Em reunião encerrada há pouco, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, como item extra-pauta, mensagem por meio da qual o governo de Pernambuco requer autorização para contrair empréstimo no valor de US$ 30 milhões junto ao Banco Internacional para a Reconstrução e o Desenvolvimento (Bird). O recurso será utilizado no combate à pobreza na zona rural do estado.
Além disso, em decisão terminativa, os senadores aprovaram o projeto do senador Aelton Freitas (PL-MG) que inclui 58 municípios do noroeste e norte de Minas Gerais como beneficiários do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO). A senadora Lúcia Vânia (PSDB-MG), que votou contra a proposta, disse que recorrerá ao plenário.
Por fim, a comissão rejeitou o projeto de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) que previa a utilização de recursos do FGTS na aquisição de automóveis. O colegiado também aprovou o arquivamento do relatório que apurava a realização de obras do projeto Reluz pela administração da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT). (Renaro Cardozo)
Leia também
Deixe um comentário