O deputado federal Ricardo Berzoini, presidente licenciado do PT Nacional, divulgou hoje (1º) nota em que desmente as "incríveis versões" publicadas na imprensa sobre a reunião da Executiva Nacional do partido, ocorrida ontem. Para Berzoini, as versões publicadas sobre o encontro petista "são um exemplo de desinformação".
Leia a íntegra da nota de Berzoini
As incríveis versões da reunião da Executiva Nacional do PT:
Depois de uma reunião extremamente positiva, na qual todas as intervenções foram analíticas e politizadas, fazendo um balanço da eleição e projetando os principais desafios do PT para o próximo período, as versões publicadas a respeito da mesma são um exemplo de desinformação.
Algumas publicações dizem: "Berzoini recusa-se a renunciar", outras dizem que a minha participação surpreendeu os presentes. Outras ainda especulam sobre os encaminhamentos possíveis para o "impasse". Um jornal diz que o "PT pressiona Lula por um programa de esquerda".
A militância petista, que viveu o enfrentamento eleitoral há poucos dias, pode avaliar com profundidade como setores da mídia buscaram influenciar no resultado eleitoral. Agora, querem disputar os rumos do governo e desgastar a convivência do PT.
Leia também
No que toca à minha situação, ninguém propôs renúncia ou retorno. As pessoas que trataram do assunto preocuparam-se com a funcionalidade da interinidade, e não com eventual mudança no comando do partido.
Tampouco houve qualquer proposta ou sugestão de pressão ao presidente, em relação à programa ou a qualquer outro assunto.
O nosso presidente interino foi objetivo e direto, a meu respeito:
"Ele é o presidente do PT. Ele está simplesmente licenciado enquanto eu sou o presidente interino", disse hoje Marco Aurélio Garcia, após reunião da Executiva Nacional da legenda.
Quero reafirmar minha posição, que não foi questionada na reunião por nenhum membro da Executiva: estou licenciado, atuante como militante e parlamentar, e só estarei disponível para reassumir quando concluídas as investigações. Decidi pela licença para evitar que eventuais polêmicas consumissem as energias que deveriam ser canalizadas à disputa eleitoral de 29 de outubro. Mantenho esse compromisso como uma demonstração de compromisso com o projeto coletivo.
Reafirmo: foi uma ótima reunião, com espírito de solidariedade e compromisso partidário, com o sabor da vitória do nosso companheiro presidente Lula.
Ricardo Berzoini
Deputado federal (PT-SP)
Deixe um comentário