O presidente Lula e o governador reeleito de Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS), encontraram-se hoje (8). Blairo, que apoio a candidatura à reeleição do presidente contra as orientações do seu partido, defendeu a negociação das dívidas dos estados.
"Precisamos ter uma flexibilização na dívida que nós temos. Na verdade, para o Brasil crescer, os estados precisam crescer também, senão vai ficar muito pesado para União fazer isso. Mas nós, para fazermos isso, precisamos ter capacidade", declarou o governador após o encontro.
Blairo afirmou que discutiu a necessidade de haver "determinação" e "consenso" para que sejam superados os entraves legais ao desenvolvimento dos estados. "Não é só dinheiro que vai resolver o problema." "Eles [o Judiciário] apenas cumprem a lei. O problema, o foco, está no Congresso Nacional. É preciso fazer algo, intervir, no bom sentido", afirmou.
O governador de Mato Grosso também falou com o presidente Lula sobre a necessidade de crescimento da agricultura e da pecuária, além da questão dos transgênicos.
Deixe um comentário