Rudolfo Lago
Uma revoada de pássaros no dourado por do sol de Brasília. Raios terríveis emoldurando o prédio em forma de H. Uma cúpula redonda pousada como se fosse um disco voador. São três exemplos do erro comum e preconceituoso que sempre vincula o Congresso Nacional ao que há de ruim e degenerado. Muita coisa errada é planejada e feita no Congresso, e este Congresso em Foco tem sempre se empenhado em denunciar tais fatos. Mas foi também ali que se produziram algumas das passagens mais belas da história política brasileira. E, externamente, é ali que a arquitetura de Oscar Niemeyer molda-se à exótica paisagem brasiliense. Essa fusão é o tema das fotografias premiadas no Prêmio Câmara de Fotografia.
O grande vencedor foi o veterano fotógrafo André Dusek, do Estado de São Paulo. Em segundo lugar, ficou Marina Noleto, e, em terceiro Maria Sílvia do Prado, a Mariáh.
Além das três primeiras, foram selecionadas outras 40 fotografias, que ficarão expostas de 15 a 18 de fevereiro na Câmara dos Deputados, das 9h às 18h, no corredor que sai dos anexos e que dá acesso ao plenário. A entrada é franca.
Veja abaixo as três fotos vencedoras:
Foto de André Dusek
Foto de Maria Sílvia do Prado
Foto de Marina Noleto (Mariáh)
Deixe um comentário