Brasília é uma cidade com amplos espaços verdes esparramados no vasto planalto central, mas ainda não é tarefa muito fácil se encontrar restaurantes com áreas externas contíguas e aprazíveis para um bom papo durante a refeição. Há muitos bares e botecos nas quadras, mas estamos aqui tratando de bistrôs e empreendimentos culinários com mesas ao ar livre.
De uns tempos para cá, seja para atender a demanda de comensais famintos por locais mais arejados e abertos, seja pelo crescimento natural de avarandados nos espaços gastronômicos, o fato é que locais assim começam a surgir com mais frequência. E todos nós gostamos de contar com opções atraentes como o Grand Cru, loja e wine bar (QI 9/11 Lago Sul); o Piantas Bistrô, que também surgiu como loja de vinhos e mesas de bistrô (403 Sul); o Dudu Bar (303 Sul, e também a unidade na QI 11 do Lago Sul), o Jamón Jamón, restaurante de tapas y copas muito simpático e concorrido (109 Norte), onde se pode desfrutar de um bom jazz às quartas-feiras.
Há ainda vários outros exemplos que são boas pedidas para quem quer desfrutar uma refeição com amigos em áreas ventiladas. Um deles é o Sallva Bar e Ristorante, no Pontão do Lago Sul, com culinária italiana e contemporânea e mesas na varanda em frente ao lago, bom atendimento e sobremesas… incríveis. Dica da coluna: prove a “Búlgara”, massa de brownie com nozes, creme de iogurte de morango e sorbet de baunilha.
Leia também
Outra dica ao ar livre que ainda não fui conferir mas já me garantiram ser imperdível é um evento que mescla música com comidinhas de food truck: o Buraco do Jazz. Quem foi adorou. Ao lado de um posto (na 214 Sul), embaixo de árvores, bancos que lembram um teatro de arena de madeira. Outra opção na linha da tendência de misturar cozinha e música é o projeto Quinta Mais no restaurante C’est si bom Creperie & Bistrô (213 Norte). Lá pode se ouvir jazz, chorinho, MPB, sempre de alta qualidade.
Brasília tem sabores variados e alma boêmia…
Deixe um comentário