O deputado federal e ex-presidente do PT Ricardo Berzoini negou ter conhecimento da negociação em torno do dossiê que conteria informações contra os tucanos Geraldo Alckmin e José Serra.
Ele questionou, no entanto, as explicações de Hamilton Lacerda, ex-assessor do candidato derrotado ao governo de São Paulo, Aloízio Mercadante (PT). Lacerda disse que na mala com a qual foi filmado no Hotel Ibis, em São Paulo, havia apenas material de campanha e boletos bancários. De acordo com Berzoini, não era papel de Lacerda carregar materiais de contabilidade.
O depoimento prestado por Berzoini hoje na sede da Policia Federal durou pouco mais de 1h30 e foi registrado em quatro páginas. De acordo com a assessoria da PF, além de ter negado sua participação nas negociações em torno do dossiê, Berzoini esclareceu qual era o papel do churrasqueiro de Lula, Jorge Lorenzetti, na campanha eleitoral.
Berzoini explicou que Lorenzetti foi contratado para avaliar riscos, mas que não tinha autorização para realizar negociações envolvendo dinheiro. A assessoria da PF não soube precisar se Berzoini havia passado informações com relação aos demais petistas envolvidos no esquema de compra de dossiês.
Leia também
O depoimento foi colhido pelo delegado Diógenes Curado. (Soraia Costa)
Deixe um comentário