Em artigo publicado no Facebook nessa segunda-feira, o presidente do PRB disse que o partido está disposto a fazer “sacrifício em favor da união nacional” para as “reformas necessárias”. “Nossa esperança é a de que o novo governo não cometa os mesmos erros deste que está prestes a se encerrar. Temos conosco a expectativa de, juntos, deixarmos um legado para o futuro. O Brasil pode contar com o PRB”, escreveu o provável novo ministro.
Leia também
O Ministério de Ciência e Tecnologia, comandado até semana passada pelo deputado peemedebista Celso Pansera, foi oferecido ao PRB a cúpula partidária e Temer não chegaraem a um acordo nas negociações em torno do Ministério da Agricultura e da Secretaria Especial de Portos.
O PRB rompeu com o governo Dilma após ter ocupado as pastas da Pesca, com Marcelo Crivella (RJ), também bispo da Universal, e do Esporte, com o deputado e bispo George Hilton (MG). O parlamentar mineiro trocou o PRB pelo Pros. A bancada do PRB foi a que mais cresceu no início desta legislatura. Atualmente a legenda ocupa 22 cadeiras na Câmara e uma no Senado, com Crivella.
Na mensagem publicada no Facebook, Marcos Pereira diz que o PRB deixou o governo Dilma Rousseff e o Ministério do Esporte em pleno ano de realização das Olimpíadas por “entender que houve crime de responsabilidade e pela dificuldade de diálogo que a presidente e seus auxiliares mais próximos sempre impuseram aos aliados”.
Nos meios políticos de Brasília, já se dá como certa a indicação dos seguintes ministros por Michel Temer:
Henrique Meirelles – Fazenda
José Serra – Relações Exteriores
Eliseu Padilha – Casa Civil
Geddel Vieira Lima – Articulação Política
Romero Jucá – Planejamento
Veja a nota publicada por Marcos Pereira ontem no Facebook:
“Olá, republicanos de todo o Brasil!
O PRB saiu da base de apoio do governo Dilma Rousseff (PT) e deixou o Ministério do Esporte em pleno ano de realização das Olimpíadas por entender que houve crime de responsabilidade e pela dificuldade de diálogo que a presidente e seus auxiliares mais próximos sempre impuseram aos aliados.
Participar de um governo vai muito além de ocupar cargos e funções e estar obrigado a votar temas controversos no Congresso Nacional. Essa postura arrogante e hostil implodiu a relação de Dilma com o parlamento, levando o Brasil a uma crise econômica e política bastante grave.
Tentamos por diversas vezes sentar à mesa com Dilma para discutir o Brasil, mas não fomos ouvidos, assim como outros aliados. Isso é público. Agora, num eventual novo governo, o PRB deixa claro mais uma vez que espera contribuir efetivamente para tirar o País da situação caótica em que se encontra.
Estamos dispostos a oferecer nossa cota de sacrifício em favor da união nacional e para fazer as reformas necessárias. Vale ressaltar que o PRB foi o primeiro partido a deixar a base do atual governo e votou de forma unânime a favor do impeachment. Além da contribuição individual de cada parlamentar, o partido é uma força uníssona na Câmara.
Nossa esperança é a de que o novo governo não cometa os mesmos erros deste que está prestes a se encerrar. Temos conosco a expectativa de, juntos, deixarmos um legado para o futuro. O Brasil pode contar com o PRB.
Boa semana a todos.
Marcos Pereira – presidente nacional do PRB”
A Idade Média chegou ao Brasil, com 1.500 anos de atraso.
É uma tristeza ver que, mesmo antes de assumir, Michel Temer já se comporta como o governo anterior, leiloando cargos por votos, sem se preocupar com a qualificação dos indicados. Além desse caso absurdo de indicar um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus para a pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação, há nomes já denunciados na Lava-Jato e/ou notoriamente corruptos, e a intenção de diminuir o número de ministérios, uma necessidade premente, já foi para o ar. Novamente vemos os interesses politiqueiros se sobrepondo aos interesses do país.
Retrocesso ! O que esse lixo sabe de ciencia e tecnologia ?? Um pastor que acredita que o homem veio do barro, que existiu uma cobra falante, vai se f… País atrasado esse Brasil. vergonhoso ! Vergonhoso !!
A conta vai ser alta, é só esperarmos um pouquinho.
Pois é, diziam que vivíamos numa ditadura comunista…. ??!!!
Agora ele vai ter que engolir, Big Bang, teoria das cordas, multiversos, anâ branca, gigante vermelha, super gigante vermelha, supernova, buracos negros, estrelas de nêutrons, estrela de oxigênio, pulsares, quasares, Física Quântica. Charles Darwin, Richard Dawkins, Ernst Mayr, Carls Sagan, Stephen Hawking, Isaac Newton, Albert Einstein e sua teoria da relatividade etc, etc, etc. Se não conseguir engolir pela garganta abaixo vai mesmo pelo buraco negro.
Ou nós que teremos que aturar pesquisas sobre “simulações do dilúvio”, “rotas migratórias dos filhos de Nóe”, …
Antonio, o cara acredita que o homem é ancestral do tijolo, que existiu uma cobrinha falante que destruiu todos os planos do deus todo poderoso. E é um cara desses que irá ser Ministro da Ciência e Tecnologia.
Daniel, na verdade o tijolo é que seria ancestral do homem. Ou, melhor dizendo, ambos descendem da mesma origem, o barro. rsrs
piadas infames como essa servem sempre para àquele velho propósito de desviar a atenção ou é ódio mesmo, tipo vontade de ferrar com tudo por orgulho? ok, vamos lá então!
Bandido falando em Crime de Responsabilidade. Sei, sei!
Um bispo como Ministro de Ciência e Tecnologia, bem vindo a idade das trevas.