Em uma tentativa de blindar o Palácio do Planalto, o presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), telefonou ao vice-presidente da República e ministro da Defesa, José Alencar, e pediu desculpas por tê-lo colocado em uma situação suspeita.
A Coteminas, empresa têxtil da qual Alencar é sócio, recebeu R$ 1 milhão do caixa dois petista montado para quitar dívidas de campanhas. Segundo Alencar, a Coteminas não cometeu qualquer irregularidade ao receber o dinheiro, pois o pagamento foi devidamente registrado na contabilidade da empresa.
“O PT é apenas um cliente como outro qualquer. Recebemos o dinheiro por camisetas entregues ao partido e contabilizamos o dinheiro como uma empresa séria que somos. Quem não contabilizou foi o PT”, disse o vice-presidente.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a direção do PT não registrou um pagamento de R$ 1 milhão feito pela tesouraria do partido à Coteminas. O dinheiro foi levado em espécie a uma agência do Bradesco por uma funcionária do PT, ainda não identificada.
A CPI dos Correios vai investigar o caso. Segundo o relator da comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), o pagamento não está registrado em nenhuma das contas do PT cujo sigilo foi analisado pelos parlamentares. “Pode ser um caixa três, porque o dinheiro pode ter outra origem que não o sistema do valerioduto”, explicou o deputado.
Deixe um comentário