Na tarde desta terça-feira (3), a Bovespa continua em ritmo de queda. Isso depois da forte alta que teve ontem (2) após o anúncio do segundo turno entre o presidente Lula e o tucano Geraldo Alckmin. Além dos reflexos da Bolsa de Nova York, que bateu hoje novos recordes.
No início da tarde, a Bolsa brasileira recuava 1,12%, chegando a 36.641 pontos. Ao mesmo tempo, o índice Dow Jones teve uma alta de 0,66%, alcançando 11.748,23 pontos (no momento mais alto do dia, chegou a 11.758,95 pontos).
Quanto a Nasdaq, que reúne ações de empresas de tecnologia, subiu 0,39%, indo para 2.232,99 pontos. Já as principais Bolsas européias operaram em constante queda.
Apesar das eleições brasileiras, os caminhos da economia norte-americana ainda prosseguem como sendo o principal fator de interferência nas grandes Bolsas. De acordo com especialistas da área econômica, existem boas chances do Fed (Banco Central dos EUA) cortar em breve a taxa básica de juros, que atualmente está em 5,25% ao ano.
No Brasil, também existe a crença de que o Copom continue com a tendência de reduzir a Selic, que está em 14,25% ao ano. (Renaro Cardozo)
Leia também
Deixe um comentário