O deputado Márcio França (PSB-SP), líder do bloco formado por PSB, PDT, PCdoB, PMN, PAN, PHS e PRB, e que conta com 78 deputados, disse, em entrevista ao Estado de S. Paulo, que o bloco lançará um candidato próprio às eleições presidenciais em 2010.
Ex-ministro da Integação Nacional, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE), é o nome mais forte até o momento. “É o nosso melhor nome e tem grande expressão nacional. Ele tem se mostrado muito animado para a eleição”, afirmou Márcio França (PSB-SP).
Para as eleições municipais, o bloco dos partidos pequenos e de esquerda que deverá ser formalizado no dia 22 deste mês, promete entrar com força total.
“Temos nomes competitivos nas 27 capitais. O bloco de esquerda nasceu para ficar. Não foi somente uma criação com vida curta surgida na época da eleição da Câmara”, garantiu o deputado ao Estadão.
Para a prefeitura de São Paulo, há três nomes cotados: o do ex-presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB), o da deputada Luiza Erundina (PSB) e o do deputado Paulinho da Força (PDT). No Rio, podem disputar a prefeitura o deputado Miro Teixeira (PDT) ou a ex-deputada Jandira Feghali (PC do B). (Soraia Costa)
Deixe um comentário