As afirmações do presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo, de que “não será bom para a democracia” que um único partido concentre a presidência da República e a presidência da Câmara, foram mal recebidas dentro do PT.
O presidente do partido, deputado Ricardo Berzoini considerou que a atitude de Aldo foi “inadequada”. "Não é um gesto elegante. Elegância é bom para consolidar lideranças", destacou Berzoini. "Sempre o tratamos de maneira qualificada e acreditamos que a recíproca pode existir. Aldo tentou criar um ambiente de rejeição ao PT que não existe", completou.
O presidente da Câmara, por sua vez, não demonstrou arrependimento com relação a seu discurso. "É bom encerrar o debate com opiniões firmes e claras. Ruim é omitir sua opinião sobre a disputa. Não houve hostilização. É uma diferença de opinião entre PT e PSB e PC do B”, disse.
Vitória ainda no 1° turno
Em reunião realizada hoje (29), a bancada do PT na Câmara definiu que intensificará a campanha do petista Arlindo Chinaglia (SP) à presidência da Casa para buscar a vitória ainda no primeiro turno da eleição.
Leia também
"Vamos trabalhar para vencer. Mas é óbvio que é melhor no primeiro turno", disse Berzoini.
Deixe um comentário