

    • Gabriel disse:

      É verdade, matar uma pessoa com tacapes, pedras ou flechas é realmente tão simples quanto com um arma de fogo. Que “jênio”. Parabéns.

      • MIN?S disse:

        Quem quer matar vai matar de qualquer jeito.

      • gonçalo ramos disse:

        É “Gênio” ! Eita Dilmês! E na verdade, o direito do cidadão de bem se defender deve prevalecer! Se um bandido invadir sua casa, violentar suas filhas, e matar sua mãe na sua frente, vai fazer o que? chamar a polícia e esperar duas horas?

        • João (Sucah^^) Vend disse:

          Gonçalo, acho que vc não entendeu que “jenio” com aspas foi um sarcasmo, ele escreveu errado propositalmente e por isso colocou entre aspas.

        • hudsoncustodioferreira disse:

          Vai morrer se reagir. Se você não é delinquente não tem preparo para atos de violência. Armas nunca resolveu problema algum em lugar algum. Não tem utilidade a não ser para atingir alguém, matar alguém como na era dos bárbaros.

          • Pedro Viterbo disse:

            Sério, Hudson? Então explique por que todo político desarmamentista anda com seguranças armados. Deveria começar desarmando a própria escolta, pelo menos não seriam hipócritas.

            Outra coisa, bandido no Brasil não tem preparo, mal sabem atirar.

          • hudsoncustodioferreira disse:

            Verdade. por isso estão morrendo aos vinte anos. Se você estiver armado também vai morrer, talvez antes, porque você além de não saber atirar nem ter preparo não tem índole criminosa.

          • Humberto Guse disse:

            Só delinquente tem preparo? ele faz teste psicológico? faz curso de tiro? treina em stand de tiro? faz curso de combate?
            Com um argumento tão potente detses eu vou virar desarmamentista agora…

          • hudsoncustodioferreira disse:

            Delinquentes são fora da lei, não tem que fazer nada só comprar a arma ou recebe-la de outro delinquente. E quem quiser comprar armas não precisa de aprovação de leis. Compra-se em quantidades e qualidades a hora que quiser.

        • márcio xavier disse:

          o “Jênio” foi irônico, Jênio. É uma forma usada pra ironizar. Falar em corrigir o outro seu comentário tem uma vírgula sobrando e o “vai fazer o que” deveria ser “vai fazer o quê?”.

        • IJJ disse:

          essa gonçalo é um robô, pago pela bancada da bala para intervir nas redes sociais defendendo essa aberração.

        • Marcos Pita disse:

          claro que o Sr Gonçalo estará sempre com a arma em punho esperando prontamente os meliantes não é? imagino vc no banho com a arma no bidê, jantando com a arma entre as pernas, dormindo com a arma embaixo do travesseiro e claro assistindo TV e acariciando o “berro”! pq vc acha que policiais morrem mais fora de serviço do que quando estão em uma viatura com coletes e cia? ah, a companheira acima colocou entre aspas o “jenio”, que é uma forma sutil de chamar outrem de burro…#ficadica

        • Elias disse:

          Vou te fazer uma pergunta, espero que você responda a verdade.

          Quantas vezes sua casa já foi invadida por um bandido?
          Provavelmente o que vai começar a acontecer é que os bandidos vão começar a invadir muito mais residências em buscas dessas armas guardadas.

          Eu sou um cidadão de bem e acho que o cara ter uma arma em casa não vai resolver muito, até porque os assaltantes nunca estão sozinhos.

          É só observar a quantidade de policial tem morrido por reagia a assaltos. Para ter uma arma você tem que te treino especifico para poder utiliza-la.

          Vamos começar a treinar tiro no fundo do quintal. Imagina.

          Mas sem polêmica, são só meus argumentos, não vou convencer ninguém nem ser convencido.

          Att

      • Humberto Guse disse:

        Na defesa da vida, sempre melhor ter a arma, vários casos de marginais que invadem residencia estupram e matam, quem quer o povo indefeso e submisso são cúmplices destas barbáries, suas mãos estão com sangue dos inocentes que são sacrificadas em nome da crendice da submissão e da covardia. Desarmamento e o caminho seguro para o totalitarismo.

        • Arare Carvalho Júnior disse:

          Vários casos de “marginais que invadem residências, estupram e matam” vc tem esses dados? Vc tendo arma, vc vai ficar com ela na cintura? Pq o bandido não vai avisar vc que vai invadir, até vc ir no cofre, ou na gaveta pegar ela, vc já era. Vide bolsonaro, militar, machão, armado que foi roubado estando armado no Rio.

          • Fabio Dias disse:

            Tudo é uma questão de possibilidade….. hj se entrarem armados na minha residência, eu nem tenho como tentar nada…… se vc tiver uma arma, quem sabe pode tentar alguma coisa?….as vezes o bandido rendeu entes queridos e ainda não te viu em outro cômodo da casa por exemplo….. melhor ter essa opção (que não é garantia de nada , mas pelo menos vc tem ), do que não ter opção nenhuma…..

          • Humberto Guse disse:

            Tenho sim, e tenho fato próximo, uma médica conhecida da família foi pega na rua, levada para casa, estrupada na frente de dois filhos menores e do marido, o marido foi morto a facadas na frente da família, todos traumatizados par sempre, e adivinha? por dois menores que já estão em liberdade, todo dia o remorso de não poder se defender vem a mente, quem passa por isso jamais se recupera, proibir a legitima defesa é o ato mais covarde e bestial que alguém pode ter.

        • Gabriel disse:

          Humberto, a maioria das democracias mais avançadas tem leis severas contra o porte de arma de fogo. Na verdade, é nos países autoritários que está o maior número de armas por pessoa (como na Venezuela e nas ditaduras africanas). Ou seja, é exatamente o contrário do que você falou.

          • contra corrupção disse:

            Quanta besteira escrita em um texto tão pequeno. Ditadores são ditadores exatamente por que o povo foi, em algum momento passado, desarmado.

          • Gabriel disse:

            É verdade, por isso o pessoal sofre na ditadura australiana, inglesa, francesa. Democracia mesmo é na venezuela, na síria, no congo…

    • João (Sucah^^) Vend disse:

      Sim, por isso que se via muita gente morrendo com “tacape perdido” ou “flecha perdida” numa discussão de fechamento entre duas carruagens…

      • Pedro Viterbo disse:

        Sua resposta foi extremamente estúpida. Uma analogia correta seria os homicídios com faca, esses abundam no Brasil. Tacape e flecha só faria sentido em aldeia indígena.

        Esse tipo de comentário só comprova a má-fé dos desarmamentistas.

        • márcio xavier disse:

          a sua foi idem. Uma pessoa com faca sabe que terá que entrar em luta corporal e uma pessoa armada sabe que terá a segurança de apenas atirar de longe. esse tipo de comentário só comprova sua parcialidade.

          • Pedro Viterbo disse:

            Não necessariamente, utilizando o elemento surpresa é possível cometer um homicídio usando faca sem a necessidade de qualquer luta corporal.

            A questão é que meios de se tirar a vida de um desafeto sempre estarão disponíveis para quem está disposto a correr o risco. Não se usa flecha e taca simplesmente por uma questão cultural.

          • Arare Carvalho Júnior disse:

            E no uso da arma não tem o elemento surpresa? Algum marginal avisará que vai te roubar ou que vai te abordar? o bandido sempre tem o elemento surpresa. Vide o bolsonaro, militar, machão, com arma na cintura e ainda foi roubado no Rio. Mais armas vai gerar mais violência e vai afetar ainda mais o número de inocentes mortos por uso de armas.

          • Pedro Viterbo disse:

            Um morador pode facilmente reverter o elemento surpresa de um bandido que invade a sua residência, afinal, ele conhece o local e o bandido não.

            A ideia de que o bandido sempre pega de surpresa é falsa. Esse tipo de discussão, porém, é irrelevante, pois a decisão de portar uma arma é individual. Se prefere ficar desarmado, a mercê do arbítrio do marginal, que pode decidir até estuprar a sua filha, escolha é sua.

          • Pedro Viterbo disse:

            Agora, um homem adulto, sem antecedentes criminais, que se prepara e está psicologicamente apto a portar uma arma, deve ter o direito de decidir correr o risco. Ao menos enquanto o Brasil ainda for uma democracia.

          • Elias disse:

            Mas foi essa democracia mesmo que optou pela proibição da arma. Agora querem retornar na marra o que já foi definido.

          • Pedro Viterbo disse:

            Na verdade foi o contrário, no referendo a população decidiu pela manutenção do porte civil. O governo FHC foi e proibiu mesmo contra a vontade popular.

            Você está bem desinformado.

          • Elias disse:

            Correto, eu me equivoquei e retifico meu erro.

          • Rafael Silveira disse:

            O espertão, então ter arma de fogo te faz a prova de balas? Você cita o caso do Bolsonaro que ocorreu muitos anos atrás, para justificar então que deixe a situação assim mesmo, pq na sua cabeça o Estatuto do Desarmamento resolveu. Se for assim, nem policial vai andar mais armado, pq o elemento surpresa do bandido vai prevalecer. Elemento surpresa tem de ambos os lados, da mesma maneira que bandidos não contam que alguém está armado e vai reagir. Você vai assaltar uma casa sabendo que o cara tem arma em casa ou você vai na casa de quem não tem arma? Você prefere sair na porrada com alguém de mãos vazias, ou vai preferir tentar fazer isso com alguém que está com arma nas mãos? É uma lógica simples. Não quer ter arma não tenha, direito seu. Não queira que meu direito seja cerceado pq abre mão do seu.

    • Leonor Amelia Batista disse:

      Exatamente, as mãos matam

    • IJJ disse:

      “Armas não matam.” KKK se esse cara não for um robô pago pela bancada da bala então é um imbecil completo.

    • Elias disse:

      Mas é por esse motivo mesmo a discussão. É quem vai ficar com esta arma na cintura.

  226. ezequiel-sp disse:

    Eu também sou a favor do desarmamento..se fôssemos uma sociedade igual a Japonesa. Por enquanto o “freio” moral que bandido entende é bala na cabeça..então que as liberem até construirmos uma sociedade de fato …e não uma sociedade populista..

    • Hideraldo Hito disse:

      Concordo plenamente.
      Hoje o bandido tá armado e solto. Nós cidadãos pagadores de impostos, desarmados e presos.

    • Sergio Cides disse:

      Armas não matam. Quem mata é o ser humano. Antes de inventarem armas de fogo, os seres humanos se matavam com tacapes e pedras… depois com facas e espadas… depois com flechas e venenos… depois com bombas e gases letais… Temos que ‘consertar’ os seres humanos: Educá-los. Isso levará algumas gerações, mas essa ação deve começar nesta geração. Em lugar de ensinar ideologia de gêneros, às crianças, deveríamos estar ensinando ‘ideologia do respeito’.

      • ezequiel-sp disse:

        Perfeito. Quanto mais “desestabilizarem” moralmente um país, melhor pra implantarem regimes comunistas/socialistas..Por isso muitas coisas são “aceitas” porque emburreceram moralmente o povo..

    • Gabriel disse:

      Na verdade é exatamente o contrário – tanto é que no Japão você pode comprar armas de fogo (com um processo duríssimo para tal). O “direito ao porte de arma” só é viável numa sociedade pacífica, educada, com autoridades capazes de fiscalização, com leis rígidas. No Brasil morrem 50.000 pessoas vítimas de armas de fogo por ano mesmo com elas proibidas (imagine se fossem permitidas). No Japão morrem menos de 10, com elas permitidas.

      • Renan Cipriano dos Santos disse:

        Isso pq estão comparando um país de primeiro mundo milenar, com cidadãos de disciplina comportamental ímpar como os japoneses, com brasileiros, como se tratassem da mesma classe de seres humanos. Na verdade, somos trogloditas perto dos japoneses. Se não resolver a questão da cultura imoral e violenta que temos, que promove cerca de 60 mil mortes violentas por ano (números da guerra da Síria, por exemplo), imagine armando os Billy the Kid tupiniquim como esses números irão ficar?! Qq acidente de trânsito pode se converter em homicídio por arma de fogo. Não sou contra, mas no atual momento, a casa tem q ser arrumada… O brasileiro não está preparado para se armar neste momento…

        • Pedro Viterbo disse:

          O que você disse não faz sentido. Até 2004 era possível ao cidadão comprar uma arma facilmente, tinha até anúncios em jornais. Nessa época, o número de homicídios era bem menor do que os de hoje.

          As estatísticas comprovam que o desarmamento não diminui a violência, pelo contrário, a aumentou.

        • Rafael Silveira disse:

          Engraçado, antes do Estatuto do Desarmamento, armas de fogo se vendia em qq loja e o número de Billy the Kid eram bem maiores que hoje, com mortes bem menores. População era mais armada e se matava menos. Hoje a população é desarmada e se mata mais.

      • Sidnei Xadrez disse:

        Prezado, não diga bobagens. No Japão só são “permitidas” armas para caça e mesmo assim a muito custo.
        O desarmamento no Japão se deu como forma de controle social porque uma pessoa que nunca treinou conseguia abater a 100 metros de distancia um samurai com anos de treino.
        Desarmamento jamais reduziu violência em nenhum lugar do mundo.

        • Gabriel disse:

          Você sabe que “armas de caça” e “armas para caça” são coisas diferentes, né? E para de cagar regras sem nenhum embasamento. Diversos países europeus reduziram drasticamente os índices de violência após a proibição das armas de fogo – e nem é esse o meu ponto, já que essas comparações não enriquecem em nada o debate nem apontam soluções, seja para o bem ou para o mal. O ponto é que armas não aumentam a segurança de ninguém, muito menos em um lugar violento e ignorante como o Brasil. Leia estudos sobre a violência no país. Veja o que dizem especialistas em segurança. Vá estudar antes de falar bobagens.

          • Sidnei Xadrez disse:

            Qual pais do mundo reduziu a violência com desarmamento?
            Os “especialistas’ de sofá que o senhor tem lido possuem embasamento ideológico. Leia livros e autores sérios sobre o tema. Pare de inventar baboseiras pra tentar confundir as pessoas. recomendo-lhe: MENTIRAM PRA MIM SOBRE O DESARMAMENTO, HITLER E O DESARMAMENTO, PRECONCEITO CONTRA ARMAS e se livre dessa matrix ideológica que o senhor se encontra preso.

          • Marcello Bravo disse:

            Espanha, Portugal, Itália, Grá Bretanha, Holanda, Alemanha… Japão… Enfim… Países desenvolvidos. Mas a Namíbia não. Lá pode andar com arma a vontade! E é uma maravilha de lugar!

          • Humberto Guse disse:

            Ta repetindo cartilha decorada de esquerda…, todos os países Europeus que aumentaram a restrição pioraram os índices, o principal destaque é a Inglaterra que aumentou mortes violentas, assaltos e estupros. Seus especialistas certamente são os responsáveis pela tragédia e a bestialidade que assola o país.

          • Rafael Silveira disse:

            Realmente, aqui no Reino Unido onde moro, proibido arma de fogo para o cidadão…..não para o bandido, esse consegue. Reduziu muito aqui a violência. Tanto reduziu que um dos maiores indices de esfaqueamentos da Europa está aqui. Estamos falando de direito. Não quer ter arma de fogo, não tenha. Não queira que o meu direito seja cerceado pq voce abre mão do seu.

          • Gabriel disse:

            Sim, eu morei 2 anos no UK, entre Londres e Cornwall, e era realmente preocupante o risco de ser esfaqueado. Não consegui viver em paz.

            E essa desculpa de direito é tão patética quanto um fazendeiro que defendia o seu “direito” de ter escravos pouco mais de um século atrás.

            Também acho engraçado que quem usa esse argumento não está nem aí para o direito ao aborto, o direito de usar drogas, o direto de jogar jogos de azar, o direito à moradia… entre tantos direitos que já foram cassados e que causam muito menos danos do que o direito de ter uma arma.

          • Rafael Silveira disse:

            Patético é você querer comparar direito a ter escravos, com direito a ter arma de fogo. Quero arma de fogo para defesa, não para atirar no primeiro que não vou com a cara. Você escravizar alguém não me parece ser direito de ninguém. Realmente eu me preocupo com a violência tanto faz com arma de fogo ou com faca, mas o que me mais me preocupa é se vou conseguir me defender. Está misturando as coisas que não tem cabimento, com aquelas com direito a defesa.

          • Gabriel disse:

            A sua defesa contra a violência não deveria ser com mais violência, mas com políticas de segurança pública eficazes, cumprimento de leis, punições rígidas para criminosos, etc. No fim das contas, o seu direito atinge também o meu, de não me ver no meio do fogo cruzado porque uma pessoa armada reagiu a um assalto ou, sei lá, brigou com alguém no trânsito.

          • Sidnei Xadrez disse:

            Cara, você lança uma asneira atrás da outra. Essa baboseira de pedir ao Estado politica de segurança é ridícula e não funciona. O Estado não é meu pai. E quem diz que devo cobrar do Estado segurança, tem a obrigação moral de usar somente serviços do médicos e odontológicos do SUS, além de somente escolas do Estado. Ah, e cobrar do Estado que esses serviços sejam de qualidade.

          • Fabio Dias disse:

            Tenho o estudo todo na pratica!!! Após o Desarmamento no Brasil, os índices de mortes por arma de fogo não pararam de subir ano após ano….isso já me basta para saber que esse não é o caminho….hora de tentar o outro….

          • Gabriel disse:

            Você está mentindo e é desinformado. Mas eu concordo que realmente é necessário pensar em caminhos e soluções para a violência – o que obviamente não tem a ver com liberar a compra e venda de armas.

          • Marcello Bravo disse:

            Gabriel… Vc está discutindo com gente que só é perita em CS, mano. Saca? E só protestarão para valer quando reduzirem a velocidade da banda larga.

          • Fabio Dias disse:

            Mentindo?? Moro na mesma casa a 30 anos…. Nunca houve qualquer ocorrência em minha residência….. de 2008 pra cá, já entraram 3 tiros pela minha janela de bala perdida…. realmente a campanha melhorou bastante né? Conta outra….. qualquer estudo de uma pessoa seria mostra o aumento gradual de vítimas de arma de fogo da era pos-Lula

          • Gabriel disse:

            Você não é o centro do universo, Fabio. Não é porque isso aconteceu com você, que pode ser aplicado para o resto do mundo. E não sou eu que estou falando, são pessoas que analisam estatísticas e ocorrências policiais e tabulam informações sobre o assunto. Eu posso apresentar esses estudos, como já fiz em outros comentarios aqui: “Menos Armas, Menos Crimes”, do IPEA, e o “Anuário Brasileiro de Segurança Pública”, FBSP, pra ficar em apenas dois. Quero ver você citar pelo menos um.

        • hudsoncustodioferreira disse:

          E o armamento? Só aumentou a violência.

        • Marcello Bravo disse:

          Na verdade não. No Japão é proibido vc ter a arma “inteira”. Vc pode comprar e montar a partir de peças, mas tem que deixar desmontada. Se te pegarem com arma montada vc está lascado.

    • hudsoncustodioferreira disse:

      Mas os japoneses não construíram sua sociedade atirando. Eles a construíram e constroem trabalhando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco