O presidente Jair Bolsonaro retuitou um post em que ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, rebateu o ator Leonardo DiCrapio sobre críticas à gestão ambiental do governo. “Vai por dinheiro?”, escreveu Salles na rede social em resposta à publicação de DiCaprio após o ator apoiar uma campanha em favor da Amazônia que pretende alertar e conscientizar empresas, líderes globais, consumidores e investidores para que se desvinculem do presidente Jair Bolsonaro, para evitar o desmatamento na Amazônia.
A Defund Bolsonaro, repostada por DiCaprio, foi veiculada no início de setembro pela Associação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib). Ela tem como peça principal um vídeo narrado com a voz de uma criança que pergunta “Você está sentindo o cheiro de fumaça?” A Amazônia está queimando. De novo”.
Leia também
Dear @LeoDiCaprio Brazil is launching “Adopt1Park” preservation project which allows you or any other company or individual to pick one of the 132 Parks in the Amazon and directly sponsor it at 10 Euros per hectare per year. Are you going to put your money where your mouth is? https://t.co/VMG817oUX8
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) September 10, 2020
DiCaprio é uma das celebridades que se envolveram na luta pela preservação da Amazônia e criticam a política ambiental do presidente Jair Bolsonaro. Na postagem de Salles a DiCaprio, ele menciona o programa “Adote um Parque”, medida que estabelece a participação de empresas estrangeiras para a preservação de 132 unidades de conservações federais da Amazônia.
Na quarta-feira (8), o ministro publicou um vídeo negando as queimadas na Amazônia, mas o material apresentava imagens da Mata Atlântica. O vídeo também foi publicado em seguida pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão. “Você está sentindo cheiro de fumaça? Claro que não, pois a Amazônia não está queimando novamente”, diz a peça.
Recebi este vídeo, “Amazônia não está queimando” … pic.twitter.com/l6iG0uGhhU
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) September 9, 2020
Papa recebe dossiê contra o desmonte ambiental no país; veja a íntegra
Este nojento ´e o que fez o filme diamante de sangue, incentivando a pratica garimpeira e contrabando de diamante, agora virou ecologista?
1 – A matéria dá a ideia de que todo o vídeo é de mata atlântica, quando na verdade, segundo os noticiários, a imagem do mico leão dourado “é de mata atlântica”, o que não é verdadeiro para todo o resto do vídeo;
2 – A frase que o ministro colocou, que foi desvirtuada pela matéria com um simples “Vai por dinheiro?”, na realidade é uma frase muito usada nos Estados Unidos, como bem explicou a Ana Paula Henkel em “Os Pingos nos Is”;
3 – O cheiro que o ilustre ator está sentindo é das queimadas no estado da Califórnia, governada por um esquerdista “democrata”!
Só que lá, segundo ele, que só se pronunciou 24 h depois, é devido ao clima seco…..
Enfim, esse ilustre ator, como todo esquerdopata metido a lacrador, mereceu levar a invertida do ministro!
Esquerdopata onde? Um mauricinho perfumado!
Ele é da turma de “esquerdopatas caviar”. É mauricinho, mas é esquerdopata!
Esquerda Caviar não, né? É esquerda iate não sei quantos pés, esquerda Boing 747 particular, esquerda mansão de 50 quartos….kkkkkkkk
DiCaprio, esse cheiro de queimado que está sentindo é outra coisa que tá sendo queimada. Mas é coisa de foro íntimo seu. Não temos nada a ver com isso.
E deve ser a plantação inteira, do foro íntimo dele. Ele mora na Califórnia, que está em chamas não?
Deve ser a plantação de roscas dele pegando fogo. E a plantação de roscas do Travolta tá ardendo junto.
Bolsonaro não tem qualquer credibilidade lá fora, pelo contrário! E os satélites não mentem.
MITOOOOO!!!
Grite mais alto para não poder ver nem escutar a verdade.
homi esse cara é a luz de esclarecimento que o povo precisa
SAI NÃO PETRALHA
O POVO O COLOCOU LÁ PARA FAZER A DIFERENÇA
E faz, é ainda pior que da dilminha.
Esse bozo não tem jeito.
Até o exército o dispensou para não contaminar a tropa… Ou “sugeriu” a ele que pedisse pra sair?