O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) entrou com uma representação por quebra de decoro parlamentar contra a deputada Angela Guadagnin (PT-SP). Na representação entregue à Câmara, Bolsonaro informa que a deputada petista agiu “de forma ostensiva e despropositada e desrespeitou o parlamento com atos atentatórios ao decoro parlamentar”.
Na quarta-feira da semana passada, Guadagnin protagonizou a “dança da pizza” ao comemorar a absolvição do deputado João Magno (PT-MG) pelo Plenário da Casa. O Conselho de Ética havia pedido a cassação de Magno, mas os deputados presentes preferiram absolver o petista mineiro.
Na representação, Bolsanaro diz: “Num gesto claro e inequívoco de desdém com a população brasileira que, em virtude da transmissão ao vivo pela TV Câmara, acompanhava o escárnio praticado pela representada, com sua atitude incompatível com o sentimento nacional de repúdio ao comprometimento dos políticos brasileiros em escândalos de compra de votos e financiamentos espúrios de gastos com campanhas eleitorais”.
Deixe um comentário