Um blog (diário virtual) com mensagens do líder pacifista indiano Mahatma Gandhi é supostamente produzido pelo delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, responsável pela Operação Satiagraha. Protógenes está afastado do caso e atualmente faz um curso de especialização em Brasília.
A Operação Satiagraha foi a responsável pela prisão do banqueiro Daniel Dantas, dono do grupo Opportunity, do investidor Naji Nahas e do ex-prefeito de São Paulo (1997-2000) Celso Pitta. Eles são acusados de participação em um bilionário esquema de crimes financeiros.
A seção “perfil” do blog, destaca que Protógenes “foi quem efetuou a prisão de Paulo Maluf, do contrabandista Law Kin Chong”, além de Dantas, Nahas e Pitta.
“Estiveram sob sua coordenação, em parceria com a Promotoria de São Paulo as investigações do caso Corinthians/MSI, por evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Os envolvidos nas fraudes da arbitragem do futebol Brasileiro, em 2005, foram investigados por ele e pelos promotores Roberto Porto e José Reinaldo Guimarães Carneiro, do Gaeco”, afirma o diário virtual.
Leia também
O blog ressalta que o delegado formalizou uma representação no Ministério Público Federal em São Paulo “para apurar se as investigações policiais [da Satiagraha] sofreram, ou estão sofrendo, algum tipo de obstrução”. O diário ainda traz as operações policiais que o delegado participou, além de uma mensagem de Mahatma Gandhi, líder pacifista indiano.
“Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. Daria a capacidade de escolher novos rumos, novos caminhos. Deixaria, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. Além da ação o cultivo à amizade. E, quando tudo mais faltasse, deixaria um segredo: O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.” (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário